quarta-feira, 21 de abril de 2021

AD Celulose MG, Itaúsa, VLI- transporte/Vale, tudo para fora do Brasil sem imposto pela Lei Kandir

Adendo out/2021: Saibam porque Bolsonaro lançou o Nióbio de São Gabriel da Cachoeira Seis Lagos Roraima Amazônia, em parceria com a CBMM de Araxá-MG  e recursos para  pesquisas para produção de semicondutores, na reunião no Sírius em Campinas em 8/10/21. Zema governador de MG, passou a criticar o povo dizendo que o parco auxílio emergencial, o povo gastou nos bares. O que está sendo produzido, extraído do solo do Brasil está indo para fora do Brasil, sem modelos econômicos que favoreça o Brasil.  Tarcísio Freitas Ministro da Infra-estrutura e a  VLI da Vale doada por três milhões no governo FHC, trabalham na logística favorecendo o descaminho?. Peço ao MPF, a Polícia Federal, ao TCU, que investigue porque dentro do Brasil poucos ficam imediatamente bilionários as custas do Brasil, e milhares ficam desempregados, mortos pela fome, humilhados, dentro do Brasil.
21/04/2021

Justiça determina que empresa de celulose AD mude local de despejo de resíduos. Segundo a decisão, os efluentes iriam ser despejados em local no Rio Araguari que poderia prejudicar a captação de água para a população de Uberlândia.

Luís Künzel, CEO da LD Celulose: vai produzir 500 mil toneladas de celulose solúvel por ano; a LD Celulose está investindo R$ 5,2 bilhões na implantação de uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo. A previsão é que no pico das obras sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos, impulsionando o desenvolvimento social e econômico de toda a região. As fibras especiais de celulose produzidas na LD serão utilizadas na indústria têxtil, gerando tecidos com inovação, sustentabilidade e alta tecnologia.


LD Celulose: 51% Lenzing Innovative by nature austíaca e 49% Dex.co(Itaúsa)  que absorveu as marcas Deca,Portinari,Hydra,Duratex,Ceusa e Duraflor controlada pelo Itaúsa e pelo Bloco Seibel(Setubal) https://www.dex.co/Arquivos/Download/Acordo_Acionistas.pdf


Portocel vai exportar toda a produção da LD Celulose

http://www.portocel.com.br/destaque/portocel-vai-exportar-toda-a-producao-da-ld-celulose/

Portocel com localização privilegiada no município de Aracruz (ES), o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país.  vai exportar toda a produção da LD Celulose o grupo austríaco Lenzing e a “Dex.co Itaúsa antiga Duratexhttps://www.jornalempresariall.com.br/noticias/fibria/portocel-vai-exportar-toda-a-producao-da-ld-celulose


VLI firma acordo com LD Celulose para transporte ferroviário de 500 mil toneladas de celulose por ano. O início de funcionamento do transporte está previsto para o primeiro semestre de 2022 e será realizado por meio da malha da Ferrovia Centro-Atlântica.   : VLI- Presidente: Ernesto Pousada Acionistas: Vale; FI-FGTS; Mitsui; Brookfield

  • A VLI foi criada em 2010 para reunir, em uma só companhia, todos os ativos de carga geral da Vale. Humberto Freitas com ampla experiência no setor logístico  assume a presidência interina da VLI.  Desde 2010 a frente da VLI, Marcello Spinelli deixa o cargo de diretor-presidente da empresa. Spinelli foi um dos executivos responsáveis pela criação da empresa e por sua capitalização em 2013, quando a empresa passou a ter como sócias as companhias Vale, Brookfield, Mitsui e FI-FGTS. Sob seu comando a VLI deu início a um ciclo de R$ 9 bilhões de investimentos, concluído em 2019 e que a levou ser uma das maiores empresas de infraestrutura do país. Em 2014, parte da empresa de logística foi vendida. Seu capital agora está distribuído entre a Vale (37,6%), a Brookfield (26,5%), a Mitsui (20%) e o FI-FGTS (15,9%).   A VLI tem clientes de diversos setores e movimenta grãos, açúcar, fertilizantes, produtos siderúrgicos e industrializados. A produção de minério da Vale, porém, não é escoada por ela, mas por um sistema próprio da mineradora.  A companhia atua em 9 estados e no Distrito Federal por meio de cinco corredores logísticos que interligam as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país. Ela engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, onde produtos são carregados e descarregados, e terminais nos portos de Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Só no ano passado, a VLI faturou 3,7 bilhões de reais e movimentou 48,8 milhões de toneladas de carga em ferrovias e 27,4 milhões de toneladas em portos. Nas fotos, conheça um pouco mais sobre empresa e veja imagens da oficina em que ela coloca seus trens nos trilhos. 
  • https://exame.com/negocios/por-dentro-da-oficina-onde-a-vli-poe-seus-trens-nos-trilhos/  
  • https://mudancaedivergencia.blogspot.com/2021/04/governo-ignora-stf-e-tratado.html


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