terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Maçonaria mundial 2017 comemora 300 anos de fundação na Inglaterra!


 Loryel Rocha
Ontem às 10:27
Eis a verdade que é um dedo na ferida que os Braganças abriram na história do Brasil e de Portugal: Que D. Pedro I destruiu o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves e entregou o Brasil para a Maçonaria.
Portanto, se o brasil tem de ser REFUNDADO e TEM DE que desta vez seja longe da maçonaria ou desse grupo criminoso que manda e espolia o Brasil desde 1822.
Acerca dessa questão, finalizamos com a advertência DE Manuel J. Gandra abaixo.  
  
9 DE JANEIRO: DIA DO MOVIMENTO MAÇON CHAMADO DE "FICO"
Em 2017 a maçonaria mundial está comemorando seus 300 anos de fundação na Inglaterra.
Grande Loja de Londres
Por que 2017 (ano do tricentenário do Palácio Nacional de Mafra construído por D. João V como sendo a réplica da Celeste Jerusalém, bem como, ano do centenário das Aparições de Fátima, talvez um dos eventos centrais na história da cristandade) é importante para a maçonaria? O número 17 é importante para a maçonaria? Cabe notar que a História de Portugal, completamente desconhecida dos brasileiros, tem o número 17 como aquele que designa a arcatura ontogenética da nação portuguesa, ou seja, a história de Portugal "move-se" dentro desse ritmo. A área de estudos que cobre isso chama-se Epilogística. O papel que Portugal desempenhou face ao combate do Islam e na salvaguarda do Ocidente foi deveras robusto, feito nunca igualado por nenhuma nação europeia. Assim, é sintomático que a maçonaria mundial esteja a comemorar 2017 para rever os seu planos de atuação dentro do cenário mundial. Nossa publicação que fala sobre a epilogística na história de Portugal chama-se: DA FACE OCULTA DO ROSTO DA EUROPA, Manuel J. Gandra.
O artigo do link (escrito por individuo que não se assume maçon, mas, pelo teor do artigo é pouco provável que não o seja) exorta a renovação da maçonaria: "Talvez a ordem maçônica mereça renovar-se após trezentos anos de vida simbólica. Talvez necessite rever os símbolos. Talvez seja o momento do resgate de velhas raízes. A verdade é que há uma indefinição de rumos, em meio a indefinições em toda a ordem mundial.". Além disso, o autor investe na tese falaciosa de ser a maçonaria a herdeira e sucessora legítima da ORDEM DO TEMPLO. Ontem fizemos um post sobre isso esclarecendo alguns pontos.
Mas, vamos admitir que a maçonaria seja herdeira da ORDEM DO TEMPLO. Como enquadrar isso na história de Portugal? Vejamos alguns fatos que desmontam a tese maçonica:
1) A ORDEM DO TEMPLO ajuda a fundar a Monarquia Portuguesa;
2) A ORDEM DO TEMPLO da França é secundária. Na Europa, a ORDEM DO TEMPLO tinha 2 sedes (uma material, outra espiritual), ambas ficavam em Portugal (Castelo Branco e Tomar);
3) Há desde o início da Nacionalidade Portuguesa uma estreita e íntima ligação da Coroa com a ORDEM DO TEMPLO de tal modo que pode-se dizer que a Coroa era o "braço exterior" da ORDEM. Ambas atuavam em conjunto e de tal forma que é praticamente impossível separar a história de Portugal da ORDEM DO TEMPLO, que contribuiu decisivamente para, entre outros, o projeto de urbanização e expansão de Portugal. Nem na França, nem em qualquer outro país da Europa tais relações NUNCA se estabeleceram;
4) A ORDEM DE CRISTO, autêntica sucessora e herdeira legítima da ORDEM DO TEMPLO foi a verdadeira autora, mentora e patrocinadora dos Descobrimentos Marítimos. Jamais um feito da Coroa ou de cortesãos esforçados, antes o trabalho de uma autêntica ORDEM iniciática;
5) O Brasil, por bula papal é patrimônio da ORDEM DE CRISTO;
6) Assim, dado a secular relação da ORDEM DO TEMPLO com a Coroa Portuguesa como se explica que a maçonaria que é, de saída, anti-monárquica e anti-cristã arvore-se herdeira dos Templários para destruir a monarquia Portuguesa que ajudou a fundar? Quando, em que momento da história da Europa e de Portugal os Templários trabalharam CONTRA o Ocidente cristão, a igreja e as monarquias europeias com a clara intenção de os destruir?
A maçonaria, desde o seu início, já "NASCE" COM O OBJETIVO DE DESTRUIR AS MONARQUIAS EUROPÉIAS E A IGREJA.
Não há resposta para essas perguntas por uma simples razão: a maçonaria MENTE.
Pois bem, o Brasil do Império (e da República) é um projeto maçônico conduzido de modo consciente pelo Princípe Regente D. Pedro I e por José Bonifácio, maçon carbonário. Oras, se o objetivo MUNDIAL da maçonaria naquela altura era destruir as monarquias e a igreja porque razão se há de pensar que aqui o objetivo foi adulterado ou alterado? Ao contrário, foi seguido a risca e, com um agravante, por uma maçonaria parva e incompetente, diametralmente diferente daquela que criou os EUA. Os EUA se tornaram um pais respeitável. O que se tornou o Brasil? Um antro de crimes, de bestialidades, de incultura e de mentiras mastodônticas. Portanto, há maçonarias distintas e o que as distingue? Os seus membros? A sua regra? O quê? É preciso queimar muita pestana para levantar minimamente esse véu. O fato é que a maçonaria do Brasil revelou-se uma tragédia desde 1822. Eles destruíram o Brasil, bem como, o chamado PROJETO TEMPLÁRIO E O EVANGELHO PORTUGUÊS.
O que aconteceu na data de 9 de Janeiro? É o dia do FICO de D. Pedro, um marco no início do projeto de derrubada da monarquia Portuguesa pelos maçons "vermelhos" e "azuis". Como funcionavam a maçonaria no Brasil antes e depois do FICO?
Em 30/11/1818 D. João expede alvará proibindo a existência de sociedades secretas, portanto, até essa presente data, as "filiações" maçônicas eram subterrâneas. Antes e depois do FICO as lojas maçônicas organizam-se de modos distintos em 2 linhas de atuação chamada "vermelha" e "azul" (denominação didática da historiografia moderna. No entanto, cabe lembrar que essas "divisões" "internamente inexistem). VERMELHA- Comércio e Artes (já existia no tempo de D. João VI), no início de 1822 subdivide-se em União e Tranquilidade (termos que serão usados em documentos oficiais de D. Pedro no dia do FICO) e Esperança de Niterói. AZUL- da Comércio e Artes sai uma subdivisão que formará a Distintiva e o Clube da Resistência, futura Nove de Janeiro. Vermelha terá como expoente J.G.Ledo e a Azul JB ou Azevedo Coutinho.
Os principais nomes dos maçons vermelhos e azuis foram os homens que trabalharam incansavelmente pelo "FICO". Ambos os maçons faziam parte da mesma "loja" e estavam reunidos e unidos na luta contra a monarquia e a igreja. Vitoriosa a Revolução Liberal do Porto de 1820 eles se "separariam" em "lojas" bem caracterizadas como "vermelha" e "azul". No início de 1822, já se constatam movimentos de reorganização das lojas. Em Maio de 1822 no Rio de Janeiro ocorre a criação do órgão central diretor de todas as "lojas" maçônicas vermelhas: o Grande Oriente do Brasil. Antes dele, todas as"lojas" eram, dependentes do Oriente Lusitano com sede em Lisboa. O mesmo movimento acontece com as "lojas"maçônicas azuis: o Apostolado da Nobre Ordem dos Cavaleiros da Santa Cruz. Assim, depreende-se que o projeto de reorganização das 'lojas" não emana do Brasil nem de Portugal.
O que há para comemorar no 9 de JANEIRO? Nada, a não ser que você seja maçon ou tenha a convicção de que o projeto maçônico para o Brasil, que foi a "criação" do que eles chamam de "Império" foi relevante. 
Eis a verdade, que é um dedo na ferida que os Braganças abriram na história do Brasil e de Portugal: D. Pedro I destruiu o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves e entregou o Brasil para a maçonaria.
Portanto, se o Brasil tem de ser REFUNDADO e TEM DE que desta vez seja longe da maçonaria ou desse grupo criminoso que manda e espolia o Brasil desde 1822. Acerca dessa questão, finalizamos com a advertência de Manuel J. Gandra:
"Permitam-me recordar-vos que uma refundação, qualquer que seja a cor da investidura, para efectivar-se, não pode ater-se a meras conveniências políticas e sociológicas, mas acima de tudo há-de basear-se em princípios hiero-políticos, justamente dado o carácter peculiar da legitimação do poder no âmbito lusíada!"


Por Antonio Fernando Pinheiro Pedro
A Grande Loja de Londres - hoje
Em 24 de junho de 1717, fundou-se a Grande Loja de Londres e Westminster, na Inglaterra. Teve início, assim, o que hoje chamamos de Sistema Organizado, ou Obediencial da Franco-Maçonaria tal qual hoje é conhecida. 

Membros de quatro Lojas, encontram-se informalmente na taverna Crown, em Counvert Garden,  naquela data, pois “acharam por bem unir-se sob um Grão-Mestre, como o Centro de União e Harmonia”.

As quatro Lojas envolvidas nesta decisão não tinham nomes - eram identificadas pelos nomes das tavernas ou cervejarias em que se reuniam. Eram elas:
I –   Goose & Gridon (Ganso e Grelha), perto da Catedral São Paulo;
II –  Crown (Coroa), em Perkers Lane;
III – Apple Tree (Macieira), da Charles Street;
IV – Rummer & Grapes (Copázio e Uvas), em Cannel Row, Westminster.
As quatro lojas formaram, então, um movimento de articulação em rede que se espalhou pela Inglaterra, Escócia, França, Holanda e Alemanha, consolidada por regras e constituições compiladas em atas, originalmente entre 1720 e 1723.

Guildas Medievais
Portanto, se o Brasil tem de ser REFUNDADO e TEM DE que desta vez seja longe da maçonaria ou desse grupo criminoso que manda e espolia o Brasil desde 1822.

Nenhum comentário: