Justiça determina que empresa de celulose AD mude local de despejo de resíduos. Segundo a decisão, os efluentes iriam ser despejados em local no Rio Araguari que poderia prejudicar a captação de água para a população de Uberlândia.
Luís Künzel, CEO da LD Celulose: vai produzir 500 mil toneladas de celulose solúvel por ano; a LD Celulose está investindo R$ 5,2 bilhões na implantação de uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo. A previsão é que no pico das obras sejam gerados cerca de 8 mil empregos diretos, impulsionando o desenvolvimento social e econômico de toda a região. As fibras especiais de celulose produzidas na LD serão utilizadas na indústria têxtil, gerando tecidos com inovação, sustentabilidade e alta tecnologia.
LD Celulose: 51% Lenzing Innovative by nature austíaca e 49% Dex.co(Itaúsa) que absorveu as marcas Deca,Portinari,Hydra,Duratex,
Portocel vai exportar toda a produção da LD Celulose
http://www.portocel.com.br/
Portocel com localização privilegiada no município de Aracruz (ES), o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país. vai exportar toda a produção da LD Celulose o grupo austríaco Lenzing e a “Dex.co Itaúsa antiga Duratex. https://www.
VLI firma acordo com LD Celulose para transporte ferroviário de 500 mil toneladas de celulose por ano. O início de funcionamento do transporte está previsto para o primeiro semestre de 2022 e será realizado por meio da malha da Ferrovia Centro-Atlântica. : VLI- Presidente: Ernesto Pousada Acionistas: Vale; FI-FGTS; Mitsui; Brookfield
- A VLI foi criada em 2010 para reunir, em uma só companhia, todos os ativos de carga geral da Vale. Humberto Freitas com ampla experiência no setor logístico assume a presidência interina da VLI. Desde 2010 a frente da VLI, Marcello Spinelli deixa o cargo de diretor-presidente da empresa. Spinelli foi um dos executivos responsáveis pela criação da empresa e por sua capitalização em 2013, quando a empresa passou a ter como sócias as companhias Vale, Brookfield, Mitsui e FI-FGTS. Sob seu comando a VLI deu início a um ciclo de R$ 9 bilhões de investimentos, concluído em 2019 e que a levou ser uma das maiores empresas de infraestrutura do país. Em 2014, parte da empresa de logística foi vendida. Seu capital agora está distribuído entre a Vale (37,6%), a Brookfield (26,5%), a Mitsui (20%) e o FI-FGTS (15,9%). A VLI tem clientes de diversos setores e movimenta grãos, açúcar, fertilizantes, produtos siderúrgicos e industrializados. A produção de minério da Vale, porém, não é escoada por ela, mas por um sistema próprio da mineradora. A companhia atua em 9 estados e no Distrito Federal por meio de cinco corredores logísticos que interligam as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país. Ela engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, onde produtos são carregados e descarregados, e terminais nos portos de Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Só no ano passado, a VLI faturou 3,7 bilhões de reais e movimentou 48,8 milhões de toneladas de carga em ferrovias e 27,4 milhões de toneladas em portos. Nas fotos, conheça um pouco mais sobre empresa e veja imagens da oficina em que ela coloca seus trens nos trilhos.
- https://exame.com/negocios/
por-dentro-da-oficina-onde-a- vli-poe-seus-trens-nos- trilhos/ - https://mudancaedivergencia.
blogspot.com/2021/04/governo- ignora-stf-e-tratado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário