segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

O Brasil e a falsa Independência por Dr. Adriano Benayon e Maria Lucia Fattorelli

https://www.youtube.com/watch?v=k0I88nF4IgY
Resolução 113 da SUMOC permitindo as multinacionais produzir no Brasil.  Não foi só permitir produzir e sim, a essas transnacionais importar seus equipamentos 100% já depreciados, mas impondo elas, o registro desses maquinários no Banco Central  do  Brasil, como investimento em moeda supervalorizada no registro de capital estrangeiro.
Às empresas nacionais que prosperava antes do golpe, seria impossível competir com essas transnacionais, não nasceria mais empresas brasileiras novas.
Em termos de câmbio, os lucros dessas transnacionais era contabilizado pela taxa livre, que era o dobro do valor da taxa preferencial,  parte dos lucros das transnacionais ao exterior, seria transferido  pela  taxa preferencial (a maior), dobrando o valor do dólar frente a moeda brasileira, parte, em despesas criadas, fictícias maquiando parte  dos lucros. Esse golpe, produziu o déficit, o endividamento no Brasil, gerando novos empréstimos no exterior. Em contra partida, os maquinários usados pelas empresas nacionais brasileiras, era objeto de financiamentos internacionais, aos bancos públicos dos países supostamente credores, como o BIRD, Banco Mundial, bancos comerciais públicos, consórcios,  investimentos feitos no período militar caixa preta, os insumos para as importações, tudo era supervalorizados, produzindo os déficits em cascata nas operações correntes do Brasil, descapitalizando o Brasil, gerando o endividamento no Brasil, [1] Para piorar, o governo fabiano ingles de FHC em 1997, criou a Lei Kandir, isentando o imposto ICM Circulação de Mercadorias, sobre as exportações, ficando para o Governo Federal, o "reembolso" desse imposto aos Estados quando bem entender; - pela demora em fazê-lo como se fosse uma esmola, falindo, destruindo economicamente os Estados. (Que acordo é esse?)

A República Federativa do Brasil é uma Empresa-Governo que controla a Nação Brasil, a qual está registrada na Comissão de Títulos e Câmbios (SEC) dos EUA... e você, brasileiro, é  propriedade privada dela. Artigo do autodidata Daniel Simões.

Prezados amigos, deixei de perder o meu tempo, enviando e-mails para as instituições. O povo é que me importa assim, já enviei mais de quarenta milhões de e-mails. O meu querido e saudoso amigo Adriano Benayon, me preveniu:

Sex 09/05/14 19:07 Recebido em:Sex 09/05/14 19:08
"Adriano Benayon" <abenayon.df@gmail.com>
Denodada compatriota Marilda Oliveira,

Creio mais útil que seus alertas cheguem ao maior número possível de brasileiros, pois dificilmente terão eco sobre as presentes autoridades do regime falsamente democrático que espolia o Brasil e seu povo.

Como revela sua experiência e tantas outras, essas “autoridades” dos três poderes da República não mostram nem um laivo de sensibilidade diante da iminente entrega de imensos territórios brasileiros, supostamente a indígenas, na verdade destinados ao saqueio por parte dos oligarcas financeiros das potências que impuseram as demarcações de terras a indignos presidentes, como Collor (com seu ministro da Justiça, Jarbas Passarinho), FHC, Lula e Dilma.

Saudações,

Adriano Benayon

(Que falta me faz sua presença Professor Adriano Benayon, aonde estiver, continue olhando, em favor do Brasil)😢😪

PEÇO A TODOS QUE LEIAM COM ATENÇÃO NO LINK EM DESTAQUE, SOBRE A IMPORTÂNCIA DE DENUNCIAR, RETIFICAR ATÉ 24/07/2014 A OIT N⁰ 169:
Data: 09/05/2014 14h07min24s UTC
Mudança e Divergência: O Brasil corre o risco de perder metade do seu território em julho de 2014, e 190 milhões de brasileiros poderão ser despejados
Marilda Oliveira,
oliveira.marilda@.com.br
São Paulo - Ipiranga - SP


Nota:

O golpe que priorizou pagamento de R$ 10 tri em juros: Adriano Benayon:

Nenhum comentário: