quarta-feira, 22 de abril de 2020

João Dória e Governo Federal comemora acordos e investimentos conquistados com a China.

https://www.youtube.com/watch?v=qhrrCUBlODg&feature=emb_logo

No dia 2 de abril de 2019, o governador João Dória, acompanhado do secretário da Fazenda, Henrique Meirelles, e do secretário das Relações Internacionais, Julio Serson, recebeu o embaixador chinês Yang Wanming e a consulesa chinesa em São Paulo, Chen Peijie, na sede do governo paulista. A autoridade chinesa e o governador enalteceram seus interesses comuns no Estado de São Paulo e deram o primeiro passo para estreitar mais a relação entre paulistas e chineses, confirmando uma visita de João Dória e de uma comitiva de autoridades e empresários para visitar a China em agosto deste ano (2019).[5]

João Dória! que acordos são esses? São Paulo não é sua.
Que o povo brasileiro fique atento e pesquise: Os entreguistas de plantão estão entregando o Brasil para a China de bandeja. Atualmente, já existem mais de 11 acordos entre São Paulo e China que acordos são esses não esclarecido pelo governador de São Paulo João Dória; As partes brasileiras envolvidas são os Secretários do estado de SP, o Itamaraty, a Embaixada do Brasil em Pequim e Área Internacional do Ministério da Fazenda. Os representantes viajarão por Pequim e Xangai. Em agosto de 2019, o Escritório Comercial Paulista foi inaugurado em Xangai.

Sabemos que, o chinês Winston Ling (o posto Ipiranga de Bolsonaro) mantém escritório comercial na China em Shangai, para atender os interesses do seu chefe o chicagoboy Paulo Guedes, e disse: 'Temos tudo para ser uma nova China', diz Winston Ling, que levou Guedes a Bolsonaro’ a relação de Bolsonaro e Trump "Tem muita cena nisso. A China é o maior parceiro comercial do Brasil. Não é uma relação que se desfaça com algumas declarações", diz Ling.
Bolsonaro! Paulo Guedes! Que acordos são esses? O Brasil não lhes pertence.

'China é aquele cara que você sabe que tem que aguentar', diz ministro Paulo Guedes. -  Declarações ocorreram em reunião do dia 22 de abril, cujas imagens foram divulgadas nesta sexta (22) pelo ministro do STF Celso de Mello.

João Dória comemora acordos e investimentos conquistados com a China, sem levar ao conhecimento dos paulistas e paulistanos.  

https://www.youtube.com/watch?v=ws8biZ4_Jb8

Primeiro escritório comercial de São Paulo no exterior, local será base para negócios com empresas e o governo chinês [ site tucano1.]

Nesta sexta-feira (9), último dia da Missão China, o Governador João Doria inaugurou o escritório comercial de São Paulo em Xangai, um espaço criado com o objetivo de fortalecer e ampliar as relações econômicas com a China, além de detectar oportunidades de novos investimentos. Doria também apresentou um balanço dos resultados positivos colhidos durante a viagem.

“Estamos muito satisfeitos com o resultados conquistados durante nossa primeira missão à China. Assinamos acordos importantes com grandes empresas chinesas nas áreas de tecnologia, educação, saúde, agronegócio, saneamento, entre outros. Ainda há muito a ser explorado mutuamente, e nosso escritório será o espaço para esses negócios “, comentou Doria.

Escritório InvestSP em Xangai

Instalada no coração econômico de Xangai, a estrutura própria foi idealizada pelo Governador João Doria. Trata-se do primeiro escritório da InvestSP instalado no exterior pelo Governo de São Paulo. Com custo zero para o Estado, já que é financiado 100% pela China, o escritório possui recepção, duas salas de reunião e uma grande sala com estações de trabalho, tudo distribuído em 125m².

Em março de 2020, uma nova representação, dessa vez em Dubai, será inaugurada.

“Nosso escritório foi criado para que os empresários chineses e brasileiros possam usufruir de uma estrutura completa. Aqui teremos espaços de reunião, espaços para encubação de novas empresas e todos poderão participar desse projeto como associetade partners”, explicou o presidente da InvestSP, Wilson Mello.

Balanço da Missão China

Em busca de investimentos para o Estado de São Paulo, o Governador João Doria, junto com um grupo de empresários e cinco secretários de Estados (Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Planejamento, Transportes Metropolitanos e Relações Internacionais), desembarcou no dia 5 de agosto, na China, onde realizou dezenas de encontros com grupos chineses interessados tanto em comprar produtos paulistas quanto investir em São Paulo.

Na área de infraestrutura, o Governador João Doria assinou um protocolo de intenções com a CR20, subsidiária da gigante de infraestrutura China Railway Construction Corporation (CRCC), um dos 50 maiores grupos empresarias do mundo, com sede em Xian. O protocolo assinado é a manifestação de interesse da companhia chinesa em participar das disputas da licitação do Trem Intercidades, que ocorrerá até o fim do primeiro trimestre de 2020, da Linha 6-Laranja, do Metrô da capital, pode ocorrer ainda no mês de agosto, e do projeto de despoluição do Rio Pinheiros está previsto para conclusão ainda no próximo ano.

Por meio do Instituto Butantan, o governo paulista assinou um importante acordo com a Bravovax, sediada na província de Hubei, para a colaboração do centro de pesquisa brasileiro com a companhia chinesa no desenvolvimento de vacina pentavalente contra o rotavírus.

No segmento de pesquisa e tecnologia, o governo paulista assinou acordo de cooperação técnica com a Innoway, incubadora da Prefeitura de Pequim que integra o distrito de inovação de Zhongguancun, considerado o Vale do Silício chinês, para o intercâmbio de startups, treinamento e capacitação de gestores de incubadoras e eventos entre os dois países na área de inovação.

Com a China National Cereals, Oilsand Foodstuffs Corporation (COFCO), maior trading do setor agropecuário no mundo, o governo de São Paulo discutiu, entre outras coisas, a abertura do mercado chinês para o etanol paulista, o aumento da exportação de proteína animal e a expansão das operações portuárias.

Por meio do Presidente da InvestSP, Wilson Mello, o Estado de São Paulo também assinou, com o Presidente do Bank of China no Brasil, Zhang Guanghua, acordo de cooperação para promover os investimentos e as relações econômicas entre o São Paulo e a China. O documento foi firmado na sede mundial do banco chinês, em Pequim, durante o primeiro dia da Missão China. A ideia é que tanto a InvestSP quanto o Bank of China identifiquem empresas com potencial para geração de negócios e investimentos na China e em território paulista, permitindo uma conexão entre elas.

No último dia da missão, em reunião com a Huawei, maior empresa de equipamentos para redes de telecomunicações no mundo, que anunciou investimentos nas áreas de pesquisa e educação, além da construção de uma nova fábrica em São Paulo, com um aporte de 800 milhões de dólares nos próximos três anos.

“Durante a missão, a secretaria de Relações Internacionais teve o importante papel de unir as diversas pontas interessadas em negócios com o estado de São Paulo. Nos meses de setembro, outubro e novembro já temos encontros programados diretamente com o governador e com secretários, em São Paulo. Essa viagem foi o início de uma série de oportunidades e de ações concretas que, ou já estão acontecendo, ou acontecerão nas próximas semanas”, resumiu Julio Serson, secretário de Relações Internacionais.

1.https://tucano.org.br/doria-inaugura-escritorio-na-china-e-comemora-acordos-e-investimentos-conquistados/

2.https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/05/22/china-e-aquele-cara-que-voce-sabe-que-tem-que-aguentar-diz-ministro-paulo-guedes.ghtml

3.https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:s66O1qiAIb8J:https://valor.globo.com/eu-e/noticia/2019/08/23/temos-tudo-para-ser-uma-nova-china-diz-winston-ling-que-levou-guedes-a-bolsonaro.ghtml+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

4.http://br.china-embassy.org/por/zbgx/t1651193.htm

Nenhum comentário: