segunda-feira, 26 de abril de 2021

Corredor triplo do governo militar do Pacífico ao Atlântico, perversidades com atividades ilegais de madeireiros e narcotraficantes.

  • Dois projetos de lei preveem a construção de rodovia que dividiria em dois o Parque Nacional da Serra do Divisor (AC) e a privatização de seu território, abrindo caminho ao desmate, ao gado e à extração mineral impulsionada por dois parlamentares bolsonaristas do Estado do Acre. Povo indígena Ashaninke luta contra madeireiros, biopirataria, violência e invasão de suas terras, no Brasil e no Peru.

TODA ESSA NATUREZA VAI ACABAR, COM AUTORIZAÇÃO DOS MILITARES BRASILEIROS E GOVERNO PERUANO.
https://www.youtube.com/watch?v=-BGB-8xCN5U

Em 2014, os militares fizeram circular incessantemente, a noticia de que os de fora do Brasil queriam tomar o Corredor Triplo A dentro do Brasil e junto, a criminosa OIT-169 dizendo ser de Lula (não foi, foi militar desde Collor). Hoje, o governo dos militares usando Bolsonaro, e o Governo Regional de Ucayali (PE) Peru — evoca inevitavelmente o fantasma da Interoceânica, REABRINDO, uma cara obra rodoviária iniciada construção pela empresa brasileira Odebrecht, que acabou sendo investigada por má gestão, a fim de desmoralizar o governo petista, sendo destruída pela operação lava jato, com o Juiz Sérgio Moro a serviço dos anglo-americanos e dos militares brasileiros em sua execução. A interrupção para quem pesquisa, foi para dar continuidade ao  DECRETO Nº 97.839, DE 16 DE JUNHO DE 1989. do governo José Sarney (deixado pela ditadura militar), ficando os créditos e todas as regiões (secreto) previamente demarcadas na Amazônia em que os minérios são fartos, para os militares.  - E hoje, 2021, surge, o CORREDOR TRIPLO A do Pacífico ao Atlântico  dos militares de Caxias, a SERVIÇO DOS DE FORA DO BRASIL, escondendo a verdade dos fatos a todos os brasileiros. Como acontece no Brasil desde 1964 entre golpes, os militares retomaram o Projeto WWF/USAID  Cruzeiro do Sul no Acre Serra do Divisor / Peru, como verão no link abaixo.

  • A extensão da BR-364, que hoje termina em Mâncio Lima (670 km de Rio Branco), começou a ser discutida na década de 1970, durante a ditadura militar, e está prevista no decreto de criação do Parna, em 1989 durante governo de José Sarney (PMDB). Mas o projeto parecia ter sido esquecido com a inauguração em 2010, da Rodovia Interoceânica (Rodovia do Pacífico) que liga o estado do Acre no Brasil ao litoral peruano. (Fabiano Maisonnave)
  • A EF-354 – conhecida também como Ferrovia Transoceânica – é um projeto firmado, inicialmente, entre os governos do Brasil e do Peru para construir uma longa ferrovia que liga o Oceano Atlântico, no litoral brasileiro, ao Oceano Pacífico, no litoral peruano. Seu propósito é atravessar o continente Sul-Americano de Leste a Oeste. O Peru tem um tratado de livre comércio com Pequim (capital chinesa) desde 2010. Além disso, são feitos grandes investimentos chineses em mineração no país peruano; ou seja, a ferrovia é uma boa estratégia, pois 63% das exportações de cobre, ferro e chumbo foram parar em terras orientais. Após a entrada de Jair Bolsonaro no poder, o projeto tem enfrentado um impasse nas negociações do corredor ferroviário bioceânico. O governo peruano disse nesta quinta-feira que o projeto de construção da  ferrrovia bioceânica, atravessando a Bolívia, está paralisada devido à falta de interesse do Brasil. Os militares  mudaram para ferrogrão.
O tráfico de drogas e um parque amazônico se dividem em dois:

Jair Bolsonaro, destacou a ligação Cruzeiro do Sul-Pucallpa, no Peru. O chefe do Executivo nacional disse que a rodovia vai interligar o Brasil ao Pacífico.  A BR-364 é rota estratégica para o tráfico internacional de drogas, e por ela passa grande parte da cocaína produzida nos laboratórios da selva do Peru. É caminho certo para as mulas, pessoas que transportam cocaína para o tráfico, cocaína solidificada em cristais, ou a chamada “escama de peixe”. Este é o tipo da cocaína mais pura encontrada no mercado, com alto valor de comercialização

  • Apesar da divulgação do governo de que a licitação da obra terá início em dezembro, não há nenhuma notícia de que tenha sido realizada consulta prévia, livre e informada aos povos indígenas e comunidades tradicionais interessadas, conforme determina a Convenção n. 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da qual o Brasil é signatário. Não esquecemos que quem manda na ONU são os bilionários que a mantém. (indígenas?)

A proximidade com Bolívia e Peru fez o Acre ser alvo da cobiça das duas organizações criminosas que dominam o mercado de drogas no país o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV). Desde o Peru, para chegar aos centros urbanos, a droga navega pelos rios que nascem na Amazônia peruana e se confundem com os rios brasileiros. No Acre, a rota pelos rios da Bacia do Juruá estão dominados pelo CV. Em dezembro, a facção celebrou com fogos a tomada de Cruzeiro do Sul, a maior cidade no leito do rio Juruá e entreposto na logística da distribuição da droga oriunda do Peru. Seu destino principal é Natal, no Rio Grande do Norte, importante ponto da distribuição da droga para a Europa. No Aeroporto Internacional Marmud Cameli, em Cruzeiro do Sul, mais sinais de que o tráfico não parou mesmo em tempos de epidemia.
PROJETO WWF

A BR-364 é rota estratégica para o tráfico internacional de drogas, e por ela passa grande parte da cocaína produzida nos laboratórios da selva do Peru. É caminho certo para as mulas, pessoas que transportam drogas para o tráfico. 

https://www.youtube.com/watch?v=-BGB-8xCN5U
Triste, ver os indígenas, sozinhos, abandonados, sem ter a quem recorrer, com o Estado ausente, sendo assassinados, suas aldeias, suas terras destruídas, para que o bilionário fique mais bilionário ainda e o pior, os bilionários entreguistas de dentro e de fora do Brasil, deixando no Brasil o povo brasileiro desempregado, faminto, doente, sem qualquer perspectiva de vida, rumo ao genocídio praticado pelos maus. Que o Ministério Público, a Polícia Federal, o TCU, as ONGs ambientalistas e de Recursos Humanos que restaram agindo imparcialmente defendam os menos favorecidos.

NOTAS:
1.https://www.eluniversal.com.mx/interactivos/2021/peru-brasil-la-carretera-de-bolsonaro/?fbclid=IwAR3ujEzishLLdvbF5SoE24z19H9tQoVZ6JBKy4Mj-aE10XzfkxINSkExBbc
2.https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_2/agb_xxiv_2_web/agb_xxiv_2-06.pdf
3.https://organizacaopopular.files.wordpress.com/2011/12/iirsa-integrac3a7c3a3o-que-nos-queremos.pdf
4.https://www.juruaemtempo.com.br/2020/09/bolsonaro-da-sinal-verde-para-construcao-da-rodovia-cruzeiro-pucallpa/
5.https://piaui.folha.uol.com.br/mula-nao-faz-quarentena/
6.https://ac24horas.com/2020/10/29/falta-de-consulta-aos-indigenas-pode-atrasar-construcao-da-estrada-cruzeiro-do-sul-pucallpa/
7.Odebrecht acerta venda de hidrelétrica no Peru -https://www2.jornalcruzeiro.com.br/materia/814274/odebrecht-acerta-venda-de-hidreletrica-no-peru
8.https://mudancaedivergencia.blogspot.com/2021/04/integracao-entre-cruzeiro-do-sul-acre-e.html
9.https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:qmcJdi7bdYcJ:https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2021/04/ressuscitada-por-bolsonaro-rodovia-ameaca-regiao-de-maior-biodiversidade-do-brasil.shtml+&cd=3&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
10.http://mapadeconflitos.ensp.fiocruz.br/conflito/ac-povo-ashaninka-luta-contra-madeireiras-biopirataria-violencia-e-invasao-de-suas-terras-no-brasil-e-no-peru/
11.https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2021/04/ressuscitada-por-bolsonaro-rodovia-ameaca-regiao-de-maior-biodiversidade-do-brasil.shtml
12.https://amantesdaferrovia.com.br/blog/ferrovia-transoceanica-um-negocio-da-china
13.https://oglobo.globo.com/mundo/projeto-de-ferrovia-entre-oceanos-atlantico-pacifico-esta-parado-por-causa-do-brasil-diz-ministro-peruano-24207829

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