segunda-feira, 20 de junho de 2016

Lava-jato chega em Joaquim Barbosa ex-presidente do STF

Quando estava se separando de sua mulher, Marileuza, e o casal disputava a guarda do filho, Barbosa se descontrolou e a agrediu fisicamente. Marileuza registrou queixa na delegacia mais próxima.” Enquanto o governo decidia o que fazer, o Supremo estava dividido. A ministra Ellen Gracie, a única mulher da corte, no intervalo entre uma sessão e outra, perguntou a um colega, segundo Policarpo: “Vai vir para cá um espancador de mulher?
STF_Ellen_Gracie01A
Segundo o Datafolha, a imprensa não quer decepcionar JB ex-presidente do STF, e continua quieta.
Resultado de imagem para Joaquim Barbosa e Renan
Ninguém quer arranhar a imagem do “menino que mudou o Brasil”, criada pela grande mídia para endeusar o homem que se vendeu ao sistema. Primeiro ele pagou, com dinheiro público, as passagens de avião da repórter da Globo que foi à Costa Rica cobrir a sua palestra. Depois pagou, de novo com verba pública, passagens para vir ao Rio assistir o jogo entre Brasil e Inglaterra. Não precisou pagar ingresso porque ficou no camarote do Luciano Huck.
Resultado de imagem para no camarote do Luciano Huck. Joaquim Barbosa
Logo em seguida descobriu-se que seu filho arrumou um emprego na Globo, no programa de Luciano Huck. A imprensa continua quieta. Ninguém quer decepcionar o “gigante” que, segundo o Datafolha, idolatra o presidente do STF.Ninguém quer arranhar a imagem do “menino que mudou o Brasil”, criada pela grande mídia para endeusar o homem que se vendeu ao sistema.
A coisa não pára por aí. O laudo 2424, que investiga a relação entre o fundo Visanet, funcionários do Banco do Brasil e as empresas de Marcos Valério, traz uma denúncia séria: o filho de Barbosa teria trabalhado numa empresa que recebeu milhões da DNA Propaganda.
Resultado de imagem para Marcos Valério, traz uma denúncia séria: o filho de Barbosa teria trabalhado numa empresa que recebeu milhões da DNA Propaganda.
Barbosa manteve o laudo em sigilo absoluto, apesar do mesmo trazer documentos que poderiam provar a inocência de Pizzolato – e prejudicar toda a denúncia do mensalão.Não esquecendo que o mensalão foi arquivado sem que Lula fosse investigado e é muito estranho a tentativa e barbosa a qualquer custo defender Dilma e Lula e ser contra o impeachment, pois novas investigações da lava-jato se aproximam de Joaquim Barbosa o asqueroso que não deixou investigar Lula e declarando que volta como presidente pelo parlamentarismo (é claro, com Lula primeiro ministro!).
E agora, uma outra novidade: desde 2008, Barbosa usufrui de uma bela sinecura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ): ganha sem trabalhar. O Estado do Rio já gastou mais de R$ 700 mil em salários para um cidadão que ganha muito bem no Supremo Tribunal Federal. Documentos que comprovam a situação de Barbosa. Ele deu aula na Uerj normalmente de 1998 a 2002. Em 2003, pede licença-prêmio e permanece até 2008 em licença não-remunerada. A partir desta data, porém, a vida sorri para Joaquim. Além do empregão no STF, da paixão súbita da mídia por sua pessoa, o reitor da UERJ lhe oferece uma invejável situação: passar a receber salários e benefícios mesmo sem dar aulas ou fazer pesquisas.
Consta ainda que Barbosa estaria brigando para receber retroativamente pelos anos que permaneceu de licença não remunerada, de 2003 a 2008. Para quem acabou de receber R$ 580 mil em benefícios atrasados, não seria nada surpreendente se também conseguisse isso.

Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) se manifestou sobre a empresa criada na Flórida, Estados Unidos, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, para adquirir um apartamento na cidade de Miami, que tem como sede o imóvel funcional onde ele mora. Para o presidente Ajufe, Nino Toldo, o fato de a empresa estar sediada no imóvel funcional que Barbosa ocupa “é gravíssimo, do ponto de vista ético”
Segundo ele, “não é dado a nenhum magistrado, ainda mais a um ministro do Supremo, misturar o público com o privado”. E completou: “Dos magistrados, espera-se um comportamento adequado à importância republicana do cargo, pois um magistrado, seja qual for o seu grau de jurisdição, é paradigma para os cidadãos”. Questionada a respeito da abertura de procedimento para averiguar a regularidade da operação, a Procuradoria-Geral da República não se manifestou.
Nos registros da Assas JB Corp., pertencente a Barbosa, no portal do estado da Flórida, nos Estados Unidos, consta o imóvel do Bloco K da SQS 312 como principal endereço da companhia usada para adquirir o apartamento em Miami 
http://www.revistaforum.com.br/2013/11/18/pizzolato-revela-na-italia-dossie-que-embaraca-julgamento-de-barbosa/
http://www.ocafezinho.com/2013/08/14/cai-a-ultima-acusacao-contra-pizzolato/
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/08/juizes-federais-querem-apuracao-sobre-empresa-de-joaquim-barbosa.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Estou de queixo caído...Um ídolo de barro que se quebra!

Marilda Oliveira disse...

Pior ainda é ele torcer pelo parlamentarismo no Brasil com 100% dos parlamentares corruptos, envolvidos em corrupção e indiciados pela Operação Lava Jato!

Anônimo disse...

Quando o andor é demais,o santo desconfia.Muito sério,batia na ex-mulher.Ainda por cima um corrupto de alta patente.LAVA-JATO continue o seu trabalho.Devolva o dinheiro desviado dos cofres públicos.e,o povo ganhando miséria de salários.A Saúde aos frangalhos,a Educação Os professores ganhando soldos ridículos .Analfabetos total ou de péssima qualidade,seguindo Paulo freire um autêntico comunista.Meu Deus,meu Deus ,porquê nos abandonastes?

Tonho disse...

Brasil pais dos corruptos!!!!!