quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Os anglo-americanos "secretos" dentro do Brasil, "à desbravar"

Vemos hoje no Brasil, a mesma história se repetindo, com relação aos militares brasileiros maçons,  e os militares anglo-americanos, entre o presidente Trump dos EUA, e o presidente Bolsonaro do Brasil. 
Em 1914, deu-se o início de toda essa história comprometedora para a soberania brasileira, quando o Marechal Rondon, sob o comando do maçon e bucheiro presidente Campos Salles, conduziu o presidente americano o “Teddy”, a desbravar a Floresta amazônica junto com o General Rondon, permitindo a permanência até hoje, dos anglo-americanos dentro do Brasil.

 Qual a finalidade de um presidente dos EUA  vir  parar  no meio da floresta Amazônica em 1914, com toda a precariedade da expedição? Seu espírito competitivo acabou desestabilizando a sua continuação na política americana, após a derrota presidencial em 1912, quando tentou voltar à Casa Branca, mas perdeu o cargo para o democrata Woodrow Wilson. 

– Os ingleses sempre estiveram dentro do Brasil com sua política comunista e maçonica, espirito competitivo, à saquear o Brasil.

Como  demonstro  no comentário abaixo, em 1914 entrou também, a competição com os ingleses, os americanos. Os Estados Unidos, com a presença na Amazônia do seu presidente desestabilizador e competitivo  Theodore “Teddy” Roosevelt. 
–  A expedição pelo Amazonas em 1914 com o Marechal Rondon, e o presidente Roosevelt o "Teddy", mapeou, filmou, colheu, espécies raras, pertencentes a Amazônia, pertencentes ao Brasil. Tudo que foi colhido, pesquisado, mapeado, clonado, com extração de mudas, foi levado para os Estados Unidos junto com a expedição. 
– A Saga pela Amazônia não parou, Hitler também organizou expedição no Amazonas para conquistar a região.  Com o fim da segunda guerra e a derrota de Hitler, os anglo-americanos se reuniram criando a farsa  da "guerra fria", impondo ditaduras sangrentas, mortes dos índios para abertura de estradas na América do Sul, dando início ao fim da Floresta Amazônica.  

– Pelo mapa abaixo, vemos declaradamente, quando se deu o início dos olhos inimigos e devoradores sobre a selva amazônica, da posse do centro oeste brasileiro pelos anglo-americanos, para ligar do Andes ao Atlântico, cortando o Brasil ao meio, de que ângulo for.


Expedição no Brasil em 1914: 

Theodore Roosevelt - The River of Doubt, Part 1    the Brazilian  Amazonas , Mato Grosso 1914. [2]

Theodore Roosevelt - The River of Doubt, Part 2

the Brazilian  Amazonas , Mato Grosso 1914. [3]

O rio Madeira e os outros rios afluentes, entre eles o rio Roosevelt (no lado direito da imagem) (foto: Wikimedia Commons) 

A equipe da expedição. Rondon é o segundo da esquerda para a direita e Roosevelt está de óculos no lado direito do imagem, segurando uma caneca. (foto: Wikimedia Commons) 

Theodore “Teddy” Roosevelt foi presidente dos Estados Unidos entre 1901 e 1909. Seu espírito competitivo acabou desestabilizando a sua continuação na política após a derrota presidencial em 1912, quando tentou voltar à Casa Branca, mas perdeu o cargo para o democrata Woodrow Wilson. Roosevelt, que já curtia uma expedição exótica – ele participou de um safári de quase um ano pela África, em 1909 – decidiu que era hora de encarar mais uma aventura. Como esse mundo é pequeno, veio parar no Brasil, na Bacia Amazônica. “Roosevelt” virou nome de um rio que nasce em Rondônia, anteriormente chamado de “rio das Dúvidas”,  mas como um ex-presidente dos EUA veio parar no meio da floresta Amazônica? 

Roosevelt ao centro da imagem, conversando com Rondon durante a expedição (foto: reddit/reprodução) 

A viagem terminou em abril de 1914, depois de quase dois meses e 1.500 quilômetros de navegação, na foz do rio das Dúvidas, batizado pelo Marechal Rondon de Rio Theodore Roosevelt  no conhecido rio Madeira.

Roosevelt ainda visitou as capitais Manaus e Belém antes de voltar aos EUA. [2]

Lembrem-se em 1946, do beijo nas mãos do presidente dos EUA Eisenhower que deu o político Otávio Mangabeira (Pai do Mangabeira Unger) que junto a Lula em 2018, como Ministro de "Assuntos Extratégicos", obrigou a MP 458 doando, fracionando, a Amazônia. [5]


HOJE, A CHINA DO BRICS THINK TANKS,  PROTEGIDA PELOS MILITARES MAÇONS,
TAMBÉM À DEVORAR O BRASIL:

O Corredor Triplo mudou de lado. CHINESES QUEREM FERROVIA NO BRASIL, PARA ESCAPAR DO CANAL DO PANAMÁ. O Canal na Nicarágua, a China já abriu.Tudo circulará com facilidades,  nclusive as drogas. Para os brasileiros, ficará os custos.

NOTAS:

[1]  Rio Aripuanã, no Mato Grosso a 998 km de Cuiabá, está dentro da floresta Amazônica    https://mudancaedivergencia.blogspot.com/2020/11/rio-aripuana-no-mato-grosso-998-km-de.html

[2]https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/conheca-as-aventuras-de-theodore-roosevelt-pela-floresta-amazonica-e-como-ele-quase-morreu-no-brasil/

[3] http://www.gutenberg.org/ebooks/11746 - Resumo dos filmes em 1914:

Parte 1: Vários membros do grupo de TR posam a bordo do Vandyck, o navio no qual TR partiu de Nova York no outono de 1913. Da esquerda para a direita estão: Anthony Fiala, ex-explorador ártico e fotógrafo por uma parte da viagem, George K Cherrie, ornitologista, Padre John A. Zahm, amigo de TR, Kermit Roosevelt, Frank Harper, secretário de TR, e Leo E. Miller, mamífero. Várias cenas da chegada de TR ao Rio de Janeiro estão incluídas: TR e sua esposa, Edith Roosevelt, descem de um pequeno vapor; um grupo de repórteres precede TR durante sua caminhada, provavelmente na zona portuária do Rio de Janeiro; TR em carruagem com funcionários brasileiros não identificados; uma visão geral do Palácio Monroe. Nos degraus do Palácio Guanabara, TR posa com autoridades americanas e brasileiras, incluindo Edwin V. Morgan, Embaixador Americano, e Lauro S. Müller, Ministro de Relações Exteriores do Brasil. Em 9 de dezembro de 1913, o grupo embarcou no Nyoac, o vapor fluvial do coronel Cândido Mariano da Silva Rondon, que carregou a expedição Roosevelt-Rondon subindo o rio Paraguai. Há vistas da margem do rio e do grupo saindo do Nyoac para participar de recepção na Fazenda São João, no rio Cuyabá (Cuiabá), no estado de Matto Grosso (Mato Grosso). Há fotos de TR retornando de uma viagem de caça. TR, Kermit e o Coronel Rondon posam com um jaguar baleado por TR. Vários membros do grupo vigiam o rio à procura de piranhas. Existem palmeiras, pássaros (cegonhas e íbis), insetos ("a bengala" e um gafanhoto). TR atira em crocodilos do Nyoac. Mulas e bois de carga são vistos transportando suprimentos na porção terrestre da viagem até as cabeceiras do Rio da Dúvida.

Parte 2: Em Tapirapoan, o grupo Roosevelt-Rondon começou a porção terrestre de sua viagem até as cabeceiras do Rio da Dúvida; há cenas de bois e mulas de carga. Orquídeas e palmeiras com pássaros nidificam retratam a flora e a fauna da região. O grupo passou vários dias em Utiarity (Utiariti), onde TR admirou especialmente as cachoeiras próximas. Há uma foto de TR, Coronel Rondon, e outros com um grupo de índios Nhambiquara (Nambicuara) perto do Rio Juruena (2h07min). As cenas retratam a jornada exigente pelo Rio da Dúvida: planos gerais do rio e homens empurrando canoas por corredeiras; homens cortando árvores para os rolos nos quais as canoas são puxadas; transporte de suprimentos e canoas; fazer remos; cozinhar e comer em parques de campismo. Uma foto mostra TR escrevendo enquanto usa uma rede de proteção na cabeça e luvas (8:54 min.). O homem que examina um galho quebrado pode ser o comandante Dyott; o grupo Dyott conheceu índios e há filmagens de vários que foram chamados de índios Arara por Dyott. Em uma foto estática, os remadores brasileiros estão agrupados ao redor do marcador com o novo nome do rio, Rio Roosevelt, e também há imagens de um membro do partido de Dyott examinando o marco original 14 anos depois. (11:38). O grupo Roosevelt-Rondon chegou ao fim da porção desconhecida do rio em 15 de abril de 1914, quando avistaram casas de seringueiros. TR, enfermo e ferido durante sua longa viagem, voltou de Manaus (Manaus) para Nova York; o grupo de homens no barco que viaja no rio Madeira provavelmente são membros do grupo de Fiala e não de TR (Fiala deixou a festa Roosevelt-Rondon em Utiarity para descer os rios Papagaio, Juruena e Tapajós). Um mapa mostrando a localização do Rio da Dúvida corretamente mapeado pela Expedição Roosevelt-Rondon é mostrado (13:08). As últimas cenas de TR em um navio provavelmente foram tiradas a bordo do Vandyck antes da expedição, e não depois, já que o Padre Zahm, que deixou o grupo em Utiarity, também aparece.

[4] CIA libera 13 milhões de documentos secretos que incluem relatos sobre óvnis e experiências psíquicas

[5] Em 1962 ocorreu no Brasil a última eleição antes do golpe militar de 1964, na qual foram eleitos políticos para renovar toda a Câmara dos Deputados, dois terços do Senado e o governo de metade dos 22 estados brasileiros. Na verdade, a presença dos norte-americanos no nordeste brasileiro, não se limitou a apenas a acompanhar as eleições. Os estadunidenses foram além: buscaram relacionar-se com atores políticos pernambucanos, por meio do seu Consulado Geral em Recife, no sentido de favorecer os próprios interesses e mesmo - como sugerem evidências - a atuar deliberadamente no sentido de diminuir as chances de vitória do candidato por eles não desejado, Miguel Arraes. Além disso, a atuação da USAID e da Embaixada dos EUA no Rio de Janeiro, bem como o envolvimento da Agência de Inteligência norte-americana (CIA) e do setor privado norte-americano com o IBAD, são outros indicadores do exercício direto de influência, por parte dos Estados Unidos, nas eleições de 1962 em Pernambuco, como veremos posteriormente.  Fundamental para a compreensão da importância dessas eleições para o Brasil é assimilar o contexto político, social e econômico nordestino e pernambucano à época. Ainda, para o entendimento da influência dos Estados Unidos no pleito, é essencial compreender a visão estratégica que os EUA tinham da América Latina e principalmente do Brasil durante esse período da Guerra Fria. http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:6PJFLO7bGBAJ:periodicos.pucminas.br/index.php/fronteira/article/download/12781/11149/+&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Nenhum comentário: