quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Helio Beltrão Filho, Paulo Guedes e os Institutos austro-libertarianismo "liberal" no Brasil

A plataforma “liberal” de David Koch grande contribuidor das campanhas de think tanks conservadores e libertarianos desde 1980, deverá soar muito familiar a muitos dos leitores:
- Fim da saúde pública;
- Fim da educação pública e do Estado de Bem Estar;
- Fim da seguridade social e das políticas assistenciais;
- Fim do salário mínimo e das leis trabalhistas;
- Fim de todos os impostos e total anistia à sonegação;
- Fim de todas as leis de proteção ao consumidor e ao meio ambiente;
- Desregulação total do setores de energia, transportes aéreo e terrestre, farmacêutico e alimentício;
- Desregulação total do setor de seguros;
- Privatização da água, das ferrovias, rodovias e hidrovias;
- Fim de todas as restrições ao financiamento campanhas políticas e à propaganda eleitoral;         
 
Os mais ricos  a  cada dia mais ricos,  e, os mais pobres a cada dia mais pobres.


Ela deve soar ainda mais familiar àqueles que se declaram “liberais” hoje no Brasil.

O austro-libertarianismo - uma estrela-do-mar?!?

monopolização?! única verdade?! tomar o poder?!
Hélio Beltrão foi investment banker do Banco Garantia, que fez a fortuna do Jorge Paulo Lemann “AMBEV”, que ele vendeu para o Credit Suisse. Ele é sócio-herdeiro do Grupo Ultra, o mesmo Grupo Ultra que apoiou financeira e logisticamente, com os caminhões da Ultra-Gas, o  regime militar e mais tarde a Operação Bandeirante (Oban). Na época o presidente do Grupo era o Henning Boilensen, que fazia o fundraising na FIESP para o regime militar. Em troca, o governo lhe pagava adiantado aquilo que ele comprava e fornecia a prazo. Ou seja, ganhava com o giro negativo. Beltrãozinho é irmão da Maria Beltrão – escrachada apresentadora da GloboNews. Eles estão todos juntos: Beltrãozinho e Globo.
Seu pai Helio Beltrão foi ministro durante a ditadura., o rapaz gosta de falar em nome da “liberdade” discursando sempre fora do Brasil e para platéia que dá risada do Brasil, por que será?. Por que os milionários brasileiros possuem ligações com estranhas ONGs nos Estados Unidos?
Helio Beltrão Filho postada no site do Instituto Mises Brasil, do qual é o presidente. Ele fala em perfeito inglês na sede do Mises americano, em Auburn, Alabama, mostrando entusiasmo e alegria. “Hoje é carnaval no meu País, o Brasil”, diz ele, esbanjando simpatia. “Os brasileiros estão gozando do seu sagrado direito à felicidade… Eu digo no sentido bíblico…” Risos  na platéia pontuam sua observação. O jovem Helio Beltrão Filho  continua: “Com toda a festa que ocorre hoje no meu País, escolhi estar aqui porque a minha festa é aqui”, e toda menção entreguista que ele faz do Brasil, a platéia continua  com gargalhadas sobre o Brasil. (entreguista, lesa-pátria).
Resultado de imagem para instituto ling
Standard Bank Group, maior banco da África do Sul
No IMB Instituto Mises Brasil em Porto Alegre,  o professor Ubiratan Iorio, disse: "nunca antes na história desse país houve um evento tão libertário quanto este", (libertário ou, entreguista) se referia ao primeiro seminário de economia austríaca, realizado pelo evento esse que contou com vários patrocinadores, entre eles o Standard Bank e o Instituto Ling.  Porém, quando consideramos que logo após o seminário deu-se início ao Fórum da Liberdade, 
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=659
Resultado de imagem para o brasão do Instituto Mises BrasilResultado de imagem para Quem foi Helio Beltrão
O portal que se chama Instituto Millenium. É um senhor portal. Perdão, ele não se assume de direita. Mas nem precisava se assumir. O flerte com a direita é explícito. Basta conhecer a lista dos institutos associados, OSCIPs ou ONGs criados depois do Millenium –  Todos formam jovens obedientes ao sistema "Liberal" das lições abaixo.  Movimento Endireita Brasil, Mises Brasil, Instituto Ling, Instituto Liberal, Instituto Liberdade, Instituto de Estudos Empresariais… o Millenium é um portal de artigos e notícias (texto e vídeo) fornecidos por seus 450 colaboradores e especialistas. Você leu certo: 450. Ives Gandra Martins, Nelson Motta, Marcelo Madureira, José Padilha, Josué Gomes da Silva, Claudia Costin, Bolívar Lamounier, Reinaldo Azevedo, Eurípedes Alcântara, Roberto da Matta, Pedro Malan, Carlos Vereza, Luiz Felipe D’Ávila, Carlos Alberto Sardenberg, Demetrio Magnoli e Marco Antonio Villa, entre muitos outros.

Millenium é um instituto sediado no Rio de Janeiro, que promove fóruns, simpósios e colóquios sobre os temas que mais lhe são gratos: a forma de diminuir o tamanho do Estado brasileiro e como preservar a liberdade de expressão que, segundo seus líderes, está ameaçada.
O interessante é que, quando a liberdade de expressão não foi apenas ameaçada, mas suprimida nos tempos da ditadura militar, esses mesmos paladinos da democracia não foram vistos nas trincheiras da liberdade de expressão. Muito ao contrário.
E assim disse o General Mourão em platéia de empresários no Rio Grande do Sul, acabaremos com o 13. Salário, os empresários não devem arcar com este custo e o Ministério do Trabalho será encerrado, agregado. Foram esses os ensinamentos na Escola Superior de Guerra pelo ilustre professor  Amaury de Souza membro do Instituto Millenium  atuando junto com com Paulo Guedes e Helio Beltrão? E quando o povo acordar para a realidade opressora  os Senhores Generais aplicarão a  terceira lição do Instituto Liberal, o intervencionismo em cima da população?

General Mourão, o "Liberal" Amaury de Souza, o guerreiro General Cordeiro de Farias


loguinho horizintal.jpgINST_LIB.jpg
EU SINTO MUITO, perguntava uns aos outros, aonde estão os Ph.D do Brasil, jamais poderíamos  imaginar que ressurgiriam os Ph.D filhos, que mais sofisticados, e atuando em terras não brasileira, herdaram  trazendo  para dentro do território nacional, a herança maldita dos Ph.D genitores que expropriaram, entregaram o Brasil  a nacionais entreguistas e não nacionalistas, estrangeiros residentes, e não residentes no Brasil.
Notas:

ULTRA(gás) no leilão da Copene R$ 1 Bi do BNDES para Helio Beltrão em 1999 governo FHC

Liberais, libertários e conservadores, uni-vos: Hélio Beltrão, Misses, Millenium &, estão defendendo , e unicamente, o dinheiro deles.

Nenhum comentário: