segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Por que os judeus insistem em defender o sionismo? o não saber político nos anos 1890/1900, os levou para o centro do conflito!

 Theodor Herzl em 1896 é em Paris que a sua atenção é voltada para o Sionismo. Em Agosto de 1897 realiza-se o primeiro congresso sionista em Basileia, uma vez que a comunidade judaica de Munique tinha recusado a cidade a Herzl.  Estiveram presentes 197 delegados de diversos países, onde os Judeus tinham representatividade. Em 1916 Walter Rathenau, judeu, uma das figuras políticas mais importantes da República de Weimar,foi um dos principais proponentes de uma política de assimilação para judeus alemães: ele defendia que os judeus deveriam opor-se tanto ao sionismo como ao socialismo e se integrar completamente na base da sociedade alemã.

As origens do politicamente correto, a doença intelectual que há já quase meio século atrás infectou a mentalidade contemporânea em geral, e o mundo acadêmico em particular, pode ser diretamente rastreada até à Escola de Frankfurt. Esta escola de pensamento neo-Marxista foi desenvolvida na Universidade de Frankfurt (pesquisem), a capital financeira da Alemanha de Weimar. Uma organização afiliada à universidade, a "Institut für Sozialforschung" (Instituto de Pesquisa Social), foi fundada por lá no ano de 1924 - fundada por um rico Judeu Argentino-Alemão Felix Weil.
default
24 DE JUNHO DE 1922
POLÍTICO JUDEU ASSASSINADO NA ALEMANHA

Walter Rathenau, judeu, uma das figuras políticas mais importantes da República de Weimar, foi assassinado por radicais de direita. Rathenau, presidente da AEG (General Electric Corporation da Alemanha) desde 1915, tornou-se ministro das relações exteriores da República de Weimar em 1922. Por ser judeu, ele era odiado por grupos de direita, principalmente por sua política de fazer cumprir os termos do Tratado de Versalhes e sua tentativa de normalização das relações com a União Soviética. Seu assassinato foi um sinal da campanha antissemita de direita, que culpava os judeus pela derrota da Alemanha na Primeira Guerra Mundial.

...foi um dos principais proponentes de uma política de assimilação para judeus alemães: ele defendia que os judeus deveriam opor-se tanto ao sionismo como ao socialismo e se integrar completamente na base da sociedade alemã. Do mesmo modo como os judeus ignoravam completamente a tensão crescente entre o Estado e a sociedade, foram também oúltimos a perceber as circunstâncias que os arrastavam para o centro do conflito. 
No dia 24 de junho de 1922, foi morto por um grupo de extrema-direita o ministro das Relações Exteriores da República de Weimar, Walter Rathenau. Foi certamente um sinal antecipado da instabilidade e violência que permeariam e terminariam finalmente por destruir a República de WeimarSeu maior êxito como ministro do Exterior foi a assinatura do tratado de Rapallo (Itália), em abril de 1922, o pacto entre os dois grandes perdedores da Primeira Guerra, a Alemanha e a Rússia. Por este tratado, ambos desistiram de reparações financeiras mútuas, resolveram reatar imediatamente as relações diplomáticas e consulares e se aproximaram economicamente. O acordo teuto-russo irritou os vencedores da guerra e foi rejeitado pelos setores nacionalistas e de extrema-direita da Alemanha. Dois meses depois da assinatura do tratado, ele foi baleado por um oficial da Marinha e um técnico (ambos radicais de direita), quando se dirigia em carro oficial aberto para seu ministério.  Segundo o historiador Golo Mann, Rathenau foi um político sábio, que soube estabelecer metas políticas para além das necessidades e oportunidades do cotidiano.  Ignaz Bubis, falecido presidente do Conselho Central dos Judeus na Alemanha, disse que "Rathenau sempre esteve dividido entre o amor à pátria 
 "Trezentos homens, todos eles conhecem um ao outro, dirigem o destino econômico do planeta e escolher seus sucessores de entre si." - (Walter Rathenau, 1909, fundador do mamute Alemão Geral Electric Corporation) 
Desde meados do Século XIX
Começos do sionismo 
http://alfredo-braga.pro.br/discussoes/palestina.html
consultas:
http://inacreditavel.com.br/wp/a-declaracao-de-guerra-judaica/
http://www.historytoday.com/nigel-jones/assassination-walther-rathenau
http://pesquisapelaverdade.blogspot.com.br/2014/05/os-judeus-controlam-quase-toda-economia.html
http://pesquisapelaverdade.blogspot.com.br/2014/01/os-illuminatis-trezentos-homens-todos.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Walther_Rathenau
http://www.ipv.pt/millenium/millenium25/25_23.htm

Nenhum comentário: