terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Militantes do partido foram instruídos, orientados e municiados a causar embaraços, tumultos e participar de balbúrdias em todos os eventos e traslados da blogueira em nosso território

Yoani Sánchez

Qual é a pior traição que um governo pode cometer contra os seus cidadãos?
Sem sombra de dúvidas é permitir que governos estrangeiros atuassem livremente em seu território com unidades de inteligência espionando cidadãos locais ou fomentando distúrbios entre a população.
Mas, pior do que a traição é a burrice e o despreparo de ser apanhado fazendo isso.
E foi exatamente isso que o PT fez.
A chegada da blogueira cubana Yoani Sánchez em território brasileiro foi marcada pela exposição da fraqueza de caráter (ainda mais) dos que hoje governam nosso país. Como se já não bastasse nos roubar sistematicamente, destruir empresas estatais consagradas e amadas pelos brasileiros como a Petrobrás e os Correios e governar apenas para aqueles que se submetam as suas vontades; o governo petista atuou como agente de inteligência do governo cubano ao permitir, fomentar e facilitar a atuação de espiões daquele país em nosso território. Além disso, ofereceu recursos próprios e pessoal dos altos escalões de governo – vinculados a Secretaria Geral da Presidência – para participar dessa vergonhosa ação.
Militantes do partido foram instruídos, orientados e municiados a causar embaraços, tumultos e participar de balbúrdias em todos os eventos e traslados da blogueira em nosso território.
Imbecis e despreparados, ao serem apanhados com a “boca na botija”, primeiro desmentem e culpam o “PIG” por plantar “falsas notícias”. Mas, desmascarados mais uma vez pela verdade e por provas incontestáveis, são obrigados a vir a público e mentir descaradamente dizendo que o funcionário foi convidado “por acaso” para uma reunião com o embaixador cubano. Como se um embaixador de qualquer país convidasse qualquer visitante da embaixada para uma reunião de inteligência e ainda fornecesse documentos secretos sobre o alvo da ação. Pior do que tudo isso; é ver a oposição inerte diante da utilização de órgãos federais por agentes estrangeiros com a anuência de nosso governo. Isso só demonstra o pacto espúrio que existe entre eles e a incapacidade de nossa classe política de perceber os reais valores que devem permear o serviço público e as instituições republicanas.
Bradam aos quatro ventos até hoje que um dos piores crimes da ditadura militar foi oferecer nosso território para livre trânsito de agentes da Cia que operavam na América Latina e no Brasil. Mas, fazem exatamente a mesma coisa; provando que são apenas “farinha do mesmo saco”.
a verdade sobre cuba
Intolerantes e sem o menor conhecimento do que seja a palavra democracia, os emissários de uma ideologia morta exigem a plenos pulmões que as liberdades individuais e os pensamentos opostos aos dos “Grandes Líderes” se submetam a pasteurização e a dominação imposta por doutrinas que se comprovaram fracassadas onde quer que fossem testadas.
A fraqueza desses ideais retrógrados é tão evidente que o sistema teme a voz de um cidadão comum. Não me refiro apenas a Yoani. Falo dos milhares de dissidentes espalhados pelo mundo que enfrentaram, por sua conta e risco, o desejo de dominar os corações e mentes de seus povos expressos por regimes totalitários de qualquer natureza.
As vozes que se levantam, aqui e ali, ousam desmentir as propagandas ideológicas que buscam omitir as mazelas governamentais e captar simpatizantes para “a causa”. Certamente nenhuma máquina de propaganda é tão poderosamente montada como a que está a serviço dos governos fascistas.
Apesar do forte apelo provocado pela ideia de justiça social, igualdade entre os homens e um Estado que prove de tudo ao cidadão; a verdade é bem diferente do que apregoa a propaganda e do que bradam os simpatizantes – inocentes úteis – seduzidos pela lábia bem estudada de um ditador.
Um governo totalitário é algo como um estelionatário talentoso; se você o deixar começar a falar, certamente cairá no golpe e será enganado.
Exatamente por isso, as vozes dos dissidentes levando a luz da verdade e clamando através da escuridão do manto da propaganda ideológica aterrorizam tanto essa gente.
Se Yoani fosse deixada em paz, sua voz jamais alcançaria o mundo exterior. Se lhe fosse permitido ir e vir normalmente como a qualquer ser humano livre, sua figura seria hoje uma completa desconhecida das massas. Se ao invés de perseguição, espionagem, espancamentos e prisão lhe tivessem dado o ostracismo; ela nada representaria para o regime cubano.
Mas, para os fascistas, a liberdade individual é um crime pior do que o assassinato. Para os ideais do partido, permitir que alguém pense diferente é uma traição imperdoável. Para todos aqueles que se denominam “Grandes Líderes” ver um cidadão ousar pensar diferente de suas infalíveis determinações é algo além da razão.
O mais triste nisso tudo é ver que por aqui ainda encontramos imbecis suficientes capazes de amar um governo ditatorial que despreza seu próprio povo e que é tão fraco, mas tão fraco, que morre de medo de uma simples blogueira.
Pense nisso.
Read more: http://www.visaopanoramica.com/2013/02/19/yoani-snchez-espies-vergonha-e-a-fraqueza-de-uma-ideologia-morta/#ixzz2LZQHjL9M

E o envolvimento do Brasil  PTde Lula/Dilma com Cuba dos Castros, não para por aí...
Lula da Silva na viagem que fez no final do mês de janeiro, a Cuba, para participar da III Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, sua amiga Rosemary em posse de passaporte diplomático – mesmo estando formalmente fora do governo, foi omitida:
http://www.alertatotal.net/2013/02/amiga-rosemary-foi-omitida-como-parte.html

Nenhum comentário: