sábado, 23 de maio de 2020

A frase de Paulo Guedes entusiasta da privatização, revela o desprezo pelo Banco do Brasil.

Ministro Celso de Mello autoriza acesso a vídeo de reunião ministerial realizada no dia 22 de abril, no Palácio do Planalto. De acordo com o ex-ministro Sergio Moro, o material comprovaria a tentativa do presidente Jair Bolsonaro de interferir na Polícia Federal.
https://www.youtube.com/watch?v=FQA95lOyebA

Francisco Lopes, ex-presidente do BC, chega à PF para depor  investiga um envelope encontrado na casa dele com informações sobre um depósito de US$ 1,67 milhão que ele teria no exterior em uma conta do seu ex-sócio Luiz Bragança.

 — O DESMONTE DO BANCO DO BRASIL POR RUBEM NOVAES, CORRE SILENCIOSO. Mas, não é só o entreguismo de Rubem Novaes que agradou o governo Bolsonaro. Desde o escândalo Marka FonteCindam, Rubem Novaes é também um especialista em negociatas. Em 2000 ele foi indiciado pela Polícia Federal por tráfico de influência nas investigações do caso Marka. Ele estava presente num voo que foi a Brasília negociar um socorro ilegal em favor do Banco Marka. No voo, além dele e do economista Luiz Bragança (irmão de Sérgio Bragança, sócio da Macrométrica), estava também Salvatore Cacciola, que acabou preso.
• Banco Pactual de André Santos Esteves e Paulo Guedes, admitiu em depoimento à comissão de sindicância do Banco Central que tinha contatos com o economista Luiz Augusto Bragança, amigo de infância do ex-presidente do BC Francisco Lopes e suspeito de repassar informações privilegiadas ao mercado financeiro. No depoimento, Esteves disse ter sido apresentado a Luiz Augusto Bragança no primeiro semestre do ano passado, pelo economista Rubem Novaes, quando este trabalhava para o Pactual. Segundo informações do mercado, o Pactual estaria entre as instituições beneficiadas por informações vazadas do Banco Central, o que é negado pelos sócios.
—O privatista Rubem Novaes, mais um remanescente da falida escola de Chicago – de onde saíram os pinochetistas que arrasaram o Chile -, foi nomeado pelo “amigo” Paulo Guedes, com aval do ex-capitão, para a presidência do Banco do Brasil. Como colega de Guedes, ele não podia deixar de ser também um picareta. Pesou neste caso a sua grande experiência. Ele foi denunciado em 2000 por repassar informações ao mercado financeiro no caso Marka-FonteCindam. De Salvatore Cacciola.
—Um outro fator que agradou Bolsonaro e Guedes é que Novaes é da Fundação Getúlio Vargas, um centro de entreguistas, e autor do livro “Investimentos Estrangeiros no Brasil: uma Análise Econômica”; de que países atrasados devem se manter produzindo bens primários. Para essa gente, o Brasil jamais deveria ter se industrializado. (Palestra no Instituto Liberal do RJ:
—Não deixa dúvidas de que sua missão junto com Guedes, é sabotar e vender o Banco do Brasil. “reduzir a presença do Estado no Banco”. “Vamos deixar a instituição mais enxuta”, disse o economista, já sinalizando que haverá mais cortes e demissões no banco. E acrescentou: “braços da instituição financeira poderão ser privatizados”. Será “tudo feito por partes”. “Não necessariamente serão privatizações totais. Primeiro IPOs (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) e, numa segunda etapa, partir para privatização”, “E não é uma privatização convencional”, explicou. “Aquela fase de privatização em que você direcionava a venda para determinados compradores está ultrapassada. A ideia é muito mais usar o mercado de capitais nas operações de privatizações”,


GUEDES NÃO PODEM USAR O BANCO DO BRASIL PARA DESVIO DO ERÁRIO A NÃO SER QUE O FRACIONE, ENTREGAMDO FALIDO, A SEU VERDADEIRO DONO. ENTENDA: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, decretou, em 31 de maio de 2006, o aumento para até 12,5% da participação societária estrangeira no capital da instituição Banco do Brasil. Até então, os investidores estrangeiros só podiam participar com 5,6% do Banco do Brasil. Historicamente, a maior interessada na aquisição de ações do Banco do Brasil é a City londrina, comandada pela família dos banqueiros Rothschild. O interesse vem desde os tempos do Barão de Mauá, o lendário Irineu Evangelista de Sousa, fundador do banco, no tempo de D. Pedro II. Mauá foi levado à falência por defender interesses nacionais em ferrovias, em detrimento dos negócios dos Rothschild (seu parceiro nos empreendimentos). Os ingleses comandam a nossa dívida externa desde 1825, na gestão D. Pedro O Banco do Brasil foi fundaodo em 12 de outubro de 1808, [1].
Configuração Societária:
Tesouro Nacional 51,8656% [!!) nas mãos do BIS que é de quem?
Previ 10,3668%
BNDESPar 0,0082%
Fdo. Garantia à Exportação 4,8729%
Fundo Fiscal de Inv. e Estabilização 2,1848%
Fundo Garantidor para Investimentos 0,2622%
Investidores Estrangeiros 17,5301% [!!]
Investidores Brasileiros 12,9095% 

Atual presidente Rubem Novaes da mesma escola de Chicago que participou Guedes, ex-presidente do BNDES, em 1999, Rubem foi denunciado por repassar informações ao mercado financeiro no caso do Banco Marka de Salvatore Cacciola (absolvido por HC pelo Juíz Marco Aurélio de Melo))

https://horadopovo.com.br/envolvido-no-escandalo-marka-fontecindam-e-nomeado-presidente-do-banco-do-brasil/

Nenhum comentário: