domingo, 9 de dezembro de 2018

FHC, Beltrão e os Institutos pelo Brasil financiados também, pela Ipiranga e Ultra(gás)

Para eles, conseguiram alocar Zema em Minas Gerais à comandar o Nióbio de Araxá.
Quando Fernando Henrique Cardoso deixou a Presidência, já tinha dizimado tal desconfiança da “nova direita brasileira”; - de viés acadêmico como a Fundação FGV confundindo, desperdiçando, eliminando, apagando, dizimando, qualquer conceito contrário da sociedade com relação a "nova direita". Os primeiros think tanks liberais brasileiros, como o Instituto Liberal do Rio de Janeiro e o Instituto de Estudos Empresariais, foram criados nos anos 1980. e os economistas de orientação liberal que participaram  do governo FHC, fundaram outro think tank em 2003 no Rio de Janeiro, a Casa da Garças, e, em 2015 a Casa Ibiá em São Paulo, que possui um ambiente tão ou mais elitista quanto aquele que permeava os think tanks fundados nas décadas anteriores. Com a preocupação de difundir o liberalismo econômico para outros públicos além das elites acadêmicas, políticas e empresariais, alvos prioritários dos think tanks liberais existentes até então, foi fundado em 2005, no Rio de Janeiro, o Instituto Millenium. Contudo, a despeito de contar com o apoio organizacional e financeiro de parceiros como a Rede Globo e o jornal O Estado de S. Paulo, a divulgação das ideias liberais para um público mais amplo começou a ocorrer sem a necessidade de vultosos recursos e grande aparato organizacional.

Ideias difundidas por Olavo de Carvalho (que afirmou ser amigo de Donald Stewart Jr., fundador do Instituto Liberal em 1983 e que teria lhe apresentado as ideias do economista libertariano Ludwig von Mises). Em poucos anos se formaram na rede social grupos mais coesos que compartilhavam o mesmo entusiasmo por uma versão radical do que o liberalismo defendido pelos think tanks existentes até então: o libertarianismo, ou ultraliberalismo; o Instituto Liberal de São Paulo, o Instituto Liberal do Nordeste, o Instituto Mercado Popular, entre outros. Além disso, houve militantes que reativaram sua filiação ou passaram a fazem parte de think tanks liberais antigos, radicalizando seu discurso.
Com exceção de casos como o do Instituto Mises Brasil, que começou como uma página de internet e hoje ocupa uma sede espaçosa em um bairro de classe alta em São Paulo, a maior parte dos think tanks ultraliberais, entre os quais o antigo Instituto Liberal do Rio de Janeiro, não possui sede nem profissionais contratados, apenas militantes engajados na divulgação de suas ideias e dispostos, em suas próprias palavras, a disputar hegemonia na sociedade brasileira conquistando corações e mentes,  o Instituto Liberal de São Paulo e o Instituto Ordem Livre, além do Estudantes pela Liberdade, responsável por coordenar dezenas de grupos de estudo e chapas de centro acadêmico Brasil afora, os militantes se reuniram em torno da campanha política de Paulo Batista[10], candidato a deputado estadual por São Paulo.
1)*Camila Rocha é doutoranda em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, mais detalhes em: https://diplomatique.org.br/think-tanks-ultraliberais-e-nova-direita-brasileira/
2)Partido Novo 30! Amoêdo! Irmãos Koch! Rogério Chequer! Vem Pra Rua! Casa das Garças!

3)Casa das Garças - O Novo Partido - A clã dos argentários banqueiros no controle!

4)"think tanks" "fábrica de idéias" Você sabe o que é?

5)Helio Beltrão Filho, Paulo Guedes e os Institutos austro-libertarianismo "liberal" no Brasil

6)As ligações dos movimentos no Brasil com banqueiros internacionais, políticos do PSDB, PP, DEM, PT, PMDB,...e organizações nacionais e internacionais da "extrema-direita"
10) PAULO BATISTA O MANIPULADOR DE SÃO PAULO:
https://www.youtube.com/watch?v=htD7wMjUuhI
o raio privatizador mudando a mentalidade dos diplomados,  é privatizar tudo no Brasil, entenderam?
https://www.youtube.com/watch?v=cJyOJszvhHE
privatiza unicamp, a unesp, o metrô, privatiza, privatiza,.... através da desinformação transformaram a mentalidade dos jovens brasileiros.
https://www.youtube.com/watch?v=5wjZ1uzALr8
O raio da manipulação privatista diz: PRIVATIZAR TUDO! E SEM AGENCIAS REGULADORAS: Brasil sob a tutela dos globalistas, dos banqueiros internacionais,...
https://www.youtube.com/watch?v=2nDDGnp-CMM
Falam no Foro de SP, em Cuba, Maduro, sem falar no privatista FHC dizem que esses vídeos foram as maiores propagandas nas eleições nacionais e internacionais, eu, nunca tinha visto, conclusão: eles informam a juventude desavisada que passa a ser manipulada. 
Nós queremos investigação, Auditoria, do BNDES, da Dívida Pública, do Banestado, da privatização da Vale do Rio Doce por FHC, dos globalistas que não recolhem, não pagam os impostos no Brasil...

Nenhum comentário: