quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Maçonaria britânica ganhou? Graça Foster vai ao Senado para explicar prejuízos e maus negócios da Petrobrás

Quem manda de verdade na Petrobrás? 14/02/2012

MUITOS ENVOLVIDOS, AONDE OS ACORDOS SÃO FEITOS NAS LOJAS SECRETAS, SOB O PISO EM XADRES BRANCO E PRETO!
Investidores minoritários exigem que Mantega tire Josué Alencar e Jorge Gerdau do Conselho da Petrobras
Nem dá para o governo comemorar, tranqüilamente, a posse da primeira mulher a presidir a Petrobras. O conselho de Administração da empresa, presidido pelo ministro da Fazenda Guido Mantega, é alvo de contundentes críticas dos investidores minoritários. Eles voltam a exigir que deixem de ser “representados” pelos conselheiros Jorge Gerdau Johannpeter e Fábio Coletti Barbosa (ou seu substituto Josué Alencar) – que também atuam no Comitê de Auditoria da Petrobrás.

Junto com a nova “presidenta” Maria das Graças Foster – cujo marido Colin Vaughan Foster é 
maçonicamente ligado à família Real Britânica -, Gerdau e Barbosa são os tentáculos mais fortes da Oligarquia Financeira Transnacional na Petrobrás. Em agosto do ano passado, os acionistas minoritários brasileiros pediram a saída de ambos do Conselho de Administração da “estatal de economia mista” por “conflitos de interesses”. Ambos atuam “indiretamente financiadores e fornecedores de serviços financeiros e materiais metálicos para construção de refinarias e plataformas de petróleo para a Petrobras”. Barbosa pediu para sair em 19 de dezembro, mas foi substituído por Josue Alencar (filho do falecido ex-vice-presidente José Alencar) - o que para os minoritários representou trocar seis por meia-dúzia.
http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2012/02/quem-manda-de-verdade-na-
petrobras.html

Por Jorge Serrão 21/08/2012

A torre da Petrobrás não deve ser posta abaixo por um atentado terrorista, mas deve sentir um forte abalo político no próximo dia 11 de setembro.
Torre Petrobras
Pergunte para a Graça Esta é a data da Audiência Pública na qual a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE) ouvirá a Presidenta da estatal de economia mista, Maria das Graças Foster. A competente engenheira que foi colocada no poderoso cargo não por ser amiga pessoal da Presidenta Dilma, mas por ser bem cotada pela Oligarquia Financeira Transnacional que detém a fatia estrangeira de ações ordinárias da companhia e não quer saber de prejuízos.

A tensão aumenta com a divulgação de notícia no Valor Econômico de que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) investiga possíveis irregularidades na assembleia geral extraordinária datada de 19 de março deste ano, na qual Jorge Gerdau Johannpeter, controlador da Gerdau, foi eleito como representante dos acionistas titulares de ações preferenciais da Petrobras e Josué Christiano Gomes da Silva, controlador da Coteminas e filho do ex-vice-presidente da República, José de Alencar, eleito como representante dos acionistas minoritários para o conselho de administração da Petrobras.

A CVM quer saber se os fundos de pensão agiram em conflito de interesses, defendendo os deles próprios ou do acionista majoritário (governo), para indicar Gerdau e Alencar. É guerra e bastidores entre os investidores liderados pelos grupos BlackRock e Polo Capital e os fundos de pensão Petros, Previ, Funcef, BNDES e BNDESpar que sacramentaram os nomes dos dois empresários. Além da apuração pela CVM, o caso tem tudo para parar na Justiça, porque a Petrobras sequer permitiu que os investidores tivessem acesso às cedulas de votação da Assembléia Geral.

Por tudo isso, a tal Audiência no Senado deverá provocar fortes emoções. Acredita-se que, nela, a Presidente da Petrobras será levada a esclarecer diversas questões polêmicas que têm envolvido a empresa nos últimos tempos. Os últimos acontecimentos demonstram que a situação da Petrobrás está se tornando insustentável. A própria Graça Foster tem criticado duramente a gestão de seu antecessor, Sérgio Gabrielli. E, nessas críticas, vislumbra-se um racha entre o pessoal de Dilma e a turma do chefão Lula.

Só duas hipóteses poderão frustrar as esperadas tensões e emoções: 1 – Se Graça Foster resolver não dar o ar de sua graça no Senado; 2 – Os senadores da oposição serem atropelados pelos governistas e nada de importante questionarem, como aconteceu com a “blindagem ideológica” praticada na CPI da Petrobras, em 2009. Dirigentes da empresa, notórios maus administradores dos recursos da mesma, saíram aplaudidos e rotulados de exemplares gestores públicos. Naquela ocasião, nossos senadores deram um atestado de idoneidade à Petrobras. E deu no que deu: hoje, a empresa está sendo comparada a um imenso Titanic.

O medo do governo é que perguntas irrespondíveis sejam feitas à Graça. Todos sabem que algumas dessas perguntas podem trazer para a berlinda o nome de Dilma Rousseff – Presidenta do Conselho de Administração da Petrobras de janeiro de 2003 (início do primeiro governo Lula) até março de 2010, quando teve de sair para disputar a presidência da República. O próprio Lula ja fez tal ironia com a responsabilidade de Dilma, quando um integrante do governo criticou a gestão do baiano Sérgio Gabrielli – afilhado e parceiro de Lula.

Entre as delicadas perguntas que poderão ser feitas à Graça Foster, encontram-se as relativas à refinaria de Pernambuco (aspectos nebulosos da sociedade com o tiranete venezuelano Hugo Chavez, com erros de planejamento, superfaturamentos, quebras de cronograma etc.). Também as relativas à iminente revolta dos acionistas minoritários e as sobre as espúrias sociedades feitas pela Petrobras (é de se destacar que o caso Geminigate, objeto de uma série de artigos no Alerta Total, ainda não mereceu uma resposta).

Considerando a caótica situação da Petrobras, e diante da demora em discutir tão importantes assuntos, o Alerta Total resolveu disponibilizar um espaço para que os leitores encaminhem suas perguntas à Graça.
Tais perguntas serão selecionadas, publicadas e encaminhadas tanto aos senadores integrantes da CAE como à ouvidoria da Petrobras.
Naturalmente, a identidade do leitor que fizer a pergunta só será revelada com sua explícita autorização.
É de se notar que a pauta da Audiência em questão ainda não foi elaborada. Portanto, ainda não existe limitação quanto aos temas das perguntas.
As indagações para a Graça podem ser enviadas para nosso e-mail: serrao@alertatotal.net

Polêmica da Gasolina

De cara, uma pergunta deve ser feita à Graça sobre a justificativa para esperados aumentos da gasolina que serão arcados pelos consumidores.
Não tem lógica que seja apenas o aumento do dólar, encarecendo a importação da gasolina, o fator real para justificar o reajuste.
Senadores de oposição já desconfiam – e prometem questionar Graça - que a Petrobrás precise aumentar a receita com a venda de combustíveis para corrigir algum problema grave de gestão na Br Distribuidora.
www.alertatotal.net -  serrao@alertatotal.net 

4 comentários:

Jama Libya disse...

1°A GLOBO ditadura Vandalista da comunicação, leviana ardilosa e racista inimiga do povo brasileiro. No Brasil os judeus monopolizam a TV discriminam e humilham as mulheres negras?A MeGaLOBO RACISMO? A violência do preconceito racial no Brasil personagem(Uma negra boçal degradada pedinte com imagem horrenda destorcida é a Adelaide http://globotv.zorra-total/v/adelaide-e-briti-pedem-dinheiro-no-metro/, do Programa Zorra Total, TV Globo do ator Rodrigo Sant’Anna? Ele para a Globo e aos judeus é engraçado, mas é desgraça para nós negros afros indígenas descendentes, se nossas crianças não tivessem sendo chamadas de Adelaidinha ou filha, neta e sobrinha da ADELAIDE no pior dos sentidos, é BULLIYING infeliz e cruel criado nos laboratórios racistas do PROJAC (abrev. de Projeto Jacarepaguá da Central Globo de Produção) da Rede Globo é dominado por judeus diretores,produtores e apresentadores ( OBS. alem destes judeus e judias citados existem centenas de outros e mais de 200 atores, atrizes, comediantes, artistas e apresentadores judeus e judias e milhares de empregados e colaboradores da " Rede Globo Judaica Midiática Brasileira" )como Arnaldo Jabor,Carlos Sanderberg,Luciano Huck, Jairo Bouer,Luis Erlanger,Marcos Losekann,Marcius Melhem e Leandro Hassum,Vladimir Brichta,Tiago Leifert,Pedro Bassan, Pedro Bial,William Waack,William Bonner & Fatima Bernardes,Ernesto Paglial & Sandra Annenberg, Pedro Doria & Leila Sterenberg, Mateus Solano& Paula Braun,Mônica Waldvogel,Renata Malkes,Sandra Passarinho,Amora Mautner, Lillian W. Fibe,Esther Jablonski,Glenda Kozlowski, Leila Neubarth,Beatriz Thielmann,Gilberto Braga,Wolf Maya, Mauro Halfeld ,Mário Cohen,Ricardo Waddington,Max Gehringer ,Maurício Kubrusly,Mauro Molchansky,Maurício Sirotsky,Marcelo Rosenbaum,Michel Bercovitch,Fábio Steinberg,Carlos de Lannoy,Roberto Kovalick,Guilherme Weber, Régis Rösing,Caio Blinder,Daniel Filho,Gilberto Braga, Gilberto Dimenstein ,Walcyr Carrasco,Carlos H. Schroder e o poderoso Ali Kamel diretor chefe responsável e autor do livro Best seller o manual segregador (A Bíblia do racismo,que irônico tem por titulo NÃO SOMOS RACISTA baseado e num monte de inverdades e teses racistas contra os negros afrodescendentes brasileiros) E por Maurício Sherman Nisenbaum (que Grande Otelo, Jamelão e Luis Carlos da Vila chamavam o de racista porque este e o Judeu sionista racista Adolfo Block dono Manchete discriminavam os negros)responsável dirige o humorístico Zorra Total Foi dono da criação de programas e dos programas infantis apresentados por Xuxa(Luciano Szafir)e Angélica(Luciano Hulk) ambas tendo seus filhos com judeus,apresentadoras descobertas e lançadas por ele no seu pré-conceitos de padrão de beleza e qualidade da Manchete TV dominada por judeus sionistas,este BULLIYING NEGLIGENTE PERVERSO da Globo,

Jama Libya disse...


2° A GLOBO BULLIYING NEGLIGENTE PERVERSO da Globo, que nem ADOLF HITLER fez aos judeus mas os judeu sionistas da TV GLOBO faz para a população negra afrodescendente brasileira isto ocorre em todo lugar do Brasil para nós não tem graça, esta desgraça de Humor racista criminoso, que humilha crianças é desumano para qualquer sexo, cor, raça, religião, nacionalidade etc. o pior de tudo esta degradação racista constrangedora cruel é patrocinada e apoiada por o Sr Ali KAMEL fascista sionista (marido da judia Patrícia Kogut jornalista do GLOBO que liderou dezenas de judeus artistas intelectuais e empresários dos 113 nomes(Manifesto Contra as contra raciais) defendida pela radical advogada Procuradora judia Roberta Kaufmann do DEM e PSDB e o Senador Demóstenes Torres que foi cassado por corrupção)TV Globo esta mesma que fez anuncio constante do programa (27ª C.E. arrecada mais de R$ 10,milhões reais de CENTARROS para esmola da farsa e iludir enganando escondendo a divida ao BNDES de mais de 3 bilhões dólares dinheiro publico do Brasil ) que tem com o título ‘A Esperança é o que nos Move’, show do “Criança Esperança”de 2012 celebrará a formação da identidade brasileira a partir da mistura de diferentes etnias) e comete o Genocídio racista imoral contra a maior parte do povo brasileiro é lamentável que os judeus se divirtam com humor e debochem do verdadeiro holocausto afro-indigena brasileiro o Judeu Sergio Groisman em seu Programa Altas Horas e assim no Programa Encontro com a judia Fátima Bernardes riem e se divertem.(A atriz judia Samantha Schmütz em papel de criança um estereótipo desleal e cruel se amedronta diante aquela mulher extremamente feia) para nós negros afros brasileiros a Rede GLOBO promove incentiva preconceitos raciais que humilha e choca o povo brasileiro.Organização Negra Nacional Quilombo ONNQ 20/11/1970 – REQBRA Revolução Quilombolivariana do Brasil - quilombonnq@bol.com.br

Marilda Oliveira disse...

Querida Jama Libya.
Grata pelo seu depoimento.
Infelizmente, estamos atravessando um período de mundo cruel aonde os mais fortes querem a todo o custo esmagar os mais fracos. Em nada podemos confiar a não ser em nós mesmos. Vivermos felizes em família a cada dia. E não ter medo de apontar, de expor o que está levando a humanidade a derrocada cruel. No Brasil temos o Foro de São Paulo fundado secretamente por Lula,Fidel Castro, As FARc... de outro lado temos o Fabianismo no Brasil. Entre os ensinamentos dos “ Fabianos” estava o fim da luta de classes por parte do proletariado para gerar um colapso financeiro global.
Sabendo desse princípio, Abdu’l’Bahá (filho do cristo cósmico Baha’u’llah) adicionou essa ideologia na nova ordem mundial de Baha’u’llah como descrito abaixo. Observação entende-se por recorrer à força o fim luta de classes:
“…A Causa Bahá’í abriga todas as questões econômicas e sociais sob as cláusulas e disposições de suas leis. A essência do espírito bahá’í é que para estabelecer uma melhor ordem social e condição econômica deve haver obediência às leis e princípios do governo. Sob as leis que deverão governar o mundo, os socialistas podem legitimamente exigir direitos humanos, mas sem recorrer à força e à violência. Os governos haverão de fazer valer estas leis…” (ABDU’L-BAHÁ EM BOSTON 23 DE JULHO DE 1912 – Palestra no Hotel Victoria ) Devemos persistir na luta.

Marilda Oliveira disse...

Querida Jama Libya. Todos somos iguais perante a Lei. Esta distinção que o governo faz em discriminar os negros deve acabar, não pode existir. Somos um país homogenizado. O Brasil amigo e inclusivo seu povo acolhedor de igualdade em seu povo. O preconceito não deve existir iniciando pelas Leis. Com as Leis discriminatórias o próprio governo está instigando o racismo, o preconceito racial. Abraços,