quinta-feira, 13 de maio de 2021

Por que Gilmar Mendes vai tanto para Portugal? Por que o encontro secreto de Bolsonaro com diretora da CIA Gina Haspel ?

O Brasil carece de uma rede vibrante de "Think tanks"!!!  quem os forma, apoia, e financia a praticar o democídio contra a humanidade?

Nota minha:  Qual o grau de comprometimento da  Fundação Getúlio Vargas -  FGV Projetos com o IDP de Gilmar Mendes? surgindo essa denuncia feita pelo professor  Matias Spektor da FGV com estreitas relações com a fundações Ford, Rockefeller e MacArthur, como também George Soros e seus associados, o Clube Bilderberg, o Council on Foreign Relations, a Comissão Trilateral, como também, politicamente, o "Partido Democrata, Diálogo Interamericano"; Por que a FGV está tão atuante em Portugal e ao lado de um ministro  da mais alta corte Gilmar Mendes, tendo o seu nome e de seu instituto IDP envolvido em tramas de desvio do erário, entre outros, concedendo HC Habeas Corpus para bandidos condenados pela justiça dentro do Brasil, e o motivo final de tudo isso!. Saliento que, em Portugal, o grupo Rothschild está já presente na área bancária e financeira. A família abriu em 2000 uma sucursal, no Príncipe Real, do banco privado Edmond de Rothschild, para gerir grandes fortunas pessoais. -  A Rothschild & Co é outra empresa a funcionar em Portugal, especializada em consultoria financeira. Em 2015, o grupo criou em Portugal um fundo de investimento direcionado para o setor imobiliário, mais especificamente para o investimento na aquisição de unidades hoteleiras de quatro e cinco estrelas, em que o mercado nacional era uma dos alvos preferenciais. Sem falar no escândalo do Banco Espírito Santo português 
Nota: pesquisador da FGV, Matias Spektor, descobre documento da CIA americana e redimensiona o papel dos militares na ditadura:  O professor Pedro Dallari repercute o caso, considerado bastante grave, de que o presidente Ernesto Geisel, no início de sua gestão, segundo um relatório da CIA (Central de Informação Americana), em 1974, numa reunião em que participavam os generais Mílton Tavares e Confúcio Danton de Paula Avelino, na presença de outro general, João Batista Figueiredo (que, por sua vez, sucederia Geisel na presidência do país), deu carta branca para a continuação de extermínio de pessoas que eram contrárias ao regime militar, dando continuidade à política iniciada nos anos de governo do ex-presidente Emilio Garrastazu Médici. Confira o post, que trata com minúcia dessa reunião, que foi uma descoberta do pesquisador Matias Spektor, da Fundação Getúlio Vargas. https://repositorio.usp.br/item/002916355
Bolsonaro e o encontro secreto com diretora da CIA acusada de tortura após 11 de setembro.  A nomeação de Gina Haspel para o cargo de diretora da CIA pelo presidente Donald Trump causou protestos, porque ela era responsável por prisões secretas da agência de inteligência americana, onde os interrogadores usavam sistematicamente a tortura como forma de extrair confissões de acusados de terrorismo. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ) deu spoiler, publicando foto da visita de Bolsonaro à agência de inteligência estadunidense nas redes, a assessoria presidencial confirmou a reunião, mas omitiu o nome de Gina Haspel. Enfim, quem é Haspel? qual é sua linhagem. Por Revista Fórum - 19 mar 2019  https://revistaforum.com.br/global/bolsonaro-tem-encontro-secreto-com-diretora-da-cia-acusada-de-tortura-apos-11-de-setembro/

QUEM É Matias Spektor? É um professor e pesquisador de Relações Internacionais. Nascido em Rosário, na Argentina, cresceu na Bahia e em Brasília. Fez graduação e mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, e mestrado e doutorado em Relações Internacionais pela Universidade de Oxford. Spektor é professor e coordena o Centro de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas em São Paulo. Também é colunista do jornal Folha de S. Paulo;    –  Pesquisador visitante no Woodrow Wilson International Center for Scholars e no Council on Foreign Relations, ambos em Washington, essa entidade prega tb. a América única, sem fronteiras, nos moldes da URSAL  O Council on Foreign Relations possui dentre outras atuações e funções o de introdução de regulamentações em escala mundial, que transferem a soberania das nações para organismos internacionais" procurando o estabelecimento de uma "Nova Ordem Global".    –  Spektor foi o primeiro ocupante da Cátedra Rio Branco da King's College de Londres e o primeiro Global South Fellow da London School of Economics. Foi também pesquisador visitante no Woodrow Wilson International Center for Scholars e no Council on Foreign Relations, ambos em Washington;    –  Tal ordem estaria associada à uma "uniformização econômica do planeta", e traria "no seu bojo as sementes de uma neo-religião híbrida, meio ecológica, meio ocultista (...) e cuja implantação resulta pura e simplesmente na destruição completa do cristianismo e do judaísmo";    –  Os principais agentes do globalismo seriam as fundações Ford, Rockefeller e MacArthur, como também George Soros e seus associados, o Clube Bilderberg, o Council on Foreign Relations, a Comissão Trilateral, como também, politicamente, o "Partido Democrata, Diálogo Interamericano".

O BRASIL CARECE de uma rede vibrante de "think tanks"!!!  quem os forma, apoia, e financia dentro do Brasil, a praticar o democídio contra a humanidade?

O Ipea dono de grande estrutura, é estatal e está ligado à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, o que ajuda a entender a expansão recente. Embora vinculado à PUC-RJ, também o recém-criado Centro de Estudos e Pesquisas dos Brics tem sustentação estatal (da Prefeitura do Rio).

Matias Spektor, ex-pesquisador do Council on Foreign Relations (CFR), o mais influente dos EUA, e hoje coordenador do Centro de Relações Internacionais da FGV, no Rio, faz coro. "A caracterização 'think tank' ainda é muito incipiente no Brasil." Ele elogia o Ipea, que "é do governo, mas faz pesquisa de interesse público e promove o debate", mas cobra mais. "Há poucos 'think tanks'. Isso precisa mudar. Aquilo que acontece no mundo afeta o Brasil cada vez mais, e vice-versa."  31/7/2011   –

Marcio Pochmann, presidente do Ipea, frisa que o instituto criou há três anos uma divisão de relações internacionais e ampliou seus quadros. Segundo ele, o país "tem tradição muito endogenista e só agora começa a mudar".

Não só o Brasil, aliás. Nas últimas décadas, "FMI e Banco Mundial orientavam [a política externa], mas agora há uma disputa de conhecimento", diz Pochmann, citando os encontros de "think tanks" dos Brics realizados nos últimos dois anos, em Pequim e Brasília, nos quais o Ipea representou o Brasil. O ex-chanceler Luiz Felipe Lampreia, que criou e ainda é a voz mais influente do Cebri, diz que "só com o tempo" os "think tanks" brasileiros terão o peso dos congêneres dos EUA e outros países. Ele lembra que o CFR, por exemplo, foi criado pela "elite da costa leste, preocupada com o papel dos EUA depois da Primeira Guerra", quando o país despontou como "grande potência".

David Fleischer, professor de relações internacionais na Universidade de Brasília (UnB), ressalta que "os nossos 'think tanks' não cresceram o necessário, acompanhando o tamanho do Brasil". Lembra que, em Washington, "think tanks" como o Inter-American Dialogue produzem "análises diárias" que abastecem a imprensa.

O ex-chanceler Celso Amorim indica que "o grande problema dos 'think tanks' -salvo aqueles que se querem claramente partidários ou de apoio a governos- é o de assegurar um mínimo de independência". o Cebri recebia recursos federais quando foi criado, em 1998, e, "de repente, o governo do PT cortou", diz o ex-chanceler Luiz Felipe Lampreia. Hoje, "é mais ou menos autossuficiente", com apoio de empresas privadas.

A FGV e os centros de universidades têm o suporte de seus braços educacionais, além de acesso a linhas de financiamento nacionais, a saber, CNPq, Capes e Finep, e internacionais, como Carnegie e British Academy.  https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrissima/il3107201104.htm


http://www.alertatotal.net/2018/05/quem-manda-no-cara-do-cfr-que-ataca.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+AlertaTotal+%28Alerta+Total%29

Nenhum comentário: