sábado, 8 de dezembro de 2012

A SAÍDA DOS CATÓLICOS PARA O PROTESTANTISMO NEOPENTECOSTAL: CONCÍLIO VATICANO II

Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos. (Cf. Mateus 24)

O Concílio Vaticano II,  DESVIO DE DOUTRINA: 

 

-  O Concílio Vaticano II constitui-se uma anti-Igreja, pois renega princípios fundamentais de outros concílios;

- O Concílio Vaticano II é uma conspiração engendrada pelas Lojas Maçônicas e eclesiásticos ligados à Maçonaria, visando a implosão da Igreja contra si mesma;

- O Concílio Vaticano II é de inspiração satânica, e por isso levou a Igreja a uma crise religiosa.

 

Convém-nos analisar agora as circunstâncias em que surgiu o Vaticano II e que mudanças trouxe para a Igreja Católica Romana. Porém, não se é possível analisar como surgiu o Vaticano II sem antes examinar que motivos levaram a eleição do Papa que deu início a este Concílio: João XXIII.
Roncalli e Cardeal Bea, maçon denunciado pela lista do Jornalista Italino Mino Picorelli, assassinado por divulgar a famosa lista com cardeais maçons. Bea foi nomeado por João XXIII para presidente do Conselho para promoção da Unidade dos Cristãos.

            Escolher alguém capaz de substituir o Santo Padre Pio XII era uma tarefa dificílima para o Colégio Cardinalício. 

Resultado de imagem para Pio XII

A razão: Pio XII fora um grande Papa

O Cardeal Giuseppe Siri (foto abaixo) foi de fato eleito Papa no conclave de 1958, mas que teve que dar o seu lugar a Roncalli devido às ameaças dos comunistas (nomedamente dos soviéticos).

Resultado de imagem para O Cardeal Giuseppe Siri 

D. Marcel Lefrebve na sua busca desesperada de desacreditar avisando a todos sobre o perigo do Concílio II; arcebispo católico francês que se notabilizou pela resistência às reformas da Igreja Católica instauradas pelo Concílio Vaticano II. Foi um bispo que defendeu a tradição e o movimento tradicionalista católico. É sobretudo conhecido pela fundação da Fraternidade Sacerdotal de S. Pio X, que se dedica à formação de padres e ao apostolado na forma pré-conciliar.


Em meados de 1960, vivia-se  um clima de espera. Duas grandes guerras destruíram vidas para sempre, criaram temores nas pessoas, que buscaram apoios na religião. Porém o catolicismo, não era bem visto, pois era considerada uma instituição retrógada e com uma confiança duvidosa; O número de clérigos diminuiu bastante, as igrejas estavam abandonadas e segundo alguns autores chegou o cúmulo de se fechar templos religiosos por ausência de fiéis. As missas celebradas em latim, não atraiam a juventude, apaixonada com o moderno, o novo que a ciência e a cultura tinham a oferecer. Diante destas transformações e incidentes a Igreja Católica viu a decadência de sua fé, viu-se forçada a aderir ao novo que despontava, Fé moderna, ou desvio de doutrina?.  as mudanças não forma bem aceitas no seio do meio pobre,pois eles já tinha sido cobaias de outras tentativas de organizar e retirar do meio social,as praticas populares de manifestação, a igreja que tinha deixado de ser “a verdadeira Igreja de Cristo para se tornar outra coisa”[1]  O Papa João XXIII (Angelo Roncalli)  antecipou por um ano a data de abertura do concílio: 11 de outubro de 1962. As igrejas que não eram unidas a Roma foram convidadas como Igrejas-Irmãs.
João XXIII com os cismáticos orientais no Vaticano II

O Papa João XXIII (Angelo Roncalli)   é também acusado de firmar um acordo secreto com a União Soviética, em 1962. Neste acordo, João 23 comprometeu-se com o negociador soviético a não atacar o povo nem o regime da Rússia. Isso era para que Moscou permitisse que os observadores ortodoxos russos comparecessem ao Concílio Vaticano II.

Quando Angelo Roncalli foi núncio na França, nomeou um maçom de grau 33 e amigo íntimo, o barão Yves Marsaudon, como chefe da divisão francesa dos Cavaleiros da Malta, uma ordem laica católica.11





TESTEMUNHOS QUE INDICAM QUE JOÃO XXIII ERA MAÇOM

João XXIII com Edouard Herriot e outros radicais
Yves Marsaudon, o maçom e autor francês anteriormente mencionado, também afirma que Roncalli (João XXIII) tornou-se um maçom de grau 33 quando era núncio em França. Mary Ball Martínez escreveu que guardas republicanos franceses observaram dos seus postos: “… o núncio (Roncalli) vestido à civil, saindo de sua residência para atender às reuniões noturnas de quinta-feira do Grande Oriente de França [loja maçónica].

João Paulo II e Bill Clinton Clinton recebendo a comunhão

Em 1996, João Paulo II admitiu até Bill Clinton à Comunhão! Mas Bill Clinton provêm da sociedade maçônica de elite “The Order” de Oxford onde os Iluminados treinam os membros que devem atingir elevadas posições políticas.  Estes “fatos” manifestam claramente que a posição da Igreja conciliar, diante da Maçonaria mudou e que João Paulo II se afastou dos Papas, para promover o “diálogo” com a Maçonaria que inocula o veneno na vida social de todo o mundo?

Em Março de 84, Wojtyla recebe representantes da Loja B'nai B'rith de New York. "É um encontro de irmãos" foi o que ele disse a eles.
Presidente da B'nai B'rith internacional Moishe Smith presenteia Bento XVI. 
Presidente da B’nai B’rith internacional Moishe Smith presenteia Ratzinger em visita dia 12 de fevereiro de 2010. “Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores.” (Salmo 1)
Resultado de imagem para crescimento dos movimentos neopentecostaisImagem relacionadaResultado de imagem para crescimento dos movimentos neopentecostais
Imagem relacionadaImagem relacionadaResultado de imagem para crescimento dos movimentos neopentecostais
Resultado de imagem para crescimento dos movimentos neopentecostaisResultado de imagem para crescimento dos movimentos neopentecostaisImagem relacionada
instituições, em luta pelo controle do poder.
O incrível crescimento dos movimentos neopentecostais que surgiam no meio protestante. Estes movimentos tiveram origem nos EUA, e caracterizam-se pelas emoções exaltadas,curas extraordinárias,regadas a música religiosa, contendo letras fortes e de caráter salvifico.Sua rápida divulgação é devido ao fato de que a doutrina pentecostal é de fácil compreensão, não é fixa a templos, mas necessitava apenas de pequenos espaços (casas, calçadas, praças e qualquer lugar, onde pudesse ser ouvido e visto)além de possuir um caráter extremamente popular e onde os seus membros sentem-se compreendidos e aceitos pela nova forma de viver a fé. Destaco aqui o fator primordial que é a supervalorização dos milagres, das benzenções e de todo e qualquer ato de cura e milagre, típico do imaginário popular e do cotidiano, principalmente do homem do campo, que nas quatro primeiras décadas do século XX. Assim afirma a historiadora Maria Lucia Montes,quando relata o quanto o protestantismo atraiu o homem do campo:  A abertura veio à tona a uma antiga discussão: afinal, pode um crente ser maçom? Na intenção de manter fidelidade à irmandade que abraçaram, missionários, diáconos e até pastores ligados à maçonaria normalmente optam pelo silêncio. Só que crentes maçons estão fazendo questão de dar as caras, o que tem provocado rebuliço. 
Resultado de imagem para A Primeira Igreja Batista de Niterói
A Primeira Igreja Batista de Niterói, uma das mais antigas do Estado do Rio de Janeiro, vive uma crise interna por conta da presença de maçons em sua liderança, há maçons nas igrejas evangélicas de todo Brasil “Por tradição, a maioria deles é ligada às igrejas Batista ou Presbiteriana. Essas são as duas denominações em que há mais a presença histórica maçônica” . “O último Supremo Concílio decidiu que os maçons devem ser orientados, através do Espírito Santo, sem uso de coerção ou força, para que deixem a maçonaria”, referindo-se ao Documento CIV SC-IPB-2006, que trata do assunto. O texto, em determinado trecho, considera a maçonaria como uma religião de fato e diz que a divindade venerada ali, o Grande Arquiteto do Universo, é uma entidade “vaga”, sem identificação com o Deus soberano, triúno e único dos cristãos.
Papa João XXIII um Iniciado Rosacruz:  Naturalmente que nem as profecias , nem a iniciação de João XXIII , podem ser provadas com documentos ou fotografias . Logo vem a dizer que é uma  invenção do escritor italiano, pode lá ser um Papa Iniciado na Milenar  Tradição Rosacruz ! As profecias foram entregues a Pier Carpi  um um volume com varios documentos manuscritos , numa visita noturna por um desconhecido . Esses documentos continham as profecias e a história da Iniciação de Roncanelli,  Pier Carpi fotocopiou os documentos e devolveu os originais ao portador desconhecido.  Fonte : Portal da Maçonaria A Iniciação na Ordem Rosacruz se deu quando João XXIII , servia como diplomata do Vaticano em Paris em 1935. Fonte Jornais Portugueses José de Carvalho Leitão Filho - Jornalista MTB 60.727/SP
 Imagem relacionada
No Brasil em 1977 foi criada por Monsenhor Adib Shalon  a  rede Salesiana Canção Nova a missão de espalhar a doutrina católica pelos meios de comunicação social ex-comunidade católica Shalom. Possui canal de TV próprio e emissoras de rádio. Foi reconhecida pelo Vaticano, anos depois![2]
NOTAS:

Nenhum comentário: