quarta-feira, 21 de abril de 2021

Sérgio Moro, beneficiou com a Lava Jato o lobby/think tank da: ADM, Bunge, Cargill, Dreyfus, Blackrock, Rio Tinto, Chevron,..

Em nome de quem, Sérgio Moro, políticos, economistas, diplomatas e empresários brasileiros,   participou de negociações confidenciais entre os Estados Unidos e o Brasil sobre política ambiental, promovido pelo Grupo Parlatório? E para que país?                                                                                                              

(Parlatório  Livre - Groups | Facebookhttps://www.facebook.com › ... › Groups Este grupo é de apoio a candidatura de Jair Bolsonaro. Todos que o apoiam são bem vindos ! Juntos mudaremos o Brasil ! Oak Gameplays's photo.)

A presença do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Sergio Moro, em uma reunião privada bilateral EUA-Brasil sobre a floresta amazônica é motivo de preocupação. Sem cargo junto ao governo dos Estados Unidos ou do Brasil, quais interesses ele representa?

 embaixador americano Chapman e Sergio Moro

“Moro, por sua vez, perguntou se havia algo que o setor privado poderia fazer se o governo brasileiro não cooperasse com o meio ambiente, e ouviu do embaixador americano Chapman que muitas empresas americanas estão exigindo uma resposta mais agressiva sobre o meio ambiente, porque não querem pagar em nome dos envolvidos em ilegalidades e desmatamento.”

As empresas que mais investiram no desmatamento da Amazônia são membros do lobby/think tank de Wall Street Council of the Americassempre que os Estados Unidos negociarem sobre a Amazônia será sempre em nome desses interesses corporativos arraigados

O Conselho das Américas seu fundador David Rockfeller em 1963, promoveu sem fôlego Sérgio Moro, a Lava Jato e a guerra à corrupção no Brasil e na América Latina, o que trouxe benefícios imediatos para seus membros como: Cargill Minnesota EUA,  Blackrock  sistema banca sombra no mundo Nova York,  Dreyfus  Roterdão, Países Baixos, Rio Tinto  Londres, Reino Unido, Bungue  St. Louis MissouriChevron  San Ramon Califórnia EUA, ADM  Chicago Illinois EUA  entre outras. Mesmo após os incêndios que varreram a região em 2019 , em fevereiro de 2020, sua revista interna Americas Quarterly publicou um artigo afirmando que “o plano Amazônia de Bolsonaro tem motivos reais para esperança”. No Fórum Econômico Mundial de Davos de 2017, o procurador-geral brasileiro Rodrigo Janot disse aos participantes que a Lava Jato era “pró-mercado ”, uma posição política que não deveria ter. Dois anos depois, com Bolsonaro no poder, o Departamento de Justiça dos EUA tentou premiar o Força-tarefa  e a  Lava Jato recebe propina de US$ 682 milhões .

As chamadas “ABCDs”  tradicionais companhias de trading do agronegócio global que exploram, destroem o solo do Brasil, anunciaram um movimento para modernizar o comércio global das commodities. As companhias globais do agronegócio estão se voltando para as tecnologias digitais emergentes –incluindo blockchain e opções de inteligência artificial…”,  estão focadas em tecnologias para automatizar os processos de grãos e oleaginosas, “pois representam uma parte altamente manual e custosa da cadeia de suprimentos, com a indústria gastando quantias significativas de dinheiro todos os anos ao redor do globo” Fonte: Reuters. (destruir o solo do Brasil e desempregar usando inteligência artificial)

Sérgio Moro assumiu a posição de sócio-diretor da consultoria estadunidense Alvarez & Marsal (A&M) sede emNova York, EUA.  que atua no Brasil na recuperação judicial do grupo Odebrecht, um dos principais investigados da Operação Lava Jato. A Operação Lava Jato partiu do Projeto Pontes, e a investigação anticorrupção estava efetivamente operando como agência norte-americana, entregando tanto o cenário político para o impeachment de Dilma Rousseff, quanto o impedimento do retorno de Lula a presidência dois anos depois. 

Revelado pelo Wikileaks "Projeto Pontes", o seminário pretendia consolidar a aplicação bilateral de leis e habilidades rráticas de contraterrorismo, e contou com a participação de juízes federais e promotores dos 26 estados brasileiros, além de 50 policiais federais. Também estavam presentes representantes do México, Costa Rica, Panamá, Argentina, Uruguai e Paraguai. Houve diversos debates sobre os segredos da "investigação e punição nos casos de lavagem de dinheiro, incluindo a cooperação formal e informal entre os países, confisco de bens, métodos para extrair provas, negociação de delações, uso de exame como ferramenta, e sugestões de como lidar com Organizações Não Governamentais (ONGs)

6:59 PM · 12 de out de 2017·Twitter for iPhone: Bolsonaro e filhos Reunião no (Council of the Americas) com investidores > Council on Foreign Relations > Bloomberg > i24 News (TV israelense)..., Jair M. Bolsonaro@jairbolsonaro. No dia anterior, o presidenciável brasileiro havia participado de outro evento a portas fechadas na sede da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Brazil-US Chamber of Commerce) -  o jornalista Brian Winter, diretor de política do Conselho das Américas e editor da revista Americas Quarterly Brian Winter alertava que a eleição de Bolsonaro era um perigo à democracia no Brasil.
https://www.niepmarx.blog.br/MManteriores/MM2019/Trabalhos%20aprovados/MC19/MC192.pdf 
Ao entrar no governo em janeiro de 2019, Sérgio Moro acompanhou Bolsonaro à sede da CIA em Langley , a primeira visita desse tipo de um presidente brasileiro na história. Como chefe do novo Ministério da Justiça e Segurança, Moro supervisionou a enorme expansão da jurisdição do FBI e alcance dentro do território soberano brasileiro, incluindo o estabelecimento dos chamados centros de coleta de inteligência Fusion . Em conversas vazadas, o procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dellagnol, chamou a prisão de Lula de “um presente da CIA ”.
https://www.youtube.com/watch?v=rQtgf7cF40U&t=2s
Em N.York 08/03/2020,  frente aos inimigos confessos pelo descaminho no Brasil, e banqueiros internacionais,  Bolsonaro em discurso no Fórum das Américas,  enaltece os EUA, venerando Trump, fala sobre as riquezas minerais de Roraima na Amazônia, fala da tabela periódica mineral que em Roraima tudo tem, água potável,  ouro, Nióbio, terras raras, e minerais abundantes naquela região. Bolsonaro negocia “doa” o Brasil em NY, e não discursa OS REAIS FATOS, mente, sobre o incêndios criminosos e aproveitando a covid19 para passar o pasto, e a situação dos índios morrendo, sem assistência, na Amazônia. 

NOTAS:
1. https://csalignac.jusbrasil.com.br/noticias/362318528/wikileaks-revela-treinamento-de-moro-nos-eua
2. https://www.brasilwire.com/sergio-moro-joins-secret-us-brazil-negotiations-over-amazon/?fbclid=IwAR0CtcboHw-OkCwhcqQmzUKgd6TdkClGbX0k3PvhKvf3INtWysfCxoOEOrQ

3. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/moro-participa-de-negociacoes-secretas-entre-brasil-e-eua-sobre-a-amazonia/

Nenhum comentário: