sábado, 4 de setembro de 2021

A "CONSTITUIÇÃO" BOLSONARISTA CHAMADA "A LIBERTADORA"

 O  deputado bolsonarista Luiz Philippe de Bragança lançou ontem uma "Constituição" chamada de " A Libertadora". O "lançamento" é simbólico. "Libertar" o Brasil de quem?  Dos comunistas?  Ou do ultra-liberalismo militarista que destruiu o Estado de Direito; Mais um MITO? Ou está plagiando seu antepassado maçon traidor D. Pedro I, o libertador e defensor perpétuo do Brasil? Resta saber quem foi convidado para "debater" "A Libertadora"?   uma Constituição séria é feita por um Colégio Eleitoral eleito especificamente para esse fim. "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" são as palavras REVOLUCIONÁRIAS da Revolução Francesa.  Mas, tem uma outra que eles escondem: A MORTE.


A "CONSTITUIÇÃO" BOLSONARISTA CHAMADA "A LIBERTADORA"
O deputado bolsonarista Luiz Philippe de Bragança lançou ontem uma "Constituição" chamada de " A Libertadora". Em sendo assim, ele se auto-atribui o título e o valor de "Libertador" do Brasil, uma vez que é o autor da mesma. Mais um MITO? Ou está plagiando seu antepassado maçon traidor D. Pedro I, o libertador e defensor perpétuo do Brasil?
O site do lançamento é uma manipulação simbólica notória: um papel aberto como carta de lei escrito com letras antigas, induzindo no público "seriedade e tradição".
O "lançamento" é simbólico e deveras falante dado que feito às vésperas da arruaça bolsonarista prometida para o 7 de Setembro, onde, segundo, as propagandas, o Brasil "lutará pela sua Liberdade". Neste preciso momento pré- Setembro 7, surge a "Libertação" legal do Brasil vinda exatamente de um deputado bolsonarista que foi eleito pelas leis da República mas tem tecido loas abertas à Monarquia? O lançamento simbólico ele o faz usando da condição de deputado ou como um Bragança cidadão comum?
Via de regra, uma Constituição séria é feita por um Colégio Eleitoral eleito especificamente para esse fim. Antes, é antecedida por um longo e profundo debate com vários setores e camadas representativas da sociedade como um todo. Resta saber quem foi convidado para "debater" "A Libertadora"?
Em tempo, há anos Thomas Korontai, presidente do Instituto Federalista, vem fazendo um trabalho passo-a-passo no sentido de estudar com outros setores da sociedade (num movimento voluntário) o desenho de um Estado e de uma Constituição Federalista. Até onde me consta a falsa direita o sabotou, e muito. Ou ele foi chamado para "compor" a "equipe"? Seria interessante fazer um paralelo entre ambas as propostas.
Há anos, eu havia avisado que a esquerda estava gestando uma nova Constituição para o Brasil. FHC, José Serra, Dilma Rousseff, Marina Silva, Hamilton Mourão, Nelson Jobim, etc, todos falaram abertamente que era preciso criar outra porque a atual está "defasada". Agora, a falsa direita também tem a dela.
"Libertar" o Brasil de quem? Dos comunistas? Ou do ultra-liberalismo militarista que destruiu o Estado de Direito; que já engessou goela abaixo da nação um Estado militar Policial através de PL; que vendeu o Brasil a preço de banana, com gasolina, gás, feijão, carne, luz, água, etc a preço dolarizado e subindo como meteoro rumo ao infinito; que está mancomunado com o movimento bannonista internacional chamado tecnicamente de Cristofascismo?
Quem clamou pela deposição de Dilma Rousseff é o responsável direito pela aparição dessa horda de vândalos. E tenham a certeza, o movimento de falsa direita vai existir depois de Bolsonaro. O uso do aparelho do Estado por eles mostra, claramente, a direção para onde estão apontando.
"Liberdade, Igualdade e Fraternidade" são as palavras REVOLUCIONÁRIAS da Revolução Francesa. Mas, tem uma outra que eles escondem: A MORTE.

Nenhum comentário: