segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

BR Educacional adquire HSM Brasil de Paulo Guedes e Elizabeth Guedes

HSM

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Educação: Fundo de Paulo Guedes compra HSM
02/10/2009

O fundo de investimento BR Educacional, do economista Paulo Guedes, anunciou ontem a aquisição de 100% da unidade brasileira da empresa HSM, conhecida por organizar eventos como ExpoManagement, conforme havia antecipado o Valor.
"Vamos investir, principalmente, em uma nova área da HSM que oferece soluções customizadas de capacitação de executivos. Essa divisão requer investimentos em plataformas de tecnologia porque o treinamento, normalmente, é online", disse Jonas Gomes, diretor de operações de 'private equity' da BR Investimentos, gestora do fundo voltado para educação. Ele não revela o valor da aquisição.
"Com a entrada do fundo, vamos voltar a investir na HSM Brasil. Até então, os recursos gerados aqui eram destinados à expansão internacional", afirmou Marcos Braga, presidente da HSM Brasil, que deve encerrar o ano com receita de R$ 50 milhões.
Criado em fevereiro por Paulo Guedes, que participou da criação do Ibmec e do banco Pactual, o fundo BR Educacional tem recursos de R$ 360 milhões para aquisições de instituições de ensino.


BR Educacional adquire HSM Brasil

09/10/2009   Por Silvia Balieiro

Sob nova administração, a empresa ficará mais focada no mercado interno brasileiro, mas os conteúdos produzidos continuarão a ser compartilhados entre todas as operações

Por Silvia Balieiro
A BR Investimentos, por meio do fundo de private equity BR Educacional, anunciou a compra da empresa de educação executiva HSM Brasil. Os valores da negociação não foram revelados, mas os novos controladores garantem que nada mudará para os clientes da empresa.

Criada há 22 anos, a HSM nasceu brasileira e hoje está presente nos Estados Unidos, Espanha, Itália, Portugal, Alemanha, México e Argentina. Agora adquirida pela BR Educacional, a operação brasileira passa a se concentrar  no mercado interno. “É muito bom a HSM poder voltar a ser brasileira”, diz Marcos Braga, presidente da HSM Brasil.

SAIBA MAIS

A partir de agora a HSM Brasil passa a ter uma administração totalmente independente dos demais países onde o grupo está presente. Segundo Braga, isto será bom. Como o nível de maturidade da HSM no Brasil é maior que nos demais países, os maiores esforços e investimentos da empresa vinham sendo aplicados nas operações internacionais. "Agora, a operação brasileira poderá mirar o trabalho interno e ganharemos musculatura para crescer”, disse Braga à Época NEGÓCIOS.

Mesmo nas mãos de um novo dono, nada deve mudar dentro da HSM Brasil. Além de manter os gestores, o fundo BR Educacional anunciou que pretende continuar com o mesmo modelo de administração. Os produtos oferecidos pela companhia também não devem mudar. Os eventos internacionais, a revista HSM Management, o canal ManagemenTV e o portal HSM Online funcionarão da mesma forma.

Além disso, a troca de informações e a parceria com a HSM Internacional continuam. “Todo conteúdo disponível será de uso comum entre as duas operações”, afirma Braga.

As empresas não revelam os valores investidos na operação, mas dão pistas sobre a estratégia para continuar crescendo no Brasil. A maior aposta é o HSM Solutions, um serviço que customiza conteúdo educacional para executivos de acordo com a necessidade de cada empresa. “Não vamos esperar a empresa vir até nossos eventos, vamos levar nosso conteúdo até as empresas”, diz Jonas Gomes, sócio e diretor de operações da área de private equity da BR Investimentos, empresa a qual pertence o fundo BR Educacional.

Para aumentar o alcance do conteúdo oferecido pela HSM, também será usado mais tecnologia. No caso dos eventos internacionais, a empresa tem a intenção de usar videoconferência, para que mais pessoas tenham acesso às palestras e seminários internacionais.


http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI97820-16349,00-BR+EDUCACIONAL+ADQUIRE+HSM+BRASIL.html

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