quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Governantes bandidos Corredor triplo APA(AmazôniaxPacíficoxAtlântico): The proposed Pucallpa-Cruzeiro do Sul Road

(traduzido pelo google)

Hoje eu entendo, por que no governo PT, foram demarcadas centenas de territórios indígenas dentro da Amazônia legal.

Proposta da Rodovia Pucallpa-Cruzeiro do Sul Projeto de Kapital Natural pela USAID junho de 2013: Lisa Mandle, Heather tallis, Adrian Vogl, Stacie Wolny TNC: Jerry Touval, Leonardo Sotomayor, Sofia Vargas, WWF e Projeto de Capital Natural: Amy Rosenthal

Infelizmente está acontecendo, à serviço de quem está Bolsonaro? saibam:  

BOLSONARO além da Ponte de Albunã no Rio Branco Rondônia [2], RODOVIA ENTRE CRUZEIRO DO SUL NO ACRE PUCALLPA NO PERU. O corredor triplo APA se realizando, e pelos militares à serviço dos de fora do Brasil, levando tudo o que é produzido no Brasil, pelo Pacífico e Atlântico ao Norte. Fronteiras livres, de fiscalização, penalizando os menos favorecidos, os indígenas especialmente.

Adeus, Serra do Divisor no Acre:


Usamos a estrada de Pucallpa proposta como um estudo de caso para avançar a estrutura e os modelos para alcançar nenhuma perda líquida de capital natural. Esta estrada, viajando pela Amazônia peruana, conectaria Cruzeiro do Sul no Brasil com Pucallpa no Peru (Fig. 3). Incluímos neste estudo todas as cidades, vilas e assentamentos cujos postos de serviços caíram dentro de 50 km da estrada proposta, como esperávamos que essa área fosse o mais fortemente impactado. Esta área é o lar de quase 250.000 pessoas - incluindo mais de 15.000 membros de comunidades indígenas - cujo bem-estar depende sobre os serviços do ecossistema para benefícios como água potável, regulação e fornecimento do clima de alimentos e remédios. Neste estudo de caso, usamos a rota mais provável da estrada para avaliar o impacto, potencial de compensação e partes de equilíbrio da estrutura de mitigação. Dada outra proposta rotas, seria possível usar a estrutura para comparar entre várias opções de desenvolvimento. (Mitigação de Impactos Ambientais???: A mitigação, em meio ambiente, consiste em intervenções que visam a reduzir ou remediar os impactos nocivos da atividade humana nos meios físico, biótico e antrópico!!! (NÃO DEVERIA SER O CONTRÁRIO???.) Estas medidas são orientadas através de legislação específica, que propõe avaliar as consequências futuras de projetos, com o objetivo de evitar ou prevenir a ocorrência de efeitos indesejáveis ao meio ambiente. (MEDIDAS ORIENTADAS COM A SOLUÇÃO APLICADA PELOS GOVERNANTES BANDIDOS: QUEIMAR FLORESTA, EXPULSAR, MATAR INDÍGENAS, ESCOAR O "AGRO" "NEGÓCIO" DO BRASIL, DEIXANDO O POVO DE BAIXA RENDA PASSAR FOME, DESEMPREGADO.)

The proposed Pucallpa-Cruzeiro do Sul Road

We use the proposed Pucallpa road as a case study to advance the framework and models for achieving no net loss of natural capital. This road, traveling through the Peruvian Amazon, would connect Cruzeiro do Sul in Brazil with Pucallpa in Peru (Fig. 3). We include in this study all cities, towns and settlements whose servicesheds fell within 50 km of the proposed road, as we expected this area to be most heavily impacted. This area is home to nearly 250,000 people – including more than 15,000 members of indigenous communities – whose well-being depends on ecosystem services for such benefits as clean drinking water, climate regulation and provision of food and medicine. In this case study, we used the most likely route of the road to evaluate the impact, offset potential and balance portions of the mitigation framework. Given other proposed routes, it would be possible use the framework to compare among multiple development options.



NOTAS:

1.https://naturalcapitalproject.stanford.edu/sites/g/files/sbiybj9321/f/publications/can-the-pucallpa-cruzeira-do-sul-road-be-developed-with-no-net-loss-of-natural-capital-in-peru.pdf

2.https://mudancaedivergencia.blogspot.com/2021/04/a-ponte-do-abuna-sobre-o-rio-madeira.html

Nenhum comentário: