Sérgio Moro colunista da
Crusoé? À serviço da Enpiricus? Dos Investidores nacionais e Internacionais? Incluso
está o tchuchuca Paulo Guedes, que o Antagonista pensa muito ou quase nunca à
criticar? Perigo à vista!
POVO BRASILEIRO! NÃO SE DEIXEM ENGANAR NOVAMENTE.
O Antagonista atuou nos esforços para melhorar a imagem Jair Bolsonaro, facilitando sua
aceitação pela opinião pública, suavizando ou ocultando seus discursos
impregnados de autoritarismo, princípios fascistas, pregando a intolerância e a
violência contra as minorias e os “inimigos declarados”. Fake News, vem de
longa data.
O Antagonista comandado pelo jornalista Cláudio
Dantas, que se apresenta como alguém que “se especializou em caçar corruptos” e
que teria contribuído “com algumas das principais denúncias que ajudaram a Lava
Jato a prender Lula”; Antagonista criada em 2015 por Diogo Mainardi colunista
e Mário Sabino redator-chefe ex - Veja; lançou a revista Crusoé, comandada pelo
também ex-Veja Rodrigo
Rangel. Mainardi Já foi acusado de fazer lobby empresarial ao
banqueiro Daniel Dantas e processado por calúnia e difamação diversas vezes;
ataques a Lula, Dilma, Haddad, ao PT, aos movimentos como MTST e MST sem
que seja oferecido espaço ao contraditório e à pluralidade de vozes e de
pensamentos.
A propriedade do site é dividida assim:
50% pertence à empresa Empiricus Research, 30% a Diogo Mainardi e 20% a Mario
Sabino. A Empiricus Research,
seus criadores defendem o “politicamente incorreto” e usam estratégias
controversas de promoção. A empresa ganhou projeção após, o vídeo “O fim do
brasil” (de 2014), patrocinado para exibição nas redes sociais e anúncios do
Google. A Empiricus usou um banner da ex-presidente
da Petrobras Graça Foster com a pergunta “Trunfo ou Mico? É hora de comprar?”
e, na proximidade da votação do processo de impeachment na Câmara dos
Deputados, “Onde investir se a Dilma sair”. A Empiricus em 2012, , foi condenada pela Associação dos Analistas e Profissionais
de Investimento do Mercado de Capitais, oferece boletins
gratuitos (“Mercado em 5 Minutos”) e assinaturas mensais de boletins pagos, com
vários planos. Como o negócio é de newsletters, o público assinante dos
boletins de; “LUCRE 41 POR CENTO EM APENAS 40
DIAS” e “COMO TRANSFORMAR R$ 1.000 EM MAIS DE R$ 150.000 EM 32 DIAS” renderam
processos na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e na própria Apimec, além da
abertura de investigação pelo Ministério Público Federal (MPF); O
Antagonista é estratégico para o negócio. no
processo eleitoral, com notas intituladas “Como esmagar o petismo”; “Lula
se recusa a apodrecer na cadeia” e que “o fim do petismo começa nas
universidades”;
Não somente o Antagonista, a mídia brasileira adotou uma postura
subserviente às imposições
do candidato Bolsonaro, deixando de realizar debates com a recusa de
participação deste e, ao mesmo tempo, oferecendo espaço para a realização de
entrevistas com ele, o que colaborou para esvaziar a comparação entre propostas
e planos de governo. Todas essas mídias colaboraram, à sua maneira,
para a difusão do ódio à política e à esquerda e para o reforço de um discurso
punitivista seletivo. Entre as vítimas, a democracia.
NOTAS:
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