domingo, 10 de fevereiro de 2019

O casamento harmonioso da elite pós-fascista latino-americana renascida e os falcões do sionismo

N. Babić  2019/01/31

A colonização, sob a estrutura mitológica do suposto retorno a uma terra ancestral, que Deus havia dado ao povo "escolhido", começou a ser encorajada pelo sionismo liderado por Theodor Herzl e seus congressos, especialmente o realizado em Basileia, na Suíça, em agosto de 1897,  o chamado . Programa de Basileia.  para obter as aprovações necessárias dos governos para atingir o objetivo final do sionismo, e o apoio político foi obtido pela Declaração de Balfour, seguida pelo mandato concedido pela Liga das Nações ao Reino Unido.
América Latina do sulNetanyahu Tramp
Lembre-se de que a derrota dos poderes centrais e o desaparecimento do Império Otomano na Primeira Guerra Mundial vieram uma sucessão de novos estados-nação e outros que floresceram, prevalecendo um elemento étnico que levou a numerosos levantes dentro de idéias baseadas no direito à autodeterminação dos povos. Nesse contexto, apesar do mandato que lhe é conferido pela nova Liga das Nações, o Reino Unido entregará o território palestino a estruturas coloniais sob influência sionista, dando todo tipo de apoio e poder à Agência Sionista, uma organização criada em 1923 para mudar a estrutura legal e permitir a entrada maciça de colonos judeus. para a Palestina,
Palestina IsraelO muro entre Israel e Palestina
A lógica criminal do sionismo - muro Israel / Palestina
Jair Bolsonaro, assim como Juan Guaidó, tem o apoio de Washington, republicanos, democratas e Casa Branca e, mais importante, o apoio de Israel, o "Dia da Pátria dado por Deus"  em Israel presentes quase todos os magnatas financeiros e da mídia.    
O novo autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Gerardo Guaidó, e Jair Bolsonaro presidente do Brasil, e militância, são seguidores políticos dos círculos neoliberais latino-americanos perto de Washington, que chegaram ao poder nos países latino-americanos depois que as juntas militares fascistas saíram nos anos 80 e início dos anos 90Temos uma situação incomum aqui. Enquanto Israel, especialmente em janeiro, durante o Dia da Lembrança do Holocausto, exorta os países europeus, muitas vezes com bastante razão, a condenar todas as formas de nazismo, por outro lado, dá apoio aberto às elites políticas que surgiram na América Latina sob a junta militar e durante os piores momentos. perseguição e genocídio sofridos na história moderna pelo continente latino-americano.
Resultado de imagem para Jair Bolsonaro e Juan Guaidó
A ESSÊNCIA DO SIONISMO É COLONIALISMO, RACISMO E LIMPEZA ÉTNICA

 Enquanto Israel, durante o Dia da Lembrança do Holocausto, exorta os países europeus, muitas vezes com bastante razão, a condenar todas as formas de nazismo, por outro lado, dá apoio aberto às elites políticas que surgiram na América Latina sob a junta militar e durante os piores momentos. perseguição e genocídio sofridos na história moderna pelo continente latino-americano.
Portanto, não surpreende que Israel também tenha apoiado o golpe contra o governo democrático da Venezuela. Israel reconheceu o parlamentar da oposição Juan Guaidó como presidente da Venezuela, seguindo os passos de Washington e de vários outros países. 
Venezuela avançou , procurando dispor de todas as suas reservas, em primeiro lugar, para remediar as conseqüências das sanções dos EUA e combater a crise que os diplomatas dos EUA atribuíram ao "socialismo", em vez das tentativas políticas dos EUA de esmagar a economia do país latino-americano. A Venezuela ordenou que o Banco da Inglaterra transferisse parte de seus 11 bilhões de ouro para seus cofres. O pedido foi enviado em dezembro de 2018. Seguindo as instruções de Bolton e do Secretário de Estado dos EUA Mike Pompeo, os banqueiros de Londres se recusaram a atender ao pedido oficial de Caracas."Os funcionários do Banco Central da Venezuela foram ordenados a não tentar entrar em contato com o Banco da Inglaterra. Esses banqueiros centrais foram informados de que os membros do Banco da Inglaterra não responderiam ". As notícias levaram a rumores de que a Venezuela havia vendido 20 toneladas de ouro, levadas pelo Boeing 777 da Rússia, por cerca de US $ 840 milhões. É provável que o dinheiro seja pago aos detentores de títulos russos e chineses e compre comida para aliviar a fome localmente. A Rússia negou a notícia, mas a Reuters confirmou que a Venezuela vendeu 3 de 29 toneladas de ouro para os Emirados Árabes Unidos, com outras 15 toneladas embarcadas em 1º de fevereiro.

Como informou a Bloomberg: "As autoridades americanas estão tentando conduzir uma operação no estilo Chicago Boys e ajudar Juan Guaidó a assumir o controle do governo. O valor de US $ 1,2 bilhão em ouro faz parte dos US $ 8 bilhões em reservas de divisas mantidas pelo Banco Central da Venezuela. ”
"A ilegalidade atrai a ilegitimidade". Menos de duas semanas após o juramento de Nicolás Maduro em 10 de janeiro, que se tornou presidente após sua reeleição em maio de 2018, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, declarou "firme apoio" à oposição dos Estados Unidos e sua luta contra o "ditador" Maduro. Pence conversou com Guaidó em 15 de janeiro e reiterou sua opinião à mídia americana. No dia seguinte, Guaidó se declarou presidente. Muitos países rapidamente uniram forças para apoiar o golpe. 
"Israel se junta aos Estados Unidos, Canadá, à maioria dos países latino-americanos e europeus que reconhecem a nova liderança da Venezuela", disse o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu no vídeo.
Guaidó respondeu com uma mensagem no Twitter, agradecendo-o por apoiar o apartheid israelense e mencionando a libertação de Auschwitz, a fim de traçar um paralelo mórbido à "luta pela liberdade" em seu país.
A líder de oposição María Corina Machado, que declarou Guaidó "presidente da Venezuela", agradeceu Netanyahu uma semana antes de Guaidó, dizendo que "os cidadãos venezuelanos aguardam ansiosamente as relações diplomáticas com o Estado de Israel". 
O apoio israelense à oposição venezuelana ministrada por Washington e Juan Guaidó pessoalmente não é surpreendente. A oposição venezuelana, da qual Guaidó de repente se tornou líder, assim como o governo de Israel, é uma direita pró-fascista radical, alimentando a violência e a luta armada para impor suas idéias e chegar ao poder. 
Na Venezuela, Guaidó já estava tentando privatizar a empresa nacional de petróleo venezuelana PDVSA, mas isso não funcionou.
Hugo Chávez cortou os laços diplomáticos com Israel durante a guerra de 2008 e 2009 na Faixa de Gaza, que matou mais de 1.000 palestinos. Segundo a Al-Jazeera, Chávez já havia acusado Israel de agressão a Israel durante a guerra de 2006 a Israel antes de qualquer país árabe ou muçulmano. Chávez disse que Israel, com a ajuda dos Estados Unidos, está fazendo um "novo holocausto". (MATARAM CHAVES). 
FONTE:

Skladni brak preporođene latinoameričke postfašističke elite i jastrebova cionizma



Nenhum comentário: