quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Paulo Guedes - Banco Central independente! Privatizá-lo? Privatizar é o programa dos globalistas para o Brasil?

É importante lembrar o que faz o Banco Central (BC). Ele foi criado em 1964 e sua função principal é controlar a moeda do país, tendo inclusive atribuição exclusiva para a sua emissão, o que é feito através da Casa da Moeda que, por incrível que pareça, o ministro da Economia, Paulo Guedes, quer privatizar.

Se for aprovada essa independência, o Banco Central passará a ser um ente autônomo, acima de tudo e de todos, pois ficará acima do Poder Legislativo (com poder para produzir suas próprias normas, sem necessidade de lei votada no Congresso) e do Poder Executivo (que sequer poderá demitir diretores, independentemente dos danos provocados à economia do país). Em resumo, esse projeto representa imensos riscos para o país.


Sr. Paulo Guedes, o senhor fala veementemente no vídeo abaixo, em fazer independente, ou "privatizar" o Banco Central, nada é revelado, nada é auditado! Além de ter poder para emitir moeda, o BC monitora o funcionamento do sistema financeiro, define a taxa básica de juros (Selic) e é responsável pela gestão das nossas reservas internacionais, entre outras coisas.

Jamais esses "falsos" economistas mencionam o lastro existente com BIS - Bank for International Settlements (Banco de Compensações Internacionais) O Banco Central dos Bancos Centrais (escravizando os países que permanecerão sempre em desenvolvimento pela elite dominante) o que devemos atrelar a essa comparação?: Essa operação fraudulenta, usa títulos da dívida pública, entenderam?

A maioria das pessoas não sabe que os dirigentes usurpadores usam o Banco Central à gastar uma fortuna, todo ano, para remunerar bancos ilegalmente. Em dez anos (2009 a 2018) essa operação ilegal custou cerca de R$ 1 trilhão aos cofres públicos!  Assim, é por causa dessa remuneração da sobra de caixa dos bancos que os juros de mercado são tão indecentes no Brasil, apesar da Selic em queda. Imaginem quanto os juros de mercado cairiam se o BC interrompesse essa benesse ilegal e deixasse essa sobra de caixa com os próprios bancos… Essa operação fraudulenta, usa títulos da dívida pública

É urgente pressionar parlamentares para rejeitar esse projeto de “independência do BC”, pois os recursos que estão vazando para aumentar ainda mais os lucros dos bancos estão fazendo falta nas áreas da saúde, educação e demais investimentos de interesse da população que paga a conta.
COM A PALAVRA A FARSA NEOLIBERAL GENOCIDA:  PAULO GUEDES

discurso da FARSA como economista Paulo Guedes, no Instituto Millenium  propondo privatizar o Banco Central.
https://www.youtube.com/watch?v=5gC3RdtF6fU
Resultado de imagem para Instituto Millenium Paulo Guedes
FHC: a herança privatista está retornando na figura de Paulo Guedes?
https://www.youtube.com/watch?v=k-U0u6JoeV8
FHC que "secretamente" se dedica ao tema de volta  das privatizações. Neste rumo, o mais prático disse ele, seria adotar logo o programa do Instituto Millenium de Paulo Guedes.
democracia_representativa

Notas:
Dos ex-alunos de Chicago, entre os quais estavam Langoni e Paulo Guedes, foram convocados por economistas da equipe do ditador a Augusto Pinochet para promover as reformas ultraliberais da economia chilena. Uma frase da cáustica economista e professora Maria da Conceição Tavares, resume bem o trabalho de desmonte das conquistas sociais e econômicas no Chile, após o suicídio de Salvador Allende, em setembro de 1973, quando as tropas de Pinochet e companhia que bombardearam o Palácio de La Moneda estavam prestes a invadir os portões: -Da turma de Chicago, quem menos matou foi Al Capone. (o gangster que comandava o crime organizado na Chicago dos anos 20, preso por crimes de sonegação pela força tarefa de Elliot Ness). https://www.jb.com.br/economia/2018/10/942771-as-derrotas-de-paulo-guedes.html
[7]Instituto Millenium a geração de 68:
Quem é quem no Millenium
Um dos fundadores e curadores é o conhecido apresentador do BBB Brasil, da Rede Globo, Pedro Bial. Mas o Instituto Millenium é composto por:
Câmara de Fundadores e DoadoresUma lista de 16 nomes, entre eles, os mais conhecidos são Guilherme Fiuza (jornalista), Gustavo Franco (ex-presidente do Banco Central no governo FHC), Hélio Beltrão Filho (presidente do Mises Brasil e sócio e ex-presidente do Grupo Ultra), Paulo Guedes (economista) e Pedro Bial (apresentador do BBB, da TV Globo), o vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, o ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga e o presidente da Coteminas, Josué Gomes da Silva, filho do falecido empresário José Alencar da Silva, vice-presidente da República nos dois mandatos de Lula.
Uma das atividades fundamentais: A cooptação, via concessão de bolsas de estudo no exterior, de jovens jornalistas brasileiros. Esse trabalho não é feito diretamente pelo instituto Millenium, mas por um de seus agregados, o Instituto Ling, mantido pelo empresário William Ling, dono da Petropar, gigante do setor de petroquímicos. Endereçado a profissionais com idades entre 24 e 30 anos, o programa “Jornalista de Visão” concede bolsas de mestrado ou especialização em universidades dos Estados Unidos e da Europa a funcionários dos grupos de mídia ligados ao Instituto Millenium.
Câmara de MantenedoresAlguns: Roberto Civita (presidente do Grupo Abril), João Roberto Marinho (um dos sócios da Rede Globo), Armínio Fraga (economista do governo FHC), Hélio Beltrão Filho, Jorge Gerdau Johannpeter (presidente do Grupo Gerdau), Josué Gomes da Silva (filho de José Alencar, vice-presidente da República no governo Lula), Maristela Mafei (presidente da Máquina Public Relations), Nelson Sirotsky (presidente do Grupo RBS), a Localiza (maior locadora de veículos do País) e a Statoil, companhia norueguesa de petróleo. No “grupo máster” aparece a Suzano, gigante nacional de produção de papel e celulose. No chamado “grupo de apoio” estão a RBS, o Estadão e o Grupo Meio & Mensagem.
Câmara de InstituiçõesConfederação Nacional dos Jovens Empresários, Espírito Santo em Ação, Instituto Atlântico, Instituto de Cultura da Cidadania, Instituto de Estudos Empresariais, Instituto Liberal, Instituto Liberdade, Instituto Ling, Instituto Mises Brasil e Movimento Endireita Brasil.
Conselho de GovernançaPresidente Amaury de Souza (morto em agosto passado), Antônio Carlos Pereira, Hélio Beltrão Filho, João Roberto Marinho, Jorge Gerdau Johannpeter, Luiz Eduardo Vasconcelos, Roberto Civita, Paulo Guedes, Salim Mattar, William Ling e Pedro Henrique Marinai.
Gestor do Fundo PatrimonialArmínio Fraga.
Conselho EditorialAntônio Carlos Pereira e Eurípedes Alcântara.
Mantenedores e ParceirosAbril, Gerdau, Localiza, Statoil (Grupo Líder), Suzano (Grupo Master), Instituto Ling, Mises Brasil (Grupo Associado), Thomsom Reuters, Maquina Public Relations, Grupo M&M, Grupo RBS, O Estado de S.Paulo.
DoadoresUma lista extensa, da qual constam João Roberto Marinho, Roberto Civita, Armínio Fraga, Josué Gomes da Silva, Leandro Narloch (o escritor best-seller).
créditos:Maria Lucia Fattorelli
Coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida. 

Nenhum comentário: