terça-feira, 5 de abril de 2022

Militares americanos com brasileiros na Amazônia, Otan junto! o que estarão tramando?

O Brasil em perigo!

..exercício militar na tríplice fronteira amazônica entre Brasil, Peru e Colômbia,  a partir de um atividade feita em 2015 pela Otan! QUE PORCARIA É ESSA? 

treinamento do Exército ianque na Amazônia é crime de alta traição! 

O gerenciamento semicolonial de Temer/PMDB/PSDB e sua quadrilha dá mais um passo no sentido de acabar com o que resta de nossa soberania nacional e de aprofundar, ainda mais, a subserviência do país ao jugo do imperialismo estadunidense. Trata-se do AmazonLog, operação conjunta entre as tropas dos Exércitos ianque e brasileiro em pleno coração da floresta amazônica [1].

O Exército brasileiro negou que a atividade na Amazônia, sirva como embrião para uma possível base multinacional na Amazônia, como aconteceu após o exercício da Otan citado como base para a atividade. https://www.bbc.com/portuguese/brasil-39802863

outubro/2021: 240 militares norte-americanos, munidos de armamentos, acessórios, munições, optrônicos, dispositivos ópticos e sensores e equipamentos de comando, controle e comunicação no território nacional brasileiro, para participar de exercício conjunto com o Exército Brasileiro no preparo guerreiro que envolve períodos de internação na Selva Amazônica... As tropas norte-americanas ficarão no país no período de 28 de novembro a 18 de dezembro de 2021, a Secretaria-Geral da Presidência informa que esse exercício irá ocorrer todos os anos até 2028. (!?)

novembro/2017: Tropas americanas "foram convidadas" pelo Exército brasileiro a participar de um exercício militar na tríplice fronteira amazônica entre Brasil, Peru e Colômbia,  a partir de um atividade feita em 2015 pela Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte  na Hungria, da qual o Brasil participou como observador.(Ex-embaixador dos EUA defende entrada do Brasil na Otan, aliança militar de potências ocidentais) DEUS NOS LIVRE!

Brasil treina para criar base militar com os EUA, Colômbia e Peru na Amazônia.

Caminhões levam materiais para exercício Amazonlog 17 Imagem: Exército / Divulgação
Militares desembarcam veículos para exercício militar na Amazônia Imagem: Exército / Divulgação
Avião militar americano C-130 similar ao que será usado no Amazonlog 17 Exército / Divulgação

O Ministério da Defesa anunciou em evento na embaixada americana que o Brasil e os Estados Unidos desenvolverão "um projeto de defesa". Uma base militar logística  será montada em Tabatinga, no Amazonas, para fins de treinamento. A cidade fica às margens do rio Solimões e faz fronteira com a Colômbia (Letícia) e com o Peru (Santa Rosa). O comandante do Exército Sul dos Estados Unidos, major-general Clarence K. K. Chinn, foi condecorado em Brasília com a medalha da Ordem do Mérito Militar, e visitou as instalações do Comando Militar da Amazônia, onde a atividade conjunta com os EUA será realizada de acordo com a Defesa dos Estados Unidos. (Uol+Carta Capital)

A Operação CORE, que conta com tropas brasileiras e norte-americanas na região do Vale do Paraíba em São Paulo,  essa operação CORE ocorrerá até o ano de 2028, com fases de rotação aqui e nos Estados Unidos", afirmou o General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, do Comandante-Geral do Exército Sul dos Estados Unidos, Major General William L. Thigpen, e quase 1.000 militares dos dois países[4].

Por que exército americano e brasileiro em São Paulo e no Amazônas?

Caminho do Peabiru construído pela civilização Muril milhões de anos atrás
Sim, essa trilha passa por 4 países da América Latina, possui cerca de 4 mil quilômetros e é conhecida como Caminho de Peabiru, que leva a uma cidade soterrada na Amazônia que o governo esconde dos brasileiros, informações sobre a criação do mundo?

Porque o grande interesse da classe dominante pela Amazônia?

Eurandir de Oliveira da Dakila, afirma em seus vídeos, que os Estados Unidos intimida o governo brasileiro, proíbe que geólogos, arqueólogos, paleontológicos,  que exploram pesquisas arqueológicas, divulguem os Tesouros encontrados e existentes no solo brasileiro.
Por incrivel que possa parecer, até Banco com moeda digital BDM com o DNA no D da cidade perdida, já criaram sem que o governo brasileiro se pronuncie ao povo brasileiro:

A Embaixada dos EUA entra em ação, no dia 14 de outubro de 2021, faz reunião no Ministério das Comunicações no Brasil, representando Starlink do bilionário Elon Musk. No dia proposto pela Starlink, Bryan Goldfinger o processo de aprovação da licença junto à Anatel". O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) interferiu na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pela aprovação da licença em território brasileiro, dos satélites da Starlink, empresa do bilionário Elon Musk, para ajudar o Amazônas!!!

  • Se Elon Musk com ajuda dos EUA foi capaz de derrubar Evo Morales na Bolívia apenas para roubar o seu lítio, por que então estaria interessado na “preservação” da Floresta Amazônica? Por que então estaria tão interessado na educação dos ribeirinhos da Amazônia? É óbvio que não está. O interesse de Elon Musk, como é mais do que é óbvio, é tomar conta da Amazônia. É infiltrar-se em uma parte importante do território brasileiro, ocupando terras, expulsando a população local e vigiando ativistas e povos locais, sob o calar cifrado dos governantes e submissão dos militares.

NO ENTANTO,

Braço espacial da Amazon Jeff Bezos procura pesquisas na área aqui no Brasil/Amazônas, já tem acordos com a NASA e o privilegiado Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão [5].

QUE DEUS PROTEJA O BRASIL CONTRA OS SATÂNICOS.

O Conselho de Segurança da ONU votou uma resolução esses tempos que determinava que questão climática poderia ser tradada/classificada como questão de segurança internacional, idêntico a terrorismo. Isto abriria legitimidade para uma intervenção militar da OTAN na Amazônia. Rússia e China votaram contra.

FAÇO NOTAR AS CAVERNAS QUE EXISTEM NA COLÔMBIA E NA BOLÍVIA FRONTEIRA COM O BRASIL/AMAZÔNIA  a 660 quilômetros de profundidade QUE SEGREDO EXISTE NELAS que possa interessar o governo americano?

Um bom exemplo é o estudo publicado esta semana na Science, em que os geofísicos Jessica Irving e Wenbo Wu, da Universidade de Princeton, em colaboração com Sidao Ni, do Instituto de Geodésia e Geofísica da China, conseguiram utilizar ondas sísmicas de grande terremoto na Bolívia para localizar, a 660 quilômetros de profundidade, um novo “manto” que os deixou sem palavras: uma cadeia de montanhas, inclusive na Colômbia, muito parecida com as da superfície. - Para observar o que acontece com essa profundidade, os pesquisadores usaram as ondas mais poderosas que existem em nosso planeta, as ondas sísmicas geradas por grandes terremotos. - Para este estudo em particular, os principais dados foram obtidos das ondas capturadas após um terremoto de magnitude 8,2, o segundo mais poderoso já registrado, que abalou a Bolívia em 1994.

1.https://anovademocracia.com.br/no-194/7317-amazonlog-treinamento-do-exercito-ianque-na-amazonia-e-crime-de-alta-traicao

2.https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/11/02/por-que-o-brasil-treina-para-criar-uma-base-militar-com-os-eua-colombia-e-peru-na-amazonia.htm

3. O tuíte que provocou Musk dizia: “Você sabe o que não interessa às pessoas? O governo dos EUA organizando um golpe contra Evo Morales na Bolívia para que você possa obter lítio lá”. -   -  Elon Musk quer construir uma fábrica de carros elétricos no Brasil. Ele deveria ter se encontrado com Jair Bolsonaro em Miami no início de março deste ano, mas estava muito ocupado e deve vir ao Brasil em algum momento deste ano. Toda sua atenção está focada no estado de Santa Catarina, cujo secretário de Relações Internacionais, Derian Campos, está em contato direto com Musk. - Dois fabricantes de automóveis – BMW e General Motors – já têm fábricas em Santa Catarina. O ministro de Ciência, Comunicação, Inovação e Tecnologia, Marcos Pontes, teve uma videoconferência com Anderson Ricardo Pacheco, um executivo de alto escalão da Tesla. Com eles, estavam Daniel Freitas, um deputado, e Claiton Pacheco Galdino, diretor comercial da cidade de Criciúma. Eles esperam que a Tesla construa uma "giga-fábrica" – nome que a empresa dá a fábricas grandes – na maior economia latino-americana. - Ajuda muito o fato de que o Brasil possui depósitos consideráveis de lítio – a maioria nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. A produção de lítio é limitada, em grande parte usada na produção de cerâmicos e vidro. O governo Bolsonaro tem interesse em aumentar a produção do minério, inclusive como um material essencial para as baterias de lítio íon que abastecem carros elétricos como os da Tesla. Porém, o lítio brasileiro não será suficiente. A Tesla vai ter que importar de outros lugares. https://operamundi.uol.com.br/politica-e-economia/65894/vamos-dar-golpe-em-quem-quisermos-diz-elon-musk-dono-da-tesla-sobre-a-bolivia

4.https://www.defesanet.com.br/br_usa/noticia/42944/Exercito-Brasileiro-e-Exercito-dos-Estados-Unidos-dao-inicio-ao-exercicio-militar-CORE-21/

5. https://mudancaedivergencia.blogspot.com/2022/04/frota-estelar-para-humanidade-ou-enviar.html

CRÉDITO: Corey Goode



2 comentários:

Ivo S. G. Reis disse...

Excelente a sua análise, Marilda. Essas coisas aconteceram mesmo e os americanos continuam a persistir em seus objetivos. Se conseguirem comprar os políticos e disfarçarem suas reais intenções, com frases como "apoio logístico e militar para combate ao desmatamento", ou coisa parecida, eles conseguem instalar bases militares na Amazônia. Quem for contrário, eles fomentam um golpe de Estado e colocam fantoches seus no governo. Alguma semelhança com o que acontece na Ucrânia (boi de piranha dos americanos)?

Marilda Oliveira disse...

Ivo, existe cidades históricas inteiras soterradas na Amazônia O MAIOR TESOURO ARQUEOLÓTGICO DO MUNDO, e os geólogos, cientistas brasileiros sabem, e são proibidos de revelar porque os Estados Unidos mediante acordo com o Brasil, proibiu a todos que revelem os segredos. Brasil! governantes bananas.