sexta-feira, 10 de maio de 2019

General Heleno, Raposa Serra do Sol/Roraima e as demarcações indígenas para o ataque futuro

ORAS, Oras, oras, durante muitos anos ouvimos dos militares que as ONGs estrangeiras estavam roubando o Amazônas. Apenas esquecemos de perguntar aos militares quem eram os chefes, os que permitiam secretamente, essas ONGs em sua maioria evangélicas, a operarem dentro da Amazônia. Começamos a saber, no dia a dia, saberemos mais ainda, quem são os mandantes para que os megainvestidores  se instale com suas máquinas poderosas, assassinem os indígenas com fogo, vírus ou mercúrio, cava o solo e o sub solo, levando tudo para fora do Brasil, e o lucro segue para as Offshores  deixando o Tesouro nacional chorando. As terras raras sumirá, os buracos ficarão na terra destruída, os rios serão contaminados. Os chefes, bilionários continuarão secretos. O culpado de tudo isso acontecer, será sempre, o povo que escolheu errado. entenderam?
FALE A VERDADE SOBRE A AMAZÔNIA LEGAL GENERAL HELENO, POR QUE ESCONDE?

O interesse pela Amazônia não é no índio nem na porra da árvore, é no minério!

A exploração ilegal dos minérios na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol 

ÍNDIOS MORRENDO, FORAM ALOCADOS EM CIMA DE DEMARCAÇÕES FRAUDULENTAS,  PARA ESCONDER ÁREAS RICAS EM MINÉRIOS. E PARA QUEM? GENERAL HELENO?
GENERAL HELENO MOSTRE AOS NOVATOS COMO QUE SE DIRIGE UMA NAÇÃO MILITARMENTE  PRESERVANDO SUA SOBERANIA  E PRINCIPALMENTE DIZENDO NÃO! O QUE OS SRS. MILITARES SE ESQUECERAM ATÉ HOJE, DE DIZER NÃO! NÃO! PARA A QUADRILHA CRIMINOSA QUE SE INSTALOU NO BRASIL. (quem são eles General?)
https://www.youtube.com/watch?v=4u6xRB3blQc
Resultado de imagem para raposa serra do sol


QUE PORCARIA É ESSA EM RORAIMA / AMAZÔNIA?
O mistério que os militares mantém secreto de Isaac Benarrós Sabbá (o rei da Amazônia) e seus sucessores dentro da Amazônia.

GRAVÍSSIMO! 

Consórcio Oliveira compra BV-Boa Vista Energia por R$ 50 mil (DE GRAÇA?)

(Folha BV Web Em 31/08/2018)

https://folhabv.com.br/noticia/Consorcio-Oliveira-compra-BV-Energia-por-R--50-mil/43397


Dirigente Miquéias de Oliveira Atem, a empresa Atem que compõe o consórcio Oliveira.  
Oliveira Energia está comprando toda a estrutura da concessão de Roraima no leilão, inclusive funcionários. O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira!!!!!!!!!!. Aposto que Flávio Decat ex-diretor da Eletrobrás indicado por Lobão, está envolvido nisso. A dívida acumulada da Boa Vista Energia é de R$ 1,2 bilhão, que foi assumida integralmente pela Eletrobras, por decisão do Conselho de Administração. Ou seja: o consórcio não terá que pagar essa dívida, ficando com os ativos da empresa, que valem milhões de reais. 

,
Orsine Oliveira, Miquéia Atem e Dibo Atem | Foto: Divulgação

Amazonas Energia do consórcio Oliveira/Atem assume a Distribuição de energia no Estado do Amazonas e promete investimentos, melhorias no parque elétrico e enfrentamento de novos desafios.  (EM TEMPO 15 de abril de 2019)

https://emtempo.com.br/economia/143813/amazonas-energia-assume-distribuicao-de-energia-no-estado?d=1

 

Presidente da Distribuidora Atem, o empresário Nadson Atem

O vice-presidente do Grupo Atem, Miqueias de Oliveira Atem

postos de combustível flutuante da Atem na Amazônia

ADENDO 2021: O general Luna e Silva em 25/08/2021,  à serviço  DE QUEM?  "VENDE"  subvalorizada, a REMAN e seus ativos logísticos associados em Manaus para a, ou, usando a, Atem distribuidora do Consorcio Oliveira.  Antiga COPAM - Companhia de Petróleo da Amazônia fundada em 1957 por Isaac Benarrós Sabbá "o Rei da Amazônia", A Petrobras assumiu o controle acionário da COPAM em 1974, renomeando-a como Refinaria de Manaus (Reman).

https://mudancaedivergencia.blogspot.com/2021/08/general-luna-e-silva-atem-isaac-sabba.html


https://mudancaedivergencia.blogspot.com/2021/11/cla-na-amazonia-legal-tarcisio-rosa.html

3 comentários:

Unknown disse...

A soberania deve se acautelar e realizar de forma discreta o projeto nacional abandonado desde o começo do governo Geisel no ministério de indústria e comércio de Severo Gomes quando o proálcool se tornou uma realidade e divulgado internacionalmente, e coincidentemente à partir dessa euforia e divulgação prematura, as diretrizes do governo mudou radicalmente, onde todas as iniciativas de pesquisas de energia alternativa ao petróleo foram sustadas e parti-se para o leilão do patrimônio nacional no mercado livre.

Será mera coincidência?

Marilda Oliveira disse...

Não foi coincidência prezado Unkonown, foi a política neoliberal implanta desde os anos 80 que os governantes civis praticaram na íntegra privatizando, doando os bens nacionais e o governo atual tende a terminar por realizá-lo exterminando com o povo, infelizmente.

Marilda Oliveira disse...

Prezada Carmem di. Hoje, sabemos que a intenção dos militares fechando os olhos para as demarcações inclusive em contínuas, tramaram o tempo todo em voltar ao poder a "tomar" o que interromperam em 1985. Se apoderar da Amazônia legal, mapeada pelos EUA na Ditadura Militar, nesse mapeamento consta cada pedaço de solo e sub solo brasileiro em que as riquezas existem. Os militares assim, JAMAIS disse NÃO! para a quadrilha que invadiu o Brasil para expropriá-lo porque os militares de Cá e de Lá, fazem parte dela. Estamos 2021 e a cada dia vemos mais a ignorância, falta de patriotismo, de comprometimento com a nação, por parte daqueles que confiamos em proteger as fronteiras do Brasil.