sexta-feira, 18 de março de 2016

Abin e os grampos (que nega!)


Em 2007, Lula (nega!) autorizou grampos telefônicos feitos pela Abin entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO); — Lula culpou criminosamente a PF!;  Lula exonera em 29/8/2007 o diretor da Abin Márcio Buzanelli, demitindo o diretor da PF Paulo Lacerda (seu amigo) (da satiaghara) e nomeando-o a diretor da Abin; — Lula tirou Paulo Lacerda da liderança da Operação Sathiagraha na PF para livrar  o banqueiro preso(*) Daniel Dantas das garras da Justiça; —  Daniel Dantas na época já sócio do lulinha na Gamecorp, depois da BrOi!; — três meses depois..., o bom velhinho gosta de vestir vermelho, tem barriga saliente, barbas grisalhas e atende pelo nome de Luiz Inácio Lula da Silva,,, No apagar das luzes do fim do ano, em 29 de dezembro, o presidente da República criou o cargo de adido policial em Portugal e o presenteou ao delegado Paulo Lacerda. Trata-se de um cargo com salário de US$ 19 mil (cerca de R$ 42 mil) que não foi sequer solicitado pelo Ministério das Relações Exteriores.
(*) 14 acusados por suspeita de desvio de recursos públicos, corrupção, fraude, gestão fraudulenta de instituição financeira, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, NINGUÉM FOI PRESO ATÉ HOJE, O ERÁRIO ATÉ HOJE NÃO FOI CONFISCADO, E O VELINHO QUE GOSTA DE VESTIR VERMELHO,  CONTINUA A NEGAR QUE MANDOU INSTALAR OS GRAMPOS...

PORÉM, PERGUNTO A GILMAR MENDES PRESIDENTE DO STF NA ÉPOCA: Por que  se empenhou no afastamento do Dr. Paulo Lacerda da ABIN?.Por que  acusou a ABIN de grampeá-lo e até hoje não apresentou uma única prova? A presunção de inocência só vale em certos casos?

Nenhum comentário: