segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

DEMOCRACIA AMEAÇADA PELOS MILITARES "A Doutrina de Segurança Nacional"

Os militares SEMPRE SE JULGARAM a parte sã do corpo social,  "o povo" que para eles é doente. Falando de um Projeto Militar. Quando falamos “pensar soluções”, fica implícita a ação política, o apetite pelo poder, em outras palavras, o ameaçador general Góes Monteiro escreveu pouco, mas conspirou muito, o Exército, pela receita do general Goes, passa a tomar conta do País todo, de tudo. O País deve fazer a “política do Exército”. Na Guerra fria,  A AMEAÇA COMUNISTA.  Para os norte-americanos esse papo de comunista era muito mais rendoso — escudados pela proteção ao comunismo, eles chegavam, faziam bons negócios, ganhavam muito dinheiro. Para os brasileiros, pelo menos para alguns deles, esse papo de ameaça comunista também dava bons frutos. Para os militares, esse “perigo” caiu do céu, com a Guerra Fria, com a ameaça do comunismo assustando o mundo livre, seria mais fácil convencer esses incorrigíveis civis do acerto dos princípios militares para governar o País todo, tomar conta de tudo.  http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/militar2.html (Hoje 2020, vemos o Partido Militar atuando, porque jamais, deixou de conspirar para tomar o Brasil de assalto, como fez o mestre ameaçador deles, os generais Goes Monteiro e Golbery sem esquecer o maçon José Bonifácio)
Resultado de imagem para gOLBERYResultado de imagem para Góes MonteiroResultado de imagem para Góes Monteiro
Resultado de imagem para bOLSONARO ACORDO COM iSRAEL
Ao se alinhar a Israel e EUA, o Brasil abre mão de 25 anos de diplomacia no Oriente Médio, diz historiadora
A diplomacia do Brasil e o "Partido Militar de Bolsonaro"  em primeiro lugar deveria  fazer avaliação sobre o governo do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, que concorre à reeleição em meio a uma série de denúncias de corrupção, e sobre o futuro do conflito entre israelenses e palestinos.

Por Loryel Rocha:
Qual é a importância de falar do governo de Bolsonaro? Várias, e nenhuma delas diz respeito a pessoa dele, em si, isoladamente, mas sim do papel que ele como Chefe do Executivo nacional executa dentro de um projeto militar. Cito apenas 2, :
1) este é um governo dos militares de alta patente, que seguem um projeto de tutela da Nação desde a década de 1930 guiados pela teoria do gen. Góes Monteiro "A Doutrina de Segurança Nacional". Esse projeto foi desenvolvido ao longo de vários governos e ampliado quando tomaram o poder em 64 pelo gen. Golbery do Couto e Silva (um dos criadores do Lula e do PT) visando a inserção definitiva dos militares dentro da política além de criar um conceito de "elite pura nacional" que devia tutelar a Nação. Se ninguém lê o que Golbery escreveu, quem dirá Góes Monteiro. Esse projeto foi cumprido e agora está em curso outra etapa, nela, os militares assumem-se como parte dessa "elite pura e cristã de Golbery";
2) é um governo que não tem projeto de Nação, tem projeto de poder, de perpetuar-se no poder (tal como o PT). Foi pensado para fazer a transição para a chamada "Democracia Direta", eufemismo para Autocracia. Para tanto, a democracia e seus valores PRECISAM ser erodidos. Se isso não acontecer não é possível instalar o chamado ESTADO MILITAR POLICIAL, cuja concretização dar-se-a, inicialmente, de modo "indolor e imperceptível" através de vários partidos apresentando PLs distintos mas que formam um esquema único. Tal ESTADO MILITAR estará submetido à um governo global. O Brasil será DESNACIONALIZADO, donde a sanha criminosa de Paulo Guedes de vender tudo a preço de banana. Já publiquei o site que listou 70 destes PL com esse objetivo. Ninguém há de pensar que se trata de uma brincadeira ou de teoria da conspiração, lamento de gente inculta.
Historicamente, o golpe da República era para implantar uma....República, certo? Certo? Isso foi feito? Não, nunca foi. O Brasil republicano nunca foi uma República de verdade e, sim o arremedo de uma, um simulacro. Com a redemocratização pós 1985 "implantou-se" a Democracia no Brasil, certo? Dizem que sim. Outro simulacro. O Brasil tem alguns pilares democráticos e desde a CF88- conforme demonstrou os estudos de Adriano Benayon- foi planejado DESTRUIR esses poucos pilares acompanhado da quebra institucional e financeira. Para quê? O que será construído em seu lugar? Um modelo de "Estado" está em construção no Brasil (vide os 70 PL), de modo silencioso com o cumplicidade criminosa de todo o Congresso, partidos, certos empresários, mídia, intelectuais, etc. Eis o ponto nevrálgico.
Assim, é preciso estar atento aos "sinais" deste projeto, urge estudar com afinco os significados e modelos de Democracia, bem como do cenário nacional e internacional hoje no mundo onde poderes estão investindo contra a Democracia. Não é só a esquerda tradicional que investe contra ela, uma corrente de uma suposta "direita nacionalista populista messiânica" está varrendo o mundo nesse mesmo sentido. Tem muitos intelectuais, acadêmciso e jornalistas estudando esse perigo. O governo do mito fabricado pela junta militar maçônica faz parte desta corrente que veio para destruir a Democracia para, em seu lugar, consolidar um governo mundial. O mote do "Estado Mínimo" é a transição para este modelo.

O site Dagobah de Augusto de Franco tem muita matéria sobre estudos de Democracia.

O Goebbels caipira: a degradação da democracia é uma ameaça à... democracia
Reinaldo Azevedo no blog da UOL: "O Goebbels caipira: a degradação da democracia é uma ameaça à... democracia".
Democracia está ameaçada, e não há nada de normal em nada disso
o artigo de Celso Rocha de Barros "Democracia está ameaçada, e não há nada de normal em nada disso. As instituições estão rechaçando o autoritarismo, mas não é normal que sejam testadas todo dia", fala dos artigos dizendo que se trata de "alarmismo" aqueles que afirmam que a democracia no Brasil está sob ameaça; 

CRÉDITOS:
Loryel Rocha

Nenhum comentário: