segunda-feira, 2 de julho de 2018

Apenas dez grandes companhias controlam a industria de alimentos no mundo.

...trilhões de dólares roubados reintroduzidos na economia, é a história dos bancos "grandes demais para falir".
O Dr. James Glattfelder et al. provou que  uma “super entidade” de APENAS dez grandes empresas com penetração no mercado mundialuma “super entidade” de apenas 147 corporações estão secretamente ganhando 80% de todo o dinheiro a ser feito no mundo, toda a economia mundial.  
A equipe de Glattfelder publicou o top 50 dessas corporações, e é uma verdadeira lista de quem é quem do “grande demais para falhar” bancos.
A LIBOR e outros escândalos revelaram que esses megabancos parecem apenas competir uns com os outros, surge ai a cabeça da besta o BIS - Banco central dos bancos centrais.
1 – Estas poucas empresas são tão grandes que elas têm uma política própria e perigosa:
– É difícil evitar os produtos vendidos por um punhado de empresas. Eles estão por toda parte, e às vezes pode parecer que não há outra alternativa oferecida: se você não comprar o produto Nestlé, então vai comprar o Kraft ou Pepsico. Mas existem alternativas, basta procurar por elas. Essa opção mais consciente às vezes exige um esforço extra, especialmente o esforço para fazer um pouco de pesquisa sobre a origem dos produtos que escolhemos para comprar (e da empresa que o fabrica). Este esforço é visto em nível individual, no entanto, será recompensado pela consciência de ser uma boa escolha, e em conjunto com o dinheiro investido fora deste sistema de oligopólio.
"Vamos torná-los dóceis e fracos perante nós, usando nosso poder. Eles crescerão com depressão, devagar e obesos, e quando vierem nos pedir ajuda, vamos dar a eles mais venenos.









2 – Impactos na Saúde pública
Não sejamos manipulados pela publicidade, porque é através da ignorância que essas empresas são capazes de ter um poder tão grande. De fato, se todos estivessem cientes de todas as suas ações, os seus enormes lucros diminuiriam progressivamente: há muito poucas pessoas dispostas a apoiar suas ações. A riqueza de informações e artigos disponíveis na internet sobre o assunto esta apenas esperando para ser explorado. Para os interessados neste tema, também recomendo o excelente documentário Food Inc., que retrata a indústria de alimentos nos Estados Unidos (nos EUA situação é muito parecida com a nossa na Europa).
Mais detalhes peço confirmarem em:
https://thoth3126.com.br/apenas-dez-grandes-companhias-controlam-a-industria-de-alimentos-no-mundo/

Nenhum comentário: