domingo, 7 de setembro de 2014

Casa das Garças - O Novo Partido - A clã dos argentários banqueiros no controle!

Nota minha: Assistam no vídeo abaixo, a trajetória de Walter Moreira Sales em Botelhos MG e o Banco Machadense no interior de Minas, incorporando interesses de bancos internacionais. Faço lembrar a todos a participação societária de Rockfeller & Co nessas instituições financeiras, na usurpação, no descaminho do Minério Nióbio de Araxá sob total omissão da Família dos Neves (PSDB) e comando financeiro ds Família Moreira Sales.
1) Em 1948 dirigiu a carteira de crédito  geral do Banco do Brasil e nomeado diretor da SUMOC[7];
2) Em 1951 WMS  participou em Washington da 4a. conferência  de consultados chanceleres americanos. WMS deixou a Sumoc;
3) Em 1951 se tornou embaixador em Washington.
4) Em 1951 JK rompeu com o FMI e  para contrair empréstimos nomeou Walter Moreira Sales como Embaixador assim até 1960, para bom relacionamento com os EUA.
5) Tancredo Neves como primeiro ministro nomeou Walter Moreira Sales  para pasta da Fazenda. Iniciou aí, o relacionamento de Walter Moreira Sales com os Rockfeller/Rothschild, com a oligarquia internacional, com o descaminho do Nióbio brasileiro de Araxá Minas Gerais, com o descaminho no dos minérios brasileiros .
6) Assistam o vídeo e vejam como Fernando Henrique Cardoso e  Lula da Silva mito secreto [2] apadrinhados pela clã Rothschild, compartilham dos mesmos ideais.
7) Em 1999 FHC criou o Ministério da Defesa convocando um civil para ocupá-la privatizando áreas importantes nas fronteiras, inibindo a segurança pelos militares.
8) Assistam o vídeo e saibam como o Itaú/Unibanco tornou-se o maior banco do Brasil, através do descaminho do mais cobiçado minério no mundo que o Brasil detém 98% da sua produção mundial. O  MINÉRIO NIÓBIO:
9) Assistam o vídeo e saibam para o que serve a Casa das Garças na Gávea RJ: Não importa se ganha a esquerda ou a direita o que importa é servir ao sistema dominante.
ADENDO AGOSTO/2018:  Partido Novo 30! Amoêdo! Irmãos Koch! Rogério Chequer! Vem Pra Rua! Casa das Garças! =  https://mudancaedivergencia.blogspot.com/2018/08/partido-novo-amoedo-irmaos-koch-rogerio.html

retorna em 07/09/2014:


Casa das Garças  -   "Discreto" clube da elite
Edmar Lisboa Bacha é sócio fundador e diretor do Instituto de Estudos de Política Econômica/Casa das Garças, um think-tank no Rio de Janeiro.  É membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia Brasileira de Ciências. 
 (reduto da ortodoxia econômica, dominado pela PUC do Rio [5])
— Dionisio Carneiro  foi sócio-fundador do Instituto de Estudos de Políticas Econômicas Casa das Garças no RJ, veio a falecer em julho/2010.
— Arminio Fraga ex- Diretor do Banco Central  no governo FHC, ocupa o Conselho de Administração do Unibanco [4]. Itaú/Unibanco aonde Henrique Meirelles é sócio e "outros" mais.
— João Amoêdo engenheiro; Citibank, BBA, Creditansalt, Fináustria, vice-presidente do Unibanco e membro do conselho de administração do Itaú-BBA
“O João é determinado e pensa grande” Arminio Fraga, ex-presidente do BC (Crédito:Wilton Junior )
Por trás de todas as ideias econômicas de Amoêdo está o economista Gustavo Franco (governo FHC), um dos formuladores do Plano Real. Ele se filiou ao partido no início deste segundo semestre e passou a comandar a Fundação Novo, 

Faz Parte:
Dionísio Carneiro
Professor da PUC e idealizador do projeto
Armínio Fraga
Ex-presidente do Banco Central e sócio da empresa de administração de fundos Gávea
Ilan Goldfajn
Professor do Departamento de Economia da PUC-Rio e sócio da Gávea
Pérsio Arida
Ex-presidente do BNDES e do Banco Central, foi um dos formuladores do Plano Real
André Lara Resende
Economista, comandou o BNDES e foi umdos autores do Plano Real
Pedro Moreira Salles
Presidente do Conselho de Administração do Unibanco
Edmar Bacha
Ex-presidente do BNDES e um dos pais do Real. É fundador da Casa das Garças

Banqueiros e economistas se associam para transformar uma mansão carioca num centro de debates dos "problemas brasileiros"
PATRÍCIA CANÇADO
Quando foi comprada por um ex-banqueiro, a Casa das Garças era apenas uma mansão abandonada na Gávea, no Rio de Janeiro. Desenhada por Oscar Niemeyer na década de 50, ganhou esse nome porque fica na confluência de dois rios, o que acabava atraindo essas aves. Agora o casarão será conhecido por outro motivo: virou ponto de encontro de alguns dos economistas e banqueiros mais influentes e poderosos do país. Ali se reúnem uma vez por mês gente do calibre de André Lara Resende, Edmar Bacha e Pérsio Arida (autores do Plano Real), do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga [1] e de Pedro Moreira Salles, presidente do Conselho de Administração do Unibanco. Num ambiente simples, mobiliado apenas com algumas cadeiras e mesas redondas, este grupo de notáveis se senta para tomar cerveja, planejar estudos, trocar idéias e propor soluções para problemas do Brasil. "É um espaço para arriscar, ver os problemas de forma menos contaminada", define o economista Dionísio Dias Carneiro, um dos articuladores do projeto junto com Bacha e Antônio Bittencourt, o ex-banqueiro dono da casa. "A intenção é criar um campo neutro, sem interferência acadêmica, empresarial ou política."

A Casa das Garças, como está sendo chamado o Instituto de Estudos de Política Econômica, é um filhote do Departamento de Economia da PUC do Rio de Janeiro. Todos os seus 16 integrantes são professores ou alunos ilustres que já passaram pela universidade. O clube de economistas não aceita novos sócios e prima pela discrição. A começar pela própria casa. As salas de reunião ficam nos fundos e o auditório não comporta mais do que 50 pessoas. O lugar não tem sequer uma secretária para atender os telefonemas - o único funcionário fixo é um aluno de doutorado da PUC. O comedimento não é fruto de falta de dinheiro. Foi intenção dos sócios montar um clube fechado, onde as pessoas se conheçam e se sintam à vontade para debater e criticar. "Platéia grande sempre gera constrangimento", diz Antônio Bittencourt. "As pessoas podem achar que o instituto é um braço do PSDB, mas não é verdade. Para muitos de nós, a discussão é um hobby." A Casa das Garças se propõe a organizar dez sessões ordinárias por ano e pelo menos uma reunião informal por mês - uma happy hour de intelectuais. "Eu quis fazer parte porque sabia que o nível do debate seria alto", diz Pedro Henrique Mariani, dono do Banco BBM. "É uma discussão ponderada, um meio-termo entre a academia e o mercado financeiro."

Os integrantes são tão reservados que os eventos ocorridos até agora passaram longe dos holofotes. Pouca gente soube, por exemplo, que a Casa promoveu um seminário em parceria com o Banco Mundial para discutir o que houve com a economia brasileira entre 1999 e 2002. Participaram nomes de peso do mundo acadêmico como Olivier Blanchard, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e Charles Wyplosz, do Instituto de Economia Internacional de Genebra. Vez por outra, funcionários do governo também participam. Joaquim Levy, secretário do Tesouro Nacional, Eduardo Loyo, diretor de Estudos Especiais do Banco Central, e Marcos Lisboa, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, já fizeram parte da platéia.
  • O BNDES, os fundos do Tesouro, deixou  o Brasil desgovernado;  formou um rombo no governo em torno de 8 R$trilhões,
No Brasil e no mundo, a grande impressa não divulga a influência de organizações representantes de grupos econômicos transnacionais, o sistema dominante.  É importante que os brasileiros saibam o que existe por detrás dos governantes entreguistas, que corrompem o Estado entre o sistema dominante do socialismo fabiano do socialismo eurasiano e do islamismo [3]:

Todos os políticos brasileiros participam do mesmo modelo entreguista neoliberal estabelecido no Relatório Kissinger e no Consenso de Washington que norteiam as entidades globalistas como a ONU, o FMI, a Fundação Ford, o Diálogo Interamericano, a Comissão Trilateral, o Clube de Roma, o Clube de Bilderberg  o Forum de Davos, o Foro de São Paulo, o BRICs britânico. Tanto essas entidades dos fabianos, como as entidades dos eurasianos, e os islâmicos, tem como objetivo estabelecer uma Nova Ordem Mundial a partir de uma ditadura de partidos corruptos em todos os países do mundo para garantir o lucro das empresas transnacionais e dos banqueiros internacionais. O Diálogo Interamericano (DI) sendo aplicado na América Latina pelo Foro de San Pablo, seminário a que FHC compareceu, e cuja ata de fundação subscreveu no início da década de 80 (1982), juntamente com LUIZ IGNÁCIO LULA da SILVA  é uma ONG ligada a órgão do Congresso dos EUA, o Centro Acadêmico Woodrow Wilson (CAWW), tendo no controle os presidentes também corruptos americanos como J.Carter, Busch (pai e filho), Clinto, e Obama. e suas verdadeiras finalidades estatutárias  ainda são desconhecidas. FHC ocupa, alta posição na direção do DI Diretório Internacional liderando todas as ações dos presidentes entreguistas que tomaram de assalto o Brasil nos últimos 33 anos. [6]. 
Notas:
[1] - Swissleaks: fundo de investimento de Armínio Fraga é investigado nos EUA
ex-presidente do Banco Central teria transferido US$ 4,4 mi das Cayman para Suíça: http://noticias.r7.com/brasil/swissleaks-fundo-de-investimento-de-arminio-fraga-e-investigado-nos-eua-18032015
[2] - Lula Secreto foi treinado em Cursos ministrados pelos globalistas e desenhados sob medida para parecer da esquerda, apenas parecer da esquerda, para continuar atendendo o sistema dominante.
[3] - Juntos o socialismo Fabiano de FHC e o socialismo Eurasiano de Lula da Silva
[6] -  http://www.reservaer.com.br/interativas/o-granadeiro-emparedado/
[7]- SUMOC: o poder imperial do Banco Central.  As raízes foram plantadas no segundo governo Getúlio Vargas, quando, recém-eleito, o presidente convocou o jovem banqueiro Walther Moreira Salles para assumir a direção da Sumoc (Superintendência de Moeda e Crédito).
Walther tinha sido diretor da Carteira Comercial do Banco do Brasil no governo Dutra. Walther tomou posse em fevereiro de 1951. Algum tempo depois, o processo de montagem institucional de controles monetários levou a uma reunião importante, visando definir os novos rumos da Sumoc e, principalmente, permitindo ao então ministro da Fazenda, Horácio Lafer, manter sob controle as contas do BB -presidido por Ricardo Jafet. Ambos viviam às turras, com Walther atuando como algodão entre cristais.
Competiria à Sumoc:
1) traçar as linhas mestras da orientação de cada uma das carteiras do banco;
2) aprovar ou recusar as operações que elevassem a mais de CR$ 50 milhões a responsabilidade individual de um só cliente para com o banco;
3) estabelecer, revendo-os mensalmente, o limite e as condições de operações da carteira de redescontos com os bancos privados;
4) decidir sobre qualquer ampliação de responsabilidades na Caixa de Mobilização Bancária;
5) orientar a política cambial, que era efetuada pelo BB por conta e risco do Tesouro Nacional, e a política geral de licenciamento da importações e exportações;
6) apreciar as normas gerais que a Comissão Consultiva do Intercâmbio Comercial definir para a Carteira de Exportação e Importação do BB;
7) decidir sobre as operações do banco com o Tesouro Nacional e os governos estaduais e municipais, bem como autarquias e sociedades de economia mista;
8) decidir sobre as responsabilidades que o banco tivesse que assumir no exterior, sob a forma de empréstimo direto, aval ou outras e que importam em compromisso futuro das disponibilidades cambiais do governo.
O grande desafio de Walther, porém, foi o saneamento do sistema bancário privado, por meio da criação da fiscalização bancária, marco na história financeira do país. Foram instituídas inspetorias regionais em regiões dotadas de sistema bancário desenvolvido, como São Paulo e Rio Grande do Sul. Uma regional grande foi destinada ao Norte-Nordeste. Inspetores, recrutados nos quadros do BB, foram espalhados por todo o Brasil. Rapidamente a Sumoc passou a se revestir de funções que, mais e mais, a caracterizariam como uma espécie de Banco Central da época.

2 comentários:

freestyle disse...

De onde vem o dinheiro pra comprar, manter e administrar tudo isso?

Marilda Oliveira disse...

o dinheiro vem do erário brasileiro, do solo e sub-solo brasileiro explorado pela elite sionista globalista financeira capitaneado por City London com endosso total da ONU.