O
empresário bolsonarista Carlos Wizard Martins, futuro titular da Secretaria de
Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, quer tratar
todos os pacientes com sintomas, mesmo que leves, do novo coronavírus
(covid-19) com cloroquina e hidroxicloroquina.
De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, o governo Bolsonaro já programou com a Índia a compra de dez toneladas da matéria-prima para fazer o medicamento, ao custo de cerca de R$ 30,3 milhões. Segundo Carlos Wizard, o governo mantém a posição de utilizar o remédio em larga escala
Wizard, futuro secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, afirmou nesta sexta-feira que os dados atuais de casos e mortes de coronavírus são "fantasiosos". Wizard não apresentou provas para a acusação.
No
mesmo dia, o governo passou a ocultar o total de casos e mortes da doença
Covid19.
A desistência ocorre um dia após o empresário ter questionado a veracidade dos dados referentes ao surto de coronavírus que eram repassados por equipes de saúde de Estados e municípios. Segundo Wizard, as supostas fraudes serviriam para inflacionar o repasse de recursos federais.
TRATAMENTO PRECOCE COM CLOROQUINA E IVERMEQUITINA? A Dra. fala do exemplo do Pedro da Prevent Senior aonde morreram centenas de idosos e os médicos de lá orientando demais médicos, envia o KIT Covid19 na casa dos pacientes contaminados com o vírus, e sem qualquer orientação após. A Dra. critica o Sudeste que não controlou o vírus com a Cloroquina e adotou o lokdow, e enaltece o norte de Pazuello que fez uso da Cloroquina. vejam o vídeo a médica Nise Yamaguchi e o empresário Carlos Wizard.
https://www.youtube.com/watch?v=E4H7Rg9WLRk
02.07.2020 - O programa Impressões, da TV Brasil, debate o trabalho da ciência em busca de tratamentos e da vacina contra o novo #coronavírus. Os convidados são a médica Nise Yamaguchi e o empresário Carlos Wizard.
Adendo 2021: Por que, O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu o empresário Carlos Wizard nesta sexta-feira, 26/03/21, para discutir a venda de vacinas contra covid-19 ao setor privado. A reunião não consta na agenda de Queiroga, que está "sem compromissos oficiais".
A Mundo Verde, empresa de Carlos Wizard, novo secretário do Ministério da Saúde, tenta se distanciar da imagem negativa do empresário. "O empresário Carlos Wizard é acionista do Mundo Verde, mas desde 2018 não atua na gestão da empresa", afirmou a companhia em um comunicado. O texto ressaltou que a empresa leva "bem-estar" aos consumidores há 33 anos e que não tem "qualquer ligação com governos ou partidos".
A rede Wizard de ensino de línguas em 1987. Ele continuaria investindo no setor, adquirindo os grupos Yázigi, Microlins e Skill nas décadas seguintes — o conglomerado foi vendido para a britânica Pearson em 2013, por R$ 2 bilhões. Desde então, Wizard comprou 100% das marcas Topper e Rainha, fundando a BR Sports. Em 2016, ele trouxe ao Brasil a rede Taco Bell de comida mexicana — na outra ponta do setor de alimentação, ele é dono da Mundo Verde, grupo dedicado à venda de produtos naturais. No setor de educação, Wizard hoje possui 35% da rede de escolas de idiomas Wise Up, hoje à frente de marcas como Pizza Hut e KFC .
Notas:
https://epoca.globo.com/guilherme-amado/mundo-verde-de-carlos-wizard-tenta-se-afastar-de-imagem-negativa-de-empresario-24467309.
https://www.roraima1.com.br/2020/06/04/carlos-wizard-diz-que-vai-apostar-100-na-cloroquina-e-prega-tratamento-precoce/
Nenhum comentário:
Postar um comentário