terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

O ESTADO MILITAR POLICIAL EM GESTAÇÃO E O PROJETO GOIS MONTEIRO-GOLBERY

Em 30 de setembro de 1937, o chefe do Estado-Maior do Exército, general Góis Monteiro, anunciou pelo rádio a descoberta de uma "conspiração" para derrubar Getúlio:, supostamente arquitetado pelo Partido Comunista Brasileiro em conluio com organizações “comunistas” internacionais.(desde aquela época, os militares culparam a esquerda, o comunismo sendo eles, a esquerda) —  Essa espécie de segunda “Intentona Comunista” previa, segundo a denúncia, a eliminação de chefes militares, a sublevação de operários e estudantes, a libertação de presos políticos e o sequestro de ministros de Estado e dos presidentes do Supremo Tribunal e das casas congressuais, além de saques, depredações e incêndios.No dia seguinte à divulgação da “descoberta”, Getúlio Vargas (vão vendo, o golpe), obteve, do Congresso Nacional, a decretação do estado de guerra, com a qual pôde dar início a uma intensa perseguição aos opositores do governo em geral, especialmente os “comunistas”.  — 1936, ao mesmo tempo em que tentava prorrogar seu mandato via Congresso, Getúlio estreitava a aliança com os militares,(de fachada) sobretudo com o general Góis Monteiro, que defendia a estruturação de um Exército forte, profissional e impermeável à política, portanto livre do fantasma da insubordinação: OU SEJA: A MILITARIZAÇÂO DA POLÍTICA.
 <strong>  O chefe do Estado Maior do Exército, general Góis Monteiro, no centro da turbulência: </strong> plano forjado para instaurar ditaduraResultado de imagem para MILITARIZAÇÃO DA POLÍTICA
Militarização da Política e o Projeto de Desmonte Institucional do Brasil-
O Conselheiro Acácio
Loryel Rocha  20 min 18/02/2020
Ligando os pontos. Vamos voltar ao tema da MILITARIZAÇÂO DA POLÍTICA.
Enquanto o Cavalo de Tróia do PT, Jair Bolsonaro, encena sua performance pública diária de cafetão de bordel de beira de estrada, mais um militar de alta patente "entrou" no governo. O "rítmo" da escalada está em passo acelerado. É anormalíssimo o silêncio da mídia e do Congresso Nacional sobre esse descalabro que já não pode mais ser categorizado como mero "desvio de função".

Nenhum militar da ativa assume posto algum sem a ordem do Alto Comando. Portanto, os militares, claramente, politizaram a instituição. Ela serve ao PARTIDO DELES. Está mais do que evidente o movimento de desfederalização das Forças Armadas. Pois bem, vou repescar um tema sobre o qual já falei muito.

O que está em curso é a formação de um ESTADO MILITAR-POLICIAL (donde a "importância" de Sérgio Moro na parte "policial"). Acontece que esse projeto não saiu agora da cabeça desses generais políticos tresloucados. Ele vem de longa data, do início do século XX, com o gen. Gois Monteiro cuja teoria foi seguida por seu fiel discípulo Golbery do Couto e Silva ( detestado por Silvio Frota, mas cujo projeto de poder Frota abraçava. Os generais de hoje são frotistas e seguem e rezam a mesma cartilha de 1930).
Repito novamente: Golbery do Couto e Silva foi o criador do PT e do Lula, para os militares "controlarem" a esquerda "remotamente" . Foi a grande eminência parda do regime militar. Sua idéia de ANOMIA e ELITES VERDADEIRAS (portanto há as “elites falsas”), seu projeto político e visão de mundo na Escola Superior de Guerra, sua visão do Cristianismo, Ocidente e ideologia merecem ser lidos, conhecidos e revistos. Na realidade, o projeto de ELITE VERDADEIRA de Golbery foi parcialmente implementado no regime militar e retornou com força agora neste governo do presidente messiânico fabricado pela junta maçônica-militar. Esta ELITE comunga da visão que os civis são sempre corruptos e incompetentes, e que portanto, merecem ser TUTELADOS por um “poder superior puro e casto”: os militares. No bojo dessa teoria, a tese do patrimonialismo de Sérgio B. Holanda e Raimundo Faoro.
Não há como estudar e entender o quadro histórico do Brasil atual, sem estudar Golbery. Os generais que sustentam Jair Bolsonaro no poder, na realidade sustentam um projeto DELES, POR eles e PARA eles, CONTRA o Brasil. São políticos desavergonhados usurpadores da patente militar usando-a para fins próprios. Nada a ver com "nacionalismo" como querem fazer vender.
Para um maior estudo da nefasta e revolucionária obra de Golbery deixo novamente o link da tese de Luiz Felipe César Mundim “JUAREZ TÁVORA E GOLBERY DO COUTO E SILVA: ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA E A ORGANIZAÇÃO DO
ESTADO BRASILEIRO (1930–1960)”, 2007. Especificamente, no capítulo 3 a idéia de ANOMIA e ELITES VERDADEIRAS é desenvolvido. A tese mostra, entre outras coisas, como o Estado brasileiro foi sendo “preparado” para acolher uma “MILITARIZAÇÃO POLÍTICA”, e para tanto, é preciso reformular o Estado, "limpando-o" dos civis para o entregar em definitivo ao controle militar. Junte a isso, o fato de existir mais de 70 PLs na Câmara que tratam de montar esse aparato do "novo Estado".
Eis o que está sendo imposto ao Brasil.
JUAREZ TÁVORA E GOLBERY DO COUTO E SILVA: ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA E A ORGANIZAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO (1930-1960) LUIZ FELIPE CEZAR MUNDIM

Nenhum comentário: