sexta-feira, 19 de abril de 2019

A URSS destruiu uma base lunar secreta dos EUA em 1977?

Resultado de imagem para Did the USSR destroy a secret US Moon Base in 1977?
Um documento do Wikileaks que se referiu à destruição de uma base lunar norte-americana em algum momento dos anos 1970 ganhou recentemente uma atenção renovada. O documento é datado de 24 de janeiro de 1979 e intitula-se “Relate que a Base Secreta dos EUA destruída pela UR na Lua”. Foi correspondência envolvendo um ou mais funcionários do Departamento de Estado dos EUA a Samuel L. Devine, um membro republicano do Congresso dos EUA. .  
O documento possui tags “Operações gerais” | UR - União Soviética (URSS) ", que revela que" UR "significa a URSS. O documento foi marcado como não classificado, o que sugere que o conteúdo da correspondência não continha informações classificadas e envolvia material de código aberto amplamente disponível na época. O fato de que as autoridades estavam discutindo tal tópico levanta a questão: a URSS destruiu uma base lunar secreta dos EUA em algum momento antes de janeiro de 1979?
O Wikileaks incluiu o documento em seus arquivos diplomáticos do Departamento de Estado que começou a ser lançado on-line em novembro de 2010 e terminou em 1 de setembro de 2011. A prisão de Julian Assange em 11 de abril de 2018 despertou um interesse renovado por ele e pelo Wikileaks.
Arjun Walla publicou um artigo na Evolução Coletiva que discutiu a prisão de Assange e examinou o controverso documento base lunar do Wikileaks. Walla discutiu isso em relação a uma série de informações relacionadas à Lua que vazaram ao longo dos anos. Isto incluiu uma declaração do Congresso sobre a construção de uma base permanente da Lua; Preocupação da CIA com os planos soviéticos de construir uma base lunar; As preocupações soviéticas sobre os EUA planejam usar a Lua como base militar de operações; denunciantes discutindo evidências fotográficas de bases lunares. Eu recomendo ler o artigo de Walla para uma visão sucinta desses dados.
No entanto, para explorar a questão de saber se a URSS destruiu ou não uma base secreta da Lua nos anos 1970, precisamos voltar alguns anos para as notáveis ​​letras em áudio do Dr. Peter Beter. Beter era o Conselheiro Geral do Export-Import Bank (1961-67) e tinha fontes de alto nível que lhe confidenciavam o que acontecia nos bastidores no espaço, da década de 1960 até o início dos anos 80. Nesta era moderna de denunciantes, vale a pena enfatizar que Beter foi o primeiro insider genuíno a apresentar detalhes sobre os programas espaciais secretos. 
Ele descreveu como os EUA e a URSS estavam competindo ferozmente tanto em uma corrida à Lua quanto no desenvolvimento de armas de feixe de partículas que poderiam operar entre a Lua e a Terra. Ficou claro que quem primeiro desenvolveu uma arma de feixe de partículas que pudesse operar a partir da Lua possuiria uma vantagem estratégica esmagadora.
De acordo com Beter, enquanto os EUA avançavam na corrida para a Lua, os soviéticos estavam à frente no desenvolvimento de armas de feixe de partículas. Em seu Audio Letter 26, lançado em 30 de setembro de 1977, Beter escreveu :
Em 1972, esses experimentos ainda estavam longe de uma arma adequada para a implantação na Lua. Mas desenvolvimentos ameaçadores na União Soviética levaram à decisão de interromper o programa Apollo prematuramente, para que a construção da base lunar secreta pudesse ser levada adiante.
Segundo Beter , Diego Garcia foi usado como espaçoporto para construir a base lunar:
No início de 1973, logo após o suposto fim do programa da lua americana, começamos a ouvir sobre um lugar chamado Diego Garcia no Oceano Índico. Supostamente estávamos apenas construindo uma instalação de comunicações lá, mas o drástico passo foi dado para realocar todos os cerca de 20.000 nativos desta pequena ilha para outras áreas. Mais recentemente, ouvimos falar de Diego Garcia como o local de uma nova base naval americana; mas, meus amigos, você ainda não foi informado da história toda. Diego Garcia, meus amigos, é o novo espaço-porto do qual missões secretas para a lua foram lançadas durante a construção da base lunar.
Diego Garcia era o local ideal para uma plataforma de lançamento espacial de acordo com Beter:
Ao contrário de Cabo Canaveral, onde é impossível esconder foguetes de Saturno, Diego Garcia é remoto e isolado, e até os nativos não estão mais lá para observar o que acontece. Além disso, Diego Garcia é praticamente o porto lunar perfeito, localizado quase no equador terrestre, e um veículo espacial lançado para o leste em órbita a partir de Diego Garcia passa por uma extensão quase ininterrupta de água por mais da metade da circunferência da Terra. terra. O único meio de monitorar o vôo inicial de uma nave espacial lançado a partir de Diego Garcia, portanto, é de navios.
Em seu boletim de 1977, Beter escreveu sobre as informações que recebeu de suas fontes sobre a base lunar dos EUA:
Fui alertado pela primeira vez sobre a existência de uma base secreta na Lua em novembro de 1976 - mas tem sido um dos segredos mais bem guardados de todos os Rockefeller, e foi apenas algumas semanas atrás que eu pude confirmar sua existência e aprender a história completa; e desde então, os eventos mudaram com a velocidade da luz.
Beter continuou a dar detalhes sobre a corrida mortal para desenvolver armas de feixe de partículas, como aconteceu em 1977:
Ao longo deste ano, uma corrida invisível, mas mortal, já está em andamento para ver quem conseguiria um feixe de partículas em primeiro lugar: os Rockefellers, em sua base lunar secreta; ou a União Soviética, em órbita terrestre. No final da primavera, foi lançada uma nave espacial tripulada Salyut que realizou testes preliminares de técnicas de armas de raios, usando lasers para simular o Particle Beam.
Beter em seguida deu detalhes sobre a corrida entre a URSS e os EUA para desenvolver armas de feixe de partículas para implantação no espaço e / ou na Lua. Os soviéticos conseguiram desenvolver as primeiras armas de feixes de partículas operacionais na órbita da Terra e destruíram a recém-construída base lunar americana:
No dia 26 de setembro, o pessoal americano na base lunar secreta Rockefeller, aninhada na Cratera de Copérnico, estava quase pronto. O feixe de partículas deles estava quase operacional - mas já era tarde demais. No final daquele dia, a União Soviética começou a bombardear a base lunar com um Feixe de Partículas Neutrônicas. Durante a noite, e durante todo o dia 27 de setembro, a base lunar foi bombardeada sem misericórdia com a radiação de nêutrons, exatamente como aquela produzida por uma bomba de nêutrons; e, nessa noite, enquanto os americanos olhavam para a lua cheia pacífica conhecida como a Lua da Colheita, os últimos poucos americanos na lua estavam morrendo de radiação de nêutrons. América havia perdido a Batalha da Lua da Colheita.
Não está claro qual é o conteúdo do documento intitulado “Relatar que a Base Secreta Destruída da UR na Lua” discute. Dado o seu status não confidencial, e a data em que foi criado, a explicação mais plausível é que envolveu uma discussão entre oficiais do Congresso e do Departamento de Estado sobre a “Batalha da Lua da Colheita” de Beter, ou algum outro material não confidencial referente à destruição da base da Lua dos EUA. desenvolvimento de armas de feixe de partículas.
Por que as autoridades do Congresso e do Departamento de Estado estariam interessadas em tal informação? e, mais importante, o que eles têm a dizer sobre isso? Um pedido da Lei de Liberdade de Informação ajudará a responder a essas perguntas.
© Michael E. Salla, Ph.D. Aviso de direitos autorais

Nenhum comentário: