Em 1834, onerados com um empréstimo português, o Brasil foi transformado em escravo da casa bancaria judaica Rotschild. O Brasil tornava-se independente para ficar subordinado : "deixe-me dirigir a nação que não me importarei com quem redige as Leis". Que a Justiça, as Instituições, os intelectuais do Brasil que não se deixaram contaminar pela corrupção, ajudem o Brasil a exterminar de vez os cleptocratas que tomaram o Brasil de assalto, praticando democídio contra os menos favorecidos.
quarta-feira, 24 de novembro de 2021
CENTENAS DE BALSAS DE GARIMPO ILEGAL INVADEM O RIO MADEIRA NA AMAZÔNIA
as dragas e balsas que fazem a retirada ilegal de ouro são montadas sobre botes. Motores marítimos a diesel(diesel a preço de ouro x troca por ouro? pergunto:de onde vem o diesel sem custo?)alimentam bombas centrífugas que sugam o cascalho e peneiram o material. A apuração final é feita com o auxílio de bateia e o uso de mercúrio, que representa perigo para o meio ambiente e saúde de ribeirinhos.De acordo com o Ministério Público Federal, autor da denúncia, os proprietários das dragas não apresentam permissão para fazer a garimpagem.
Em entrevista à Reuters, uma porta-voz do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) disse que a dragagem ilegal no rio Madeira não é responsabilidade do governo federal, mas do Estado do Amazonas e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).
O chefe do Ipaam, Juliano Valente, disse que seu órgão instruiu as forças de segurança estaduais a agirem, mas insistiu que o rio é de jurisdição federal e que a fiscalização cabe à Polícia Federal e à Agência Nacional de Mineração (ANM). (um empurra para o outro e o garimpo ilegal continua, colocando as fronteiras brasileiros vulneráveis a todo mundo.)
Wilson Lima (PSC- Governo de Manaus) oficializou o apoio ao candidato Bolsonaro
A concentração de embarcações originou-se nos últimos dias: imagens de um satélite europeu, registradas na manhã desta terça-feira (23), indica que havia poucos barcos estacionados no Rio, entre os município de Nova Olinda do Norte e Autazes, no Amazonas. O rio Madeira, que nasce ainda na Bolívia, cruza a capital Porto Velho e segue para sua foz no Rio Amazonas – portanto, é também uma das principais vias de transporte da região, ligando municípios como Nova Olinda do Norte e Novo Aripuanã (AM) à Manaus, que fica a pouco mais de 110 km do local da concentração.
Em janeiro desse ano o governo de Rondonia(coronel bolsonarista) autorizou e regulamentou os garimpos no seu território, a partir daí, , a invasão de garimpeiros em grande escala na região. Os moradores estão com medo, os garimpeiros andam armados.
https://www.youtube.com/watch?v=dnllMkWa_X0
CENTENAS DE BALSAS DE GARIMPO ILEGAL INVADEM TRECHO DO RIO MADEIRA A APENAS 120 KM DE MANAUS PREFEITURA DE AUTAZES PEDE REFORÇO FEDERAL,
Estão navegando por vários quilômetros enquanto as autoridades estaduais e federais discutem quem é responsável por impedir a ação ilegal.
As balsas equipadas com bombas de água estão amarradas juntas em filas que quase atravessam todo o largo rio Madeira, e uma testemunha da Reuters avistou fumaça de escapamento indicando que estão aspirando ouro no leito do rio.
“Contamos nada menos que 300 balsas. Eles estão lá há pelo menos duas semanas e o governo não fez nada”, disse o ativista do Greenpeace Brasil Danicley Aguiar.
A corrida pelo ouro começou no mesmo momento em líderes mundiais se reuniam para uma cúpula do clima da Organização das Nações Unidas em Glasgow, onde o Brasil prometeu ampliar as ações de proteção da floresta amazônica.[3]
https://www.youtube.com/watch?v=rQtgf7cF40U
Em N.York 08/03/2020,frente aos inimigos confessos que praticam o descaminho no Brasil, e banqueiros internacionais,Bolsonaro em discurso no Fórum das Américas, fala sobre as riquezas minerais de Roraima na Amazônia, fala da tabela periódica mineral que em Roraima tudo tem, no ouro e minerais abundantes naquela região. Bolsonaro negocia “doa” o Brasil em NY, e não discursa OS REAIS FATOS, mente, sobre o incêndios criminosos e que aproveitou a covid19 para desmatar, passar o pasto, e a situação dos índios morrendo, sem assistência, na Amazônia Legal.
3.Pense: Jailson Mesquita, representante da Associação dos Garimpeiros Independentes de Roraima (AGIR) Ele falou como coordenador do Fórum de Roraima, uma organização que tem representantes de associações e cooperativas de garimpeiros, e partidos políticos de extrema-direita e centro-direita, entre eles o Partido AVANTE, da base do governo Bolsonaro. Jailson Mesquita desconversou: “Essa questão aí é a mesma questão de você me perguntar quantos evangélicos têm no garimpo.
O Avante é um partido político brasileiro de viés centrista.[10] Foi fundado em 1989 e registrado definitivamente em 1994 com o nome Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), sendo uma iniciativa de dissidentes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).[11][1] Em março de 2017 alterou seu nome para Avante, oficializado pelo TSE em setembro. Em outubro de 2021 contava com 218.349 filiados em todo o país.[4] O Avante é um partido de centro que durante o governo do presidente Jair Bolsonaro apresentou alinhamento de 82% com o mesmo nas votações da câmara.
Na eleição de 2018 o partido coligou-se ao Partido Democrático Trabalhista na candidatura de Ciro Gomes. Nas eleições municipais de 2020, o partido elegeu o primeiro prefeito em uma capital: David Almeida em Manaus, no Amazonas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário