WRITTEN BY DR MICHAEL SALLA ON . POSTED IN FEATURED, SCIENCE AND TECHNOLOGY, US POLITICS
O aumento da atividade vulcânica na região inferior da Puna da Grande Ilha do Havaí está concentrado na área em torno do empreendimento geotérmico Puna. Dados científicos ligam claramente a atividade de fracking não reconhecida no empreendimento geotérmico de Puna como um fator no que está ocorrendo com fluxos de lava e terremotos.
Mais dados científicos mostram como o fracking pode ter sido deliberadamente projetado para criar um processo geológico pelo qual a lava seria drenada do cume do Kilauea para a East Rift Zone, de modo a criar grandes aberturas novas que desestabilizariam a geologia e possivelmente provocariam um grande colapso na região. o sistema de falhas da Hilina.
Um vídeo preparado pelo Pacific Tsunamic Warning Center mostra claramente que o epicentro da atividade sísmica centralizada na região inferior da Puna é adjacente ao empreendimento geotérmico Puna.
O aumento da atividade vulcânica na região inferior da Puna da Grande Ilha do Havaí está concentrado na área em torno do empreendimento geotérmico Puna. Dados científicos ligam claramente a atividade de fracking não reconhecida no empreendimento geotérmico de Puna como um fator no que está ocorrendo com fluxos de lava e terremotos.
Mais dados científicos mostram como o fracking pode ter sido deliberadamente projetado para criar um processo geológico pelo qual a lava seria drenada do cume do Kilauea para a East Rift Zone, de modo a criar grandes aberturas novas que desestabilizariam a geologia e possivelmente provocariam um grande colapso na região. o sistema de falhas da Hilina.
Um vídeo preparado pelo Pacific Tsunamic Warning Center mostra claramente que o epicentro da atividade sísmica centralizada na região inferior da Puna é adjacente ao empreendimento geotérmico Puna.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=TAGzGQI0cvA
O mapa a seguir do vídeo mostra todos os terremotos e o local da erupção do recente surto de lava de 30 de abril a 6 de maio. A erupção ocorre principalmente em Leilani Estates, que fica ao lado do empreendimento geotérmico Puna.
O seguinte mapa do Serviço Geológico dos EUA mostra onde o Empreendimento Geotérmico Puna (marcado por PGV) é em relação à erupção vulcânica atual.
Aqui está uma foto mostrando o surto de lava e sua proximidade com o Empreendimento Geotérmico Puna (circulado em vermelho) em 22 de maio. Desde então, ele começou a fluir para a propriedade, mas ainda não atingiu nenhum dos poços.
Os dados científicos mostram claramente como o Puna Geothermal Venture (PGV) está no epicentro da erupção vulcânica. Isso é meramente acaso ou por design?
Em meu artigo anterior e vídeo publicado em 15 de maio, escrevi sobre como a atividade de fracking no PGV tem sido cientificamente relacionada a terremotos. O diagrama a seguir foi incluído, mostrando claramente a forte correlação:
Fonte de dados do terremoto: Advanced National Siesmic System - ANSS, Fonte de Injeção de Dados é o EPA
Desde a publicação do meu artigo, tem havido outros artigos ligando o fracking no PGV com terremotos, e também levantando a questão de saber se o fracking causou a erupção vulcânica. O mais proeminente veio de Jon Rappoport, que escreveu um artigo em 22 de maio em seu blog intitulado: "O fracking causou a erupção do vulcão no Havaí?"
Em meu artigo e vídeo de 15 de maio, eu mencionei o Hilina Slump e como isso pode ter sido relacionado ao fracking ocorrido no PGV. Isso levou a muitas críticas na seção de comentários do vídeo, mas os fatos científicos mostram que a atividade do terremoto está relacionada a movimentos no Sistema de Faltas de Hilina. Aqui está um mapa mostrando o sistema de falhas Hilina em relação à zona leste do Rift.
O mapa a seguir, produzido pelo Observatório do Vulcão do Havaí, mostra como a atividade recente do terremoto levou a Hilina Slump a deslizar em direção ao Observatório do Oceano Pacífico em cerca de dois metros, o que é enorme em termos geológicos.
Fonte: Laboratório de Sismologia de Berkeley
Veja como um artigo produzido pelo Laboratório de Sismologia de Berkeley explicou a foto acima:
Enquanto os terremotos sob a cúpula e sob o centro de erupção no extremo leste da zona do rifte são gerados pelo movimento do magma, o grande evento e seus tremores secundários sob o pali têm uma origem diferente. Isso se torna óbvio na Figura 2 [reproduzida acima]. Ele mostra como as estações GPS permanentes instaladas e operadas pelo Observatório do Vulcão do Havaí se moveram em resposta ao terremoto de 6,9 graus. As setas vermelhas indicam a direção do movimento horizontal e todas elas apontam para o sudeste. O comprimento de cada seta representa a extensão do movimento, com os mais longos movendo-se por mais de 2 pés. Isso mostra que o flanco do penhasco na costa sul do Havaí se moveu em direção ao oceano.
O que o artigo não mencionou foi que o terremoto de 6,9 em 4 de maio foi desencadeado pelo fluxo maciço de lava da Cúpula do Kilauea, na cratera Halema'umaʻu, para a Zona Leste do Rift. Basicamente, a erupção vulcânica na região da Puna Inferior (onde está localizado o empreendimento geotérmico Puna) está sendo alimentada por lava fresca do cume de Kileaua, que está sendo drenada em direção a ela.
Embora tenha começado lentamente, à medida que a antiga lava escorria das novas fissuras vulcânicas em Leilani Estates, o recente aumento é resultado da chegada de novas lava frescas da Cúpula do Kilauea. O Honolulu Advertiser explicou o processo:
As primeiras semanas da erupção viram lava lava pastosa, esfarelenta e lenta, escorrendo lentamente pelas fissuras. Mas isso mudou na tarde de sexta-feira, disseram os cientistas, quando os resultados preliminares de uma amostra de teste mostraram um compósito diferente de lava, a mais suave variedade pahoehoe que é geralmente mais fresca, mais quente e mais rápida.
O diagrama a seguir mostra a dinâmica dos fluxos de lava que ligam o Kilauea Summit, o Pu'u'O’o Vent e o East Rift Zone.
Fonte: Ars Technica
Um artigo de Scott Johnson no Ars Technica explica o processo da seguinte forma:
A principal câmara de magma de Kīlauea parece estar a poucos quilômetros abaixo da cratera de Halema'uma'u, no cume. Quando as entranhas do vulcão gorgolejam com uma nova injeção de magma por baixo, o lago de lava na Cratera Halemaʻumaʻu sobe. As condutas e fendas que constituem o “encanamento” de Kīlauea estendem-se desde a região da cimeira até à zona leste do Rift. Assim, depois que a lava sobe na Cratera Halemaʻumaʻu, o lago às vezes se esgota quando o novo magma se move em direção à parte leste do vulcão.
É aqui que finalmente chegamos à questão de saber se o fracking no Puna Geothermal Venture foi secretamente uma tentativa de enfraquecer a geologia subjacente, a fim de criar um caminho para a lava fresca ser drenada da cúpula do Kilauea para a Zona Leste do Rift. Como ilustra o diagrama a seguir da East Rift Zone, lava segue o caminho de menor resistência em um ambiente altamente pressurizado.
Esse princípio seria bem conhecido de qualquer geólogo, ou encanador, se usarmos a analogia de Johnson. Isso significa que alguns teriam conhecimento desde o início do PGV em 1993, que o processo de usar água altamente pressurizada em rochas subterrâneas (fracking), comprometendo seriamente o ambiente subterrâneo, efetivamente abriria um novo caminho para a lava fluir. da cimeira do Kilauea e do Pu'u'O'o Vent
Aparentemente, isso é exatamente o que foi planejado por aqueles que estão por trás do empreendimento geotérmico Puna, de acordo com Paul Collin, que tem fortes laços com a comunidade de inteligência dos EUA:
Entende-se que a empresa de energia geotérmica do Havaí, a “Puna Geothermal Venture” (PGV) propositalmente “perfurou” poços e “fraturou” o solo de tal forma que a lava do manto da Terra seria eventualmente redirecionada para abrir e explodir uma marca. novo vulcão dentro da ilha do Havaí, e com certeza fatos suficientes estabelecidos por um mapa do USGS e instruções de que a lava agora foi encaminhada ao longo do mesmo caminho linear a sudeste, que na verdade perfurou um 'novo vulcão de caldeira' dentro do "Lower East Rift Zone" adjacente à massa de terra extremamente fraca conhecida como "Hilani Slump", que consiste em 10% da massa de terra do sudeste do Havaí que já estava escorregando no Oceano Pacífico "sem o novo delta de lava crescente"; cerca de 400 metros por hora em terra (sozinho) - ameaçando um evento de tsunami de costa a costa.
No meu artigo de 15 de maio, eu descrevi como a criação de um tsunami em massa através de um colapso da queda de Hilina foi o propósito secreto por trás da criação do Empreendimento Geotérmico Puna, cujos proprietários estão ligados à família Rothschild. http://mudancaedivergencia. blogspot.com/2018/05/erupcao- vulcanica-do-havai.html
Desejo declarar que não acredito que o plano será bem-sucedido e que o megatsunami esperado que prejudicaria economicamente e militarmente os Estados Unidos durante as próximas décadas não ocorrerá. No entanto, é de vital importância expor este plano e quem está por trás dele.
Minha opinião é que a família Rothschild escolheu a China como o centro para o tipo de Nova Ordem Mundial que o Deep State / global elite gostaria de emergir. Esse seria um estado abertamente autoritário, no qual a tecnologia da inteligência artificial é usada para monitorar os cidadãos e rapidamente remover encrenqueiros que expressam pontos de vista políticos dissidentes.
Os Estados Unidos são o principal obstáculo para que uma Nova Ordem Mundial tão autoritária seja criada, e a geoengenharia secreta foi, portanto, realizada no Havaí, que criaria um megatsunami através de um colapso importante do sistema de falhas de Hilina.
https://www.youtube.com/watch?v=WPCJK7nlXSo
Se o plano tivesse funcionado, não é difícil ver como os EUA teriam sido incapazes de impedir a emergência de uma Nova Ordem Mundial - baseada no modelo sociopolítico autoritário da China mascarado por trás da tecnologia da IA projetada para atrair uma geração de conhecimento milenar.
Também é importante mencionar que esta é a segunda vez em 2018 que o Havaí foi alvo das elites do Deep State / Global para algum tipo de evento catastrófico que economicamente e militarmente enfraqueceria os Estados Unidos. Em 13 de janeiro de 2018, um míssil nuclear balístico foi enviado por uma Marinha secreta ligada à CIA, chamada de “Frota Negra”, em um ataque de bandeira falsa que deveria envolver os Estados Unidos em uma guerra nuclear catastrófica.
Em um artigo de 20 de janeiro, eu forneci documentos e referências mostrando como a CIA construiu sua própria frota secreta que conduz operações secretas em nome do Estado Profundo / elite global. Felizmente, esse plano falhou devido à intervenção de um programa espacial secreto baseado na Força Aérea dos EUA que derrubou o míssil, enquanto eu discutia outro artigo.
Desde 2004, tenho vivido na Ilha Grande do Havaí. Em 1º de maio de 2018, mudei-me da região inferior de Puna, assim que os terremotos se intensificaram, para o lado de Kona da Ilha Grande. Isso confunde a idéia de que uma parte tão bonita do nosso planeta está sendo repetidamente visada pela elite global por catástrofes que facilitarão seus planos para a Nova Ordem Mundial.
Espero sinceramente que sejam tomadas medidas legais e políticas apropriadas: todos aqueles que estão por trás do Empreendimento Geotérmico Puna por seu papel na devastação que está sendo causada na região da Puna inferior por seu fracking secreto; os funcionários municipais locais que provavelmente seriam subornados para permanecer em silêncio sobre o risco de permitir tal empreendimento; e também contra as elites globais que montaram um plano tão nefasto.
© Michael E. Salla, Ph.D. Copyright Notice
[Note: Audio Version of above article is available here or can be viewed below]
https://www.exopolitics.org/evidence-grows-that-hawaii-volcanic-eruption-caused-by-puna-geothermal-venture/
https://kauilapele.wordpress.com/2018/05/30/dr-michael-salla-exopolitics-org-5-28-18-evidence-grows-that-hawaii-volcanic-eruption-caused-by-puna-geothermal-venture/
https://kauilapele.wordpress.com/2018/05/30/dr-michael-salla-exopolitics-org-5-28-18-evidence-grows-that-hawaii-volcanic-eruption-caused-by-puna-geothermal-venture/
Erupção vulcânica do Havaí intencionalmente desencadeada por
Rothschild para gerar tsunamis maciço
Nenhum comentário:
Postar um comentário