sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Ê a Nova/Terceira Esquerda chegando.

Loryel Rocha: O tipo (Boulos) já se descolou do PT. Fará carreira solo, sozinho. Ê a Nova/Terceira Esquerda chegando. É por trás dos bastidores dela Acilino Ribeiro.

Acilino Ribeiro & Kadafi

Boulos recebe apoio do PSB e outros partidos de esquerda em campanha política.

PT, PDT, PC do B, PSB e Rede, além de PCB e UP, que já tinham feito parte da coligação no primeiro turno, endossaram a campanha do PSOL com Boulos e reiteraram a adesão de líderes nacionais das legendas, como o ex-presidente Lula (PT), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a ex-senadora Marina Silva (Rede).

Priscila Garcia: Seria IRRACIONAL que um sujeito que TEM JÁ, mesmo que não seja eleito, um desempenho surpreendente como candidato à  prefeitura da maior cidade do continente TOPASSE entrar em qualquer tipo de arranjo que o "colocasse", fosse da forma que fosse,  como SUBALTERNO, PARCEIRO  ou  ASSOCIADO  do mencionado "jararaca", cujo apelo político é visivelmente descendente, que tem um histórico comprometido e cujos índices de rejeição são estratosfericamente altos no país inteiro.

QUEM ESTÁ POR DETRÁS DOS MOVIMENTOS?

Acilino Ribeiro:  Advogado piauiense, professor de geopolítica e ativista de esquerda Acilino Ribeiro, ex-militante do PCB e do MR-8. A relação com o ex-ditador Kadafi é antiga e inabalável. A intimidade é tanta que Ribeiro mantém contato frequente com familiares e assessores de Kadafi, mesmo nos períodos turbulentos da Primavera Árabe. Aos 58 anos, Acilino vive hoje em Brasília, mas conhece como poucos as entranhas do regime autoritário da Líbia. Por força da militância internacional, o brasileiro acabou integrando o seleto grupo de seguranças que formavam o escudo humano de proteção física ao ditador. Em Trípoli, além de integrar a escolta pessoal de Kadafi, ele fez treinamento militar e conviveu com ativistas de outros países. Tornou-se amigo do ditador e continua a defendê-lo, apesar das denúncias sobre seus desmandos no poder. Acilino ainda acha que nem tudo está perdido. “Acredito nisso. É uma questão política, mas também é uma questão de gratidão. Devo isso a ele. Ele me salvou, me protegeu, me ajudou”, diz.

– Na década de 1970, Ribeiro foi treinado na Líbia e chegou a ser escudo humano do ditador, como terceiro ciclo além do militar, eu fazia parte desse terceiro ciclo, fazia parte os guerrilheiros do mundo todo. Por volta de 1978, acontecia uma operação secreta [na América do Sul]. Nós não sabíamos o motivo de tantos companheiros [guerrilheiros exilados] estarem desaparecendo, era a operação Condor. Prendia brasileiros na Argentina, matava no Chile e enterrava no Uruguai para não deixar vestígios. E o Brasil foi responsável por isso também. Surge então uma outra operação contra a Condor, a operação Galaxy, que foi financiada por Gaddafi. Ele chamou guerrilheiros de todo o mundo. Eles passaram três meses [nos] treinando na Líbia. O objetivo era lutar contra os braços do Condor.

Deus do céu! quanta coisa não sabemos neste nosso tão sofrido Brasil!

No Governo do Distrito Federal, gestão de Rodrigo Rollemberg, tornou-se advogado do Movimento dos Trabalhados Sem Terra (MST). No Piauí, desenvolveu projetos sociais com apoio financeiro da Líbia. https://www.youtube.com/watch?v=VJSmekdgn50&feature=emb_logo

– Eu sou um marxista cristão. Todos os dias, rezo quando acordo e quando vou dormir para Deus e para Jesus Cristo, que é o maior revolucionário da história da humanidade. Cuido das relações com os movimentos sociais, desde os simpatizantes de madre Teresa de Calcutá até os blacks blocks, todos, comunitários, sindicais, ambientais, estudantis, culturais, mulheres, LGBT, ambiental, índios, ciganos. Para isso, não basta ser uma pessoa que tenha conhecimento acadêmico, técnico ou político, tem que ter, principalmente, a confiança dos movimentos sociais, e ela não é feita da noite para o dia, tem que ter um histórico de luta e ter agido a favor daqueles movimentos. Acilino Ribeiro, tem no currículo o histórico de ter pertencido à guarda pessoal de segurança de Gaddafi. A Líbia foi o único país que não teve Primavera Árabe. Ali, o que houve foi uma ocupação militar.

– Volto ao Piauí e vou ser advogado das prostitutas, dos favelados, dos mendigos, dos sem-teto e dos sem-terra. Eu não cobrava de ninguém. Eles me pagavam com rapadura, com farinha. Era assim que eu advogava. Para eu comer, se eles não me dessem comida, eu não comia, porque eu não cobrava. A gente assinava o contrato só para assinar mesmo. Mas não tinham dinheiro para me pagar. Eu me candidato a vereador, mas só para divulgar as ideias e dá uma zebra e eu sou eleito. Depois passo a ser superintendente do Incra [Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária]. Eu estava fazendo a reforma agrária pacífica e acalmando o campo.

– Em 2006, eu volto para Brasília e reencontro velhos amigos, me tornando subsecretário de Movimentos Sociais pelo PSB40. A cada dia tenho que fazer essas negociações com grevistas, passeatas, obstruções de vias. Todo tipo de manifestação. E como eu compreendo esse tipo de manifestação, porque vim desse movimento.

Aldo Rebello e Carlos Siqueira presidente do PSB

– PSB40 em 1945, entre os fundadores: João Mangabeira, Hermes Lima, Antônio Cândido, Bruno de Mendonça Lima, Paulo Emílio Sales Gomes e José da Costa Pimenta; de Miguel Arraes, Eduardo Campos, Garotinho, Cid Gomes, Aldo Rebello; 2014, Carlos Siqueira é eleito presidente nacional do PSB; o PSB deixa a base do governo da presidente Dilma Rousseff e entrega todos os cargos que ocupava no Executivo; 2016, PSB é o terceiro partido mais votado nas eleições municipais; 2017, A Executiva Nacional do PSB decide, por unanimidade, apoiar a renúncia de Temer, “como forma de acelerar a solução da crise de governabilidade” do país. O PSB reconhece a necessidade de uma reforma, devido ao envelhecimento da população. 2018, Carlos Siqueira é reconduzido, por unanimidade, à presidência nacional do partido. [1,2,3,4].

 NOTAS:

1. https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/08/16/interna_cidadesdf,494791/subsecretario-acilino-ribeiro-alienados-e-imperialistas-protestam-hoje.shtml

2. https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2015/05/22/defendi-quem-eu-acreditava-diz-secretario-do-df-que-foi-escudo-de-gaddafi.htm

3. https://istoe.com.br/162618_UM+BRASILEIRO+NA+GUARDA+DE+KADAFI+/

4. https://www.otempo.com.br/hotsites/eleicoes-2020/sem-franca-boulos-recebe-apoio-do-psb-e-outros-partidos-de-esquerda-em-ato-1.2415388


Nenhum comentário: