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Educação: Fundo de Paulo Guedes compra HSM
02/10/2009
O fundo de investimento BR Educacional, do economista Paulo Guedes, anunciou ontem a aquisição de 100% da unidade brasileira da empresa HSM, conhecida por organizar eventos como ExpoManagement, conforme havia antecipado o Valor.
"Vamos investir, principalmente, em uma nova área da HSM que oferece soluções customizadas de capacitação de executivos. Essa divisão requer investimentos em plataformas de tecnologia porque o treinamento, normalmente, é online", disse Jonas Gomes, diretor de operações de 'private equity' da BR Investimentos, gestora do fundo voltado para educação. Ele não revela o valor da aquisição.
"Com a entrada do fundo, vamos voltar a investir na HSM Brasil. Até então, os recursos gerados aqui eram destinados à expansão internacional", afirmou Marcos Braga, presidente da HSM Brasil, que deve encerrar o ano com receita de R$ 50 milhões.
Criado em fevereiro por Paulo Guedes, que participou da criação do Ibmec e do banco Pactual, o fundo BR Educacional tem recursos de R$ 360 milhões para aquisições de instituições de ensino.
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BR Educacional adquire HSM Brasil
09/10/2009 Por Silvia Balieiro
Sob nova administração, a empresa ficará mais focada no
mercado interno brasileiro, mas os conteúdos produzidos continuarão a ser
compartilhados entre todas as operações
Por Silvia
Balieiro
A BR Investimentos, por meio do fundo de private
equity BR Educacional, anunciou a compra da empresa de educação executiva HSM
Brasil. Os valores da negociação não foram revelados, mas os novos
controladores garantem que nada mudará para os clientes da empresa.
Criada há 22 anos, a HSM nasceu brasileira e hoje está
presente nos Estados Unidos, Espanha, Itália, Portugal, Alemanha, México e
Argentina. Agora adquirida pela BR Educacional, a operação
brasileira passa a se concentrar no mercado interno. “É muito bom a
HSM poder voltar a ser brasileira”, diz Marcos Braga, presidente da HSM Brasil.
SAIBA MAIS
A partir
de agora a HSM Brasil passa a ter uma administração totalmente
independente dos demais países onde o grupo está presente. Segundo Braga, isto
será bom. Como o nível de maturidade da HSM no Brasil é maior que nos
demais países, os maiores esforços e investimentos da empresa vinham sendo
aplicados nas operações internacionais. "Agora, a operação
brasileira poderá mirar o trabalho interno e ganharemos musculatura
para crescer”, disse Braga à Época NEGÓCIOS.
Mesmo nas mãos de um novo dono, nada deve mudar dentro da HSM
Brasil. Além de manter os gestores, o fundo BR Educacional anunciou que
pretende continuar com o mesmo modelo de administração. Os produtos
oferecidos pela companhia também não devem mudar. Os eventos internacionais, a
revista HSM Management, o canal ManagemenTV e o portal HSM Online funcionarão
da mesma forma.
Além disso, a troca de informações e a parceria com a HSM
Internacional continuam. “Todo conteúdo disponível será de uso comum entre as
duas operações”, afirma Braga.
As empresas não revelam os valores investidos na operação,
mas dão pistas sobre a estratégia para continuar crescendo no Brasil. A maior
aposta é o HSM Solutions, um serviço que customiza conteúdo educacional para
executivos de acordo com a necessidade de cada empresa. “Não vamos esperar a
empresa vir até nossos eventos, vamos levar nosso conteúdo até as
empresas”, diz Jonas Gomes, sócio e diretor de operações da área de private
equity da BR Investimentos, empresa a qual pertence o fundo BR Educacional.
Para aumentar o alcance do conteúdo oferecido pela HSM,
também será usado mais tecnologia. No caso dos eventos internacionais, a
empresa tem a intenção de usar videoconferência, para que mais pessoas tenham
acesso às palestras e seminários internacionais.
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