segunda-feira, 7 de junho de 2021

O MAIOR ROUBO DO DINHEIRO PUBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO: Títulos emitidos poderão ser usados em privatização

Trata-se da CPA (Companhia Paulista de Administração de Ativos

- São Paulo que já tem o poste Henrique Meirelles convocado para "liderar" ao lado de João Dória, ganha também, o CHICAGO BOY PAULISTA, para "iderar" ao lado de João Dória contra o patrimônio público do Estado de São Paulo:

Adroaldo Moura da Silva é sócio fundador da SMA, tendo uma participação acionária de 50% na mesma.
Paralelamente à sua posição na SMA, o Sr. da Silva desempenhou as seguintes funções nos setores público e privado:
Banco ABC (Arab Banking Corporation) - Brasil S/A
− Chairman (1998-2005)
Banco ABC-ROMA (Roberto Marinho) S/A
- Vice-Chairman (1991-1998)
Companhia Paulista de Ativos – CPA (capital 100% detido pelo Estado de São Paulo; atuante na reestruturação da Dívida do Estado e Privatizações)
− Presidente / C.E.O. (1996-1998).
Faculdade de Economia e Administração (FEA) – Universidade de São Paulo (USP)
− Professor de Economia (aposentado em 2002)
O Sr. da Silva dirigiu importantes entidades de mercado, quais sejam:
Banco do Brasil S/A − Head da Divisão Internacional (1986-1988) Comissão de Valores Imobiliários – CVM
− Presidente e Chairman (1985-1986)
Antes de desempenhar as funções anteriormente descritas, o Sr. da Silva coordenou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE)
− Presidente (1983-1984)
− Diretor (1979-1982)
Educação
O Sr. da Silva é doutor (PhD) em Economia pela Universidade de Chicago (1972) e graduou-se em Economia pela Universidade de São Paulo. http://www.smapar.com.br/bio_adroaldo.html
Governo de São Paulo forma empresa para cuidar de dívida
Títulos emitidos poderão ser usados em privatização
- O governo de São Paulo montou uma empresa para se dedicar exclusivamente ao pagamento das suas dívidas.
Trata-se da CPA (Companhia Paulista de Administração de Ativos), constituída em assembléia geral, realizada anteontem no Palácio dos Bandeirantes. A CPA vai emitir títulos, provavelmente debêntures, lastreadas em ativos do Estado. Esses títulos serão aceitos no programa de privatização do governo de São Paulo.
Conselho. A nova empresa terá na presidência o economista Adroaldo Moura da Silva e contará com conselhos de administração e fiscal dos quais fazem parte os secretários de Estado David Zylbersztajn (Energia), Yoshiaki Nakano (Fazenda) e Emerson Kapaz (Tecnologia e Desenvolvimento Econômico) e o economista Andrea Calabi. Calabi (padrasto do Luciano Huck), foi acusado pelo Ministério Público Federal de conceder, irregularmente, empréstimos para a privatização da Eletropaulo em 1998. A CPA estava prevista pela lei estadual 9.361, de 5 de julho passado, que criou o PED (Programa Estadual de Desestatização).
Segundo o vice-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin Filho, a CPA será extinta assim que cumprir sua finalidade de ajudar no saneamento da dívida estadual.
Os ativos já integralizados que compõem o capital inicial da CPA são de R$ 3,8 bilhões, originários de imóveis e ações de empresas que não são do Estado, tais como ações da Companhia Telefônica de Brasília, Telerj, Embraer e Bradesco, entre outras.
O capital da CPA poderá atingir R$ 15 bilhões, com a integralização de outros ativos, inclusive ações de empresas estaduais que excedam 51% do capital das estatais. (Evaldo Rui Vicentini)

JÁ INICIARAM OS CURSOS PARA OS QUE NÃO SÃO, FICAR:

Participe do 1º Congresso Brasileiro de Engenharia e Gestão de Ativos e Infraestrutura

O Brasil é um país em construção e a engenharia é o grande instrumento para o desenvolvimento. Vamos juntos?

No CBEGAI ONLINE, a união dos esforços da Abraman, maior representaçao de Manutenção e Gestão de Ativos da América Latina com o Instituto de Engenharia que há mais de 100 anos promove estudos e discussões de políticas públicas, formando profissionais atuantes na valorização da Engenharia e nos avanços científicos e tecnológicos do Brasil, trará à tona a importância da Engenharia como elemento estruturante para o nosso País

Evento 100% on-lineAs vagas são limitadas.


PATROCINADOR OURO




http://www3.institutodeengenharia.org.br/cbegai?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=conversao-cbgai&utm_content=video&fbclid=IwAR2UptyOiV_hz_TLGkE9fzZXDtpC8r0-LyW0SGmUpjvqLRUhw4GkcjMihYA




Nenhum comentário: