quinta-feira, 7 de março de 2019

O rombo da previdência é uma mentira! O deficit previdenciário não existe! O governo deve focar na Reforma Política!!!

Quando o governo diz que a Previdência é deficitária, argumenta ele considera somente a renda das contribuições patronais e dos(as) trabalhadores(as), deixando de fora da conta várias outras fontes de financiamento: Portanto, não existe déficit. Dos recursos da previdência, tem a desvinculação da receita da união 30% que o governo mete a mão.
A quem interessa?
Se a reforma da Previdência Social vai prejudicar os(as) trabalhadores(as), quem vai beneficiar? Os grandes empresários e banqueiros. Através da Desvinculação de Receitas da União (DRU), o governo mete a mão em parte do dinheiro que seria destinado à Saúde, Previdência Social e Assistência Social e o destina para o pagamento da dívida pública ou de seus juros. fraudaram o Art. 166 da CF/88 [1] para que as receitas fossem desviada sem o crivo do Congresso esse que por sua vez é corrupto e tudo favorece!
Que dívida é essa? 
Porque o Tesouro contabiliza grande parte dos juros como se fosse amortização? 
Gráfico de gastos do governo Federal em 2018. Será que o problema é sua previdência?  O rombo na previdência é uma grande mentira.Será que o governo quer é manter os privilégios de poucos? O lucro de uma minoria significa sacrificar a grande massa de trabalhadores? É para isso que a  população paga seus representantes? Afinal quem eles representam?  São tantas perguntas.

O rombo da previdência é uma mentira!

Não há deficit previdenciário! Não há rombo da previdência! O que existe é um superavit previdenciário! Chocante?

O deficit previdenciário não existe    

Devido à manipulação da mídia, as pessoas estão convictas de que existe um deficit na previdência e que a reforma é necessária a urgente.

Como é feito o cálculo do Governo

O Governo pega a receita de contribuições previdenciárias ao INSS, que é apenas uma das fontes de receita, e deduz (subtrai) dessa receita o total dos gastos com benefícios previdenciários.
Por esse cálculo que o Governo divulga, nós teríamos ano passado um [falso] deficit de 85 bilhões de reais (2015)

Como o cálculo deveria ser feito

O rombo da previdncia uma mentira
Podemos chamar esse sistema de “tripé da proteção social”, que compreende Saúde, Previdência Social e Assistência Social.  [Obs.: os benefícios do INSS (ex.: aposentadorias, pensões, auxílios, etc.) estão dentro da Previdência Social.] Para executar essa proteção social, esses artigos também definem a Receita que o Governo arrecadará e que estará vinculada a esses gastos. E quais são essas receitas? Contribuições Previdenciárias ao INSS, Contribuição para o financiamento da seguridade social (COFINS), Contribuição Social sobre Lucro Liquido PIS / PASEP (destinado especificamente ao seguro desemprego), Receita de concurso de prognósticos.
O superavit previdenciário
Quando pegamos o total dessas receitas e deduzimos as despesas com Saúde, Previdência Social e Assistência Social (o tripé), inclusive as despesas com burocracia, o que existe é um SUPERAVIT. Esse superavit é crescente, e atingiu um ponto máximo em 2012, quando tivemos 78 bilhões de reais de superavit previdenciário. Este valor vem caindo nos últimos  anos por causa da recessão econômica que estamos vivendo no Brasil. Mas o superavit continua existindo e, em 2015, foi de 20 bilhões de reais. Mas para onde está indo este dinheiro? Infelizmente, o Governo tem desviado esse superavit para gastar no orçamento fiscal. Dinheiro que deveria ser gasto na proteção social está sendo utilizado para outros fins. O que seria?
A causa real do deficit da economia brasileira
Mas qual é a causa real desse deficit? São os gastos financeiros, que são gastos com pagamento de juros. De acordo com a Dr.ª Denise, isso é muito fácil de identificar, mas a mídia não divulga.
Quanto se gastou em 2015 com juros? 501 bilhões de reais, que corresponde a 8,5% do PIB. O que foi destinado a menos de 100 mil pessoas (provavelmente 75 mil pessoas).
Enquanto isso, a Previdência gastou 430 bilhões de reais e beneficiou diretamente mais de 27 milhões de pessoas! E se você somar essas pessoas ao número de familiares que elas têm, isso vai atingir 40 milhões de pessoas.
Onde é mesmo que tem que ser feita a reforma?
O rombo da previdncia uma mentira
Que juros são esses?
esses juros vêm do lançamento de títulos públicos para controlar a SELIC.
[Obs.: A taxa Selic é a média de juros que o governo brasileiro paga por empréstimos tomados dos bancos. Quando a Selic aumenta, os bancos preferem emprestar ao governo, porque paga bem. Já quando a Selic cai, os bancos são "empurrados" para emprestar dinheiro ao consumidor e conseguir um lucro maior.
O Brasil paga as maiores taxas de juros, reais e nominais, do mundo.

A Desvinculação de Receitas da União (DRU)

O Governo se apropria do superavit da Seguridade Social e aplica este dinheiro em outras despesas, principalmente, o pagamento desses juros. E faz isso através da DRU – 
Desvinculação de Receitas da União.
A DRU nada mais é do que uma regra que estipula que 20% das receitas da União ficariam provisoriamente desvinculadas das destinações fixadas na Constituição. Com essa regra, 20% das receitas de contribuições sociais não precisariam ser gastas nas áreas de saúde, assistência social ou previdência social. Existe proposta de aumentar esta margem para 30%.
A DRU foi criada em 1994 com o nome de Fundo Social de Emergência (FSE), logo após o Plano Real. No ano 2000, o nome foi trocado para Desvinculação de Receitas da União.
Legal, né? A Constituição Federal cria uma sistema “redondinho”, bonitinho para funcionar do jeito que tem que ser a Seguridade Social. Pouco tempo depois, devido ao descontrole administrativo do Governo, criam um jeito de desassociar aquilo que é arrecadado especificamente para a Seguridade para poder gastar do jeito que quiserem.
E a culpa do rombo é da Seguridade?
O rombo da previdncia uma mentira
Na verdade, o orçamento que é deficitário não é o orçamento da Seguridade Social. Orçamento deficitário é o orçamento fiscal do Governo! Então, o Governo vem dilapidando o patrimônio da Seguridade Social para cobrir outros gastos.
[Obs.: O orçamento fiscal inclui o que chamamos de contas primárias do governo mais as contas de juros.]

que o maior número possível de pessoas não seja mais manipulada por este argumento MENTIROSO. Deixem a Seguridade em paz! Ela protege direitos fundamentais e está atrelada umbilicalmente à dignidade da pessoa humana!

Vamos esquecer a reforma previdenciária um pouco e focar na reforma política?
https://alestrazzi.jusbrasil.com.br/artigos/364811617/o-rombo-da-previdencia-e-uma-mentira

Nenhum comentário: