quinta-feira, 1 de março de 2018

DOM BERTRAND, BOLSONARO E ALCKMIN

Dom Bertrand de Orleans e Bragança de pé atrás de mesa faz discurso e gesticula

Por Loryel Rocha
4 h
A entrevista que D. Bertrand deu a Folha de São Paulo. Sou assinante da Folha, e não só. Eu li a entrevista. O que causou "espanto" a muitos foi a defesa de D. Bertrand a Alckimin e o repúdio à Bolsonaro.
A posição de D. Bertrand só causa "espanto" para quem ACHA que a Casa Imperial de Bragança do Brasil é "conservadora". NUNCA foi, ou antes, o é sob a perspectiva do "conservadorismo liberal maçônico", se é que essa teratologia existe. A desgraceira criada por D. Pedro e José Bonifácio aniquilando as CÔRTES que é a instituição que sustenta uma verdadeira MONARQUIA impede, seja agora, seja no futuro, que o Brasil venha a ter uma Monarquia de verdade. Dentro deste cenário, toda e qualquer proposta de "volta" da Monarquia no Brasil é uma brincadeira de mal gosto. Repito, o que sustenta uma Monarquia é a COROA e as CÔRTES. Aqui, se confunde a COROA com o MONARCA, donde esse peso excessivo, infantil, ignorante, em cima da pessoa dos pretensos herdeiros da Casa Imperial. Uma Monarquia NÃO É o Monarca é a COROA e as CÔRTES. Uma Monarquia NÃO GIRA EM TORNO do Monarca. SE o Monarca for doido, tarado, corrupto, quem o controla ou o tira do poder? O Congresso? Não, são as CÔRTES e a COROA.
E, em tempo, embora D. Bertrand seja o mais conhecido, na verdade, quando se fala em herdeiro presuntivo da Casa Imperial do Brasil deveria se considerar D. Rafael, o filho de D. António. Eu queria que me explicassem sériamente como pensam em implantar uma Monarquia sem que os herdeiros tenham uma educação PRINCIPESCA adequada para assumir o cargo. Como pensam numa COROA sem CÔRTES e sem preparo dos herdeiros? Que loucura é essa? Já fiz programas de rádio sobre isso. À guisa de exemplo, a Rainha da Inglaterra ( Monarca) segue e obedece à COROA, sustentada por uma CORTE. À guisa de exemplo, alguém por acaso sabe como um Príncipe é EDUCADO na Monarquia Inglesa, seja o que vai assumir o Trono seja os herdeiros indiretos, os Infantes?
Meu Deus do Céu! A diferença abissal entre a educação dos filhos do próprio D. Duarte de Portugal e da Família Imperial do Brasil, ambos Braganças, é GRITANTE, porque em Portugal existe a COROA e CÔRTES. Não há nenhum demérito aqui em desfavor de ninguém. O que existe é um fato histórico. O que existe é que D. Pedro e Bonifácio mandaram às URTIGAS a instituição da COROA e das CÔRTES e D. Pedro II, educado por maçons, NUNCA as reabilitou e na verdade, estava-se nas tintas para elas. Portanto, há um DEFEITO CONGÊNITO nesta Casa Imperial de Bragança. Ou se conserta essa joça ou teremos mais uma Monarquia fidalgamente maçônica e o pior, com ares de grande e formosa dama.
O Brasil virou um hospício, um hospício! As pessoas se "espantam" com suas próprias ilusões.

Nenhum comentário: