Por: Priscila Garcia
A pandemia teve o efeito de provocar VÁRIAS conclusões, todas trágicas:
NÍTIDA a quantidade não só de pobres - os chamados "invisíveis" - mas inúmeras outras coisas:
por exemplo, a AVASSALADORA ignorância vigente, em TODAS as camadas da população, que desconhece fatos já arqui-conhecidos em outros lugares; a INCOMENSURÁVEL canalhice, que extrapola limites antes julgados intransponíveis;
o BRUTAL egoísmo e a BARBÁRICA indiferença, que atingem até mesmo a compreensão do paradigma do Cristianismo, que demonstra ter sido já pervertido aqui até o seu mais profundo cerne.
Todos esses fatores se juntam para produzir um contexto de calamidade generalizada, um real PANDEMÔNIO que vai nos levar a uma condição de RUÍNA em tempo RECORDE.
Em TODOS os âmbitos.
A vulnerabilidade da população está EXPOSTA, e ela a demonstra tendo comportamentos contra os quais NADA pode ser feito.
MESMO que todos os esforços humanamente possíveis fossem envidados NESTE momento em que escrevo, AINDA ASSIM seriam necessárias três gerações para 'alinhar' esta população moral e racionalmente;
três gerações - ou um século - são um espaço de tempo suficiente para que não exista mais o país chamado "Brasil" e, por consequência, quem possa ser chamado de "brasileiro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário