quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

General Mourão, o "Liberal da (ESG)" Amaury de Souza, o guerreiro General Cordeiro de Farias

Esperamos que o General Mourão  com sua palestra no Rio Grande do Sul perante os empresários milionários entre eles aqueles que não recolhe impostos e a Justiça Gaúcha deixa esses impostos prescreverem, como no caso das empresas dos irmãos Ling do RGS que apresentou Guedes a Bolsonaro,[1] que o General Mourão não tenha se iludido ou se deixado influenciar pelo professor da ESG Amaury de Souza do RGS (im memoriam)  sócio fundador e palestrante do Instituto Millenium com suas doutrinas “liberais”, seguida também pelo Instituto Misses tendo como presidentes Hélio Beltrão Filho, Paulo Guedes, entre outros, com suas idéias "neuroliberais" que favorece apenas os mais ricos, declarando que os encargos trabalhistas são o maior peso nas costa do empregador, 13 salário,  e do adicional de 1/3 sobre as férias contestando, se o empregado trabalha doze meses, porque pagar 13 meses, uma  mistura de declarações nebulosas, mostrando claramente que Bolsonaro não tem um programa claro de governo e se tem, é intervencionista, privatista, dinheirista, para a sociedade. QUE, infelizmente, Amaury de Souza, foi agraciado pela ESG  com a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias
https://www.youtube.com/watch?v=sNgDKdoosPI
Quando o povo acordar para a realidade opressora,  os Senhores Generais aplicarão a 3. Terceira Lição - O Intervencionismo  do Instituto Liberal, o intervencionismo em cima da população?[2]

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=WzwmlFrlZsA
  • Amaury de Souza (in memoriam) Professor Emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME), Amaury de Souza formou-se em Sociologia e Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e cursou doutorado em Ciência Política pelo Massachusetts Institute of Technology. O cientista político é sócio-diretor das empresas de consultoria Techne e MCM Consultores Associados. Publicou o livro “O Futuro da Democracia: Cenários Político-Institucionais até 2022”, em co-autoria com Bolívar Lamounier. Em 1999, recebeu a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias pela Escola Superior de Guerra (ESG).
  • Presidente do Instituto Milleniun até set de 2012, quando não resistiu a um câncer do pâncreas, aos 69 anos, o cientista político Amaury de Souza tem, em seu pomposo e elogiado currículo, como professor emérito da Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME), o que leva a crer que ele e os militares dividiam, no mínimo, as mesmas convicções.  Tanto é verdade, que, em 1999, ele recebeu da Escola Superior de Guerra a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias. Que serviços terá ele prestado à ditadura? Não foram pequenos, caso fossem não seria tão grande a honraria. Sua barba bem comportada jamais compareceu a algum protesto, nos anos 1960 e 1970, contra a censura à imprensa. De 2005 para cá – enquanto vivo, claro – à frente do Instituto Millenium, Amaury de Souza organizou colóquios, simpósios e fóruns a dar com pau. Um deles, denominado Democracia e Liberdade de Expressão. Bolívar Lamounier também aparece como colaborador e especialista do Instituto Millenium. Eu jamais o identificaria com o pensamento de direita. Mas ele é parceiro de Amaury de Souza no livro A Classe Média Brasileira: Ambições, Valores e Projetos. 

Imagem relacionada

Osvaldo Cordeiro de Farias nasceu em Jaguarão (RS) no dia 16 de agosto de 1901, cidadão brasileiro, combatente no Brasil e na Itália com bravura, expulsou do Rio Grande os navios nazistas e os alemães que o integrava  ancorados para tomar o território nacional brasileiro, entre outras bravuras, com ajuda do governo paulista de Ademar de Barros e outros, conseguiu combater o comunismo trazido por Goulart pleiteando ocupar a presidência da República.  Faleceu em setembro de 1981; em junho de 1983 foi instituída a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias e seu diploma, tem por finalidade premiar integrantes da Escola Superior de Guerra(ESG) pelos relevantes  serviços e organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras. 
Que o General Mourão siga o exemplo do seu patriota gaúcho Cordeiro de Farias em lutar pelo Brasil, lutar pelos interesses da sociedade brasileira e não pelos interesses de empresários nacionais entreguistas e estrangeiros que no Brasil representados por laranjas ditos "liberais", que não recolhem devidamente os impostos, são prescritos perante a justiça que “fica” cega, omissa.

NOTAS:


Nenhum comentário: