quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Cientistas de Harvard iniciam experiência para bloquear o sol financiado por Bill Gates

CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.

Com financiamento em parte do co-fundador da Microsoft Bill Gates, a equipe de Harvard começará a responder às perguntas restantes já na primavera de 2019. Os lunáticos estão no comando do Asilo: o escurecimento do sol poderia salvar a Terra? Bill Gates quer espalhar milhões de toneladas de poeira na estratosfera para impedir o aquecimento global ... mas os críticos temem que isso possa desencadear uma calamidade. E aconteceu, a pandemia provocada pela poeira tóxica Bill Gates.



 GETTY

Um grupo de cientistas de Harvard planeja combater a mudança climática por meio da geoengenharia, bloqueando o sol. O conceito de refletir artificialmente a luz solar já existe há décadas, mas esta será a primeira tentativa real de controlar a temperatura da Terra por meio da engenharia solar.

O projeto, denominado Stratospheric Controlled Perturbation Experiment (SCoPEx), vai gastar US $ 3 milhões para testar seus modelos, lançando um balão dirigível no sudoeste dos EUA a 20 quilômetros da estratosfera. Assim que o balão estiver no lugar, ele liberará pequenas partículas de carbonato de cálcio. Existem planos para começar o lançamento já na primavera de 2019.

A base desse experimento é o estudo dos efeitos de grandes erupções vulcânicas na temperatura do planeta. Em 1991, o Monte Pinatubo nas Filipinas entrou em erupção espetacular, liberando 20 milhões de toneladas de dióxido de enxofre na estratosfera. O dióxido de enxofre criou um cobertor ao redor da estratosfera da Terra, resfriando todo o planeta em 0,5 ° C por cerca de um ano e meio.

Os primeiros dois métodos são ativamente discutidos e implementados em vários graus. O recente compromisso dos membros do G20 ( com os Estados Unidos como único rejeitor ) ao Acordo de Paris atuará para solucionar a origem do problema, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa. A sucção de CO2 da atmosfera e seu bloqueio na crosta terrestre, chamada de sequestro de CO2, foi implementada e implantada. Por exemplo, a Royal Dutch Shell  construiu grandes instalações de sequestro de carbono com os governos canadense e australiano.

O terceiro método, bloquear a luz solar, é controverso na comunidade científica há décadas. A controvérsia reside na incapacidade de compreender totalmente as consequências de bloquear parcialmente a luz solar. Uma redução na temperatura global é bem compreendida e esperada, no entanto, permanecem questões em torno do impacto desse método nos padrões de precipitação, no ozônio e na produtividade das culturas em todo o mundo.

PROJECTS.IQ.HARVARD.EDU

É exatamente por isso que a equipe de pesquisa de Harvard pretende pulverizar minúsculas partículas de giz (carbonato de cálcio) na estratosfera em um experimento controlado. Os modelos de computador só podem prever os impactos dessa técnica de geoengenharia, é hora de um teste no mundo real. Com financiamento em parte do co-fundador da Microsoft Bill Gates, a equipe de Harvard começará a responder às perguntas restantes já na primavera de 2019.

Embora os potenciais efeitos negativos não sejam totalmente caracterizados, a capacidade de controlar a temperatura da Terra pulverizando pequenas partículas na estratosfera é uma solução atraente em grande parte devido ao seu custo. O recente relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) estimou que a liberação contínua de partículas na estratosfera poderia compensar  1,5 ° C de aquecimento em US $ 1 bilhão a US $ 10 bilhões por ano .

Ao comparar esses custos com a redução global do uso de combustível fóssil ou sequestro de carbono, o método se torna muito atraente. Assim, cientistas, agências governamentais e financiadores independentes desta tecnologia devem equilibrar o baixo custo e a eficácia deste método com os riscos potenciais para as safras globais, condições climáticas e secas. Em última análise, a única maneira de caracterizar totalmente os riscos é conduzir experimentos do mundo real, exatamente quando a equipe de Harvard está embarcando.

https://www.forbes.com/sites/trevornace/2018/12/05/harvard-scientists-begin-experiment-to-block-out-the-sun/?sh=6498ef4240c2

Cientistas de Harvard iniciam experiência para bloquear o sol financiado por Bill Gates

https://mudancaedivergencia.blogspot.com/2018/12/cientistas-de-harvard-iniciam.html


Nenhum comentário: