sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Culturas e Identidades.


Toda ideologia, projeto  revolucionário é, por origem, essência e natureza CORRUPTORA e DESTRUIDORA do Verbo e do Ser em si. mata o SER para construir Sujeitos assujeitados à sua ideologia política, o Ser Humano: matam-no. Um povo inculto é um povo sem Entendimento, indefinido à vontade esclarecida, vazio de respostas. A ausência de Cultura será basicamente a grande miséria de um povo. Um povo sem Cultura não intervém em coisa alguma pela ausência de compreensão ao que lhe será 
melhor. (Loryel Rocha)
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Representação do SUJEITO assujeitado de Aristótelis, o primeiro empirista da história da Filosofia que transformou o SER em si dos Filósofos em Sujeito assujeitado, materializado, passível de ser uma criatura de massa manipulado por ideólogos revolucionários, um dos objetos da reflexão da aula de hoje no programa Culturas e Identidades.
Todo projeto revolucionário mata o SER para construir Sujeitos assujeitados à sua ideologia política. Eis o que se caracteriza como o "homem-massa". Esta é a exata imagem do que as políticas tanto da esquerda quando da direita revolucionárias fazem com o SER do Ser Humano: matam-no. O Sujeito Não é o Ser. O SER em si dos Filósofos tem seu centro invisível no VERBO divino.
Toda ideologia revolucionária é, por origem, essência e natureza CORRUPTORA e DESTRUIDORA do Verbo e do Ser em si.
É muito grave o drama da Cultura corrompida ou bloqueada aos interesses puramente comerciais, a privilégios políticos apadrinhados geradores do medíocre vantajoso, a intelectuais orgânicos empenhados em promover condicionalismos espirituais, físicos e psíquicos. Um povo inculto é um povo sem Entendimento, indefinido à vontade esclarecida, vazio de respostas. A ausência de Cultura será basicamente a grande miséria de um povo. Um povo que não pode ler porque o livro é artigo de luxo em seu preço, um povo que vive do preposto que o intelectual é privilégio de poucos e os intelectuais uma “elite escolhida” nunca poderá exercer o seu fundamental e irreversível direito- o de usar a Palavra de sua Língua mater como proprietário maior e indiscutível. É pelo exercício da Palavra que se alcança a liberdade de dar forma ao nosso pensamento mantendo intacto o nosso SER. Democracia é a doutrina da Palavra dentro da política favorável à intervenção do povo no governo, é a proposta do melhoramento deste próprio povo pelo exercício desta mesma Palavra.
Um povo sem Cultura não intervém em coisa alguma pela ausência de compreensão ao que lhe será melhor.
Loryel Rocha 

Nenhum comentário: