domingo, 1 de março de 2015

Crise energética brasileira a solução o governo sabe porém omite, devido as sacanagens políticas.

O controle está sendo retirado dos brasileiros. É preciso, porém, saber se os brasileiros desta malfadada geração, contaminada por traidores que nos governam, querem ou não ser uma verdadeira nação. É necessário restituir o Brasil aos brasileiros. Leis e decretos ilegítimos não podem serem aceitos se levam à ruína de todos. Nossa Carta Magna virou texto flexível à mercê da conveniência de aventureiros eventuais. A incompetência e a inapetência patriótica dos atuais dirigentes leva-nos à tragédia, por quê tanta omissão de nossas universidades e das organizações de engenheiros – carreira em vias de extermínio? Lembremos o que a história ensina: as civilizações não morrem, elas se suicidam [2]. 

"Biomassa para quem" pode ser ampliado: "Brasil para quem" com exatamente os mesmos argumentos.

É uma pouca vergonha a sacanagem com a qual a nossa hierarquia trata o nosso sofrido povo, sob os aplausos, torcida e orientações do poder mundial. Veja, somos o único país do mundo, onde automóveis a Diesel são proibidos. E por quê são proibidos? Porque a porcobrás tem excedentes de gasolina, que vende pelo dobro do preço para o abobado e chupado brasileiro, em relação ao preço da gasolina excedente exportada.

E mesmo com esse excedente de gasolina, ou seja, falta de óleo Diesel, a porcobrás e seus tutores men$ali$ta$ não admitem a venda e o uso de óleos vegetais combustíveis, já fazem mais de 30 anos [6].


O ENGENHEIRO BRASILEIRO Thomas Renatus Fendel,  tem a solução para a crise energética brasileira, porém, a ladroagem chamada Projeto Gemini, monopólio criado e camuflado pelo nosso governo atuante, as medíocres leis e os oligopólios ladrões, a latrocracia ( forma de governo cujo poder e/ou predominância são conferidos aos ricos; timocracia), que de democracia tem só a maquiagem, a fachada, não permite ao povo, essa rudimentar exploração. Como falar em moralidade na Petrobras, enquanto seu Conselho de Administração se recusa em apurar as denúncias relativas à Gemini? [7,8,9].

Motores a OV (óleos vegetais) são os melhores propulsores disponíveis no passado, no presente e no longo futuro; escondidas, devido as sacanagens políticas, financeiras e midiáticas que envolvem as mentiras antropogênicas do aquecimento global e do buraco de ozônio. 


Fendel teve mais um dos seus veiculos a Oleo Vegetal apreendido pela Polícia Federal [5].

Óleos de palmáceas nativas brasileiras, como buriti e macaúba, como combustível incluso óleos de dendê, babaçu, abacate, coco e demais árvores. E melhor ainda se plantados misturados, favorecendo a biodiversidade e a elevação de produção. 


Além de perenes, ou seja, basta plantar uma única vez, são de alta produtividade quando levam umas mijadas. Dendê por exemplo, pode render de 5 mil a 10 mil litros de OV por hectare ano. Isso é 20 vezes mais do que se obtém com a soja, o carro chefe do bioLADRODiesel. 


Para se obter óleo de dendê, basta um tambor, água, fogo, amêndoas de dendê e uma colher de pau. Alguns destes óleos, que em temperatura ambiente viram pastas (gorduras), incluso as banhas animais, são muito mais saudáveis para consumo humano, do que os insaturados óleos usuais. 


Também para os motores são melhores, pois sua saturação evita uma eventual polimerização. Estes óleos de palmáceas são óleos não secantes, são não auto-polimerizantes, diferentes de óleo de linhaça que é secante e de soja que é meio secante, e por isso, muito mais apropriado para verniz, do que para culinária. 


Já os geradores eólicos não atrapalham outras atividades na mesma área, e igualmente são transformados em “viáveis” apenas onde ocorrem subsídios e leilões de cartas marcadas, pois também não conseguem competir com os mal falados e abundantes fósseis sólidos (carvão mineral) e a maravilhosa (afora os roubos das empreiteiras, impostos e tarifas) hidroeletricidade. 

O uso do óleo vegetal como combustível é muito antigo, era, e continua sendo utilizado em lamparinas; e no motor precede o óleo Diesel, inexistente quando Rudolf Diesel (covardemente assassinado) criou e utilizou seus motores a óleo de amendoim [1]


Comentários Engenheiro Thomas Renatus Fendel:


 - Motores a água são falácia e a hidrogênio são inviáveis, pois sempre se gasta mais energia para fazer H2 do que a então obtida. Sempre.: 
  • O boato do carro que "anda" 120 km com o hidrogênio extraído de 3 litros de álcool é um conto da carrochinha, ou, se encontra amarrado em cima de um caminhão... hehehé.Acontece que na molécula do etanol C2H5OH temos em massa: 52% de carbono, 13% de hidrogênio e 35% de oxigênio, o que corresponde em termos de energia útil a mais ou menos 75% para o carbono, 25% para o hidrogênio e 0% para o oxigênio. A rigor, poder-se até considerar o oxigênio como energia negativa...Se comparativamente, neste carro estivesse instalado um motor Otto a álcool, o carro, com o mesmo "pêso" e aerodinâmica, faria 360 km, com os mesmos 3 litros de álcool, e seria 20 vezes mais barato, e 5 vezes menos perigoso.E se utilizasse um motor a óleo vegetal, faria utópicos 720 km com apenas 3 litros de OVN...Calculando por baixo, e considerando:
1 l de OVN tem 7.800 kcal
1 l de etanol tem 5.300 kcal
1 l de hidrogênio tem 2.300 kcal liquefeito a -253 C
(ou que 1 kg de hidrogênio tem 28.570 kcal e 1 kg de carbono tem 7.860 kcal)
Percebemos por mais este exemplo, que seria conveniente o pessoal das energias, das mídias, e políticos, voltar ao ensino fundamental, ou no mínimo fazer um supletivo.

 - Comprei um motor Keppe... muito bom, mas não tem absolutamente nada de energia livre e demais baboseiras. Ele simplesmente é mais eficiente, só isso, nada de extraordinário.

 - Tesla teve ótimas ideias, mas também pensava em muita bobagem, resultando em esoterismo falastrante!

 - CO2 é maravilhoso! E quanto mais tem no ar, mais os vegetais crescem. CO2 não é poluição! Bill Gates entende de informática, mas é analfabeto em energia!


 - Enquanto os Chineses financiam R$ 1 bi para Candiota - usina termoelétrica a carvão fóssil. Isso é uma pouca vergonha, e ainda por cima querem importar o sujo carvão fóssil da China, para os navios, que levam nosso minério de ferro bruto, não voltarem vazios de lá. Em plena época de redução de carbono no ar, esses mensaleiros bandidos transformam nossa matriz energética renovável, em arcaica, ultrapassada, combatida e suja matriz fóssil. Cadê a rigorosa licença ambiental desta imundície? Claro... uma boa mensalãodade a dispensa [3].

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A usina  Candiota  custou R$1,5 bilhão com R$430 milhões da China tempos em que Dilma Rousseff comandava a secretaria de Minas e Energia do RGS; Candiota  movida a carvão acumula erros de projetos da caldeira e perdas, podem impor à Eletrobras prejuízo de R$1,7 bilhão nos próximos dez anos sobre a energia que não conseguem produzir![10].
Fontes:
[4] - ENEREDE:-   Rede Mundial de Intercâmbio de Energia Elétrica  http://www.fendel.com.br/gerapor.html
[6] - http://www.fendel.com.br/opmai06.html
[7] - http://www.alertatotal.net/2010/12/diretora-da-petrobras-confirma-que.html
[8] - http://adireitabrasileira.blogspot.com.br/2014/04/pasadena-e-gemini-desmoralizam-conselho.html
[9] - http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2012/02/cartel-dos-gases-no-brasil-cartel-do_25.html

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