domingo, 8 de agosto de 2010

Chalita, a fazenda Centri, o Itesp, a Faenquil, a Canção Nova

A falta de transparência dos políticos depõe contra seus currículos. As poucas informações disponíveis dão conta de um cenário real bem mais grave.

24/1/2006jornal Folha de S.Paulo jornalista Victor Ramos:
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) "por solicitação do Secretário da Educação Chalita Isaac" cedeu uma fazenda de 87 hectares -cerca de 54 vezes o parque Ibirapuera-, em Lorena (a 188 km de SP), à rede católica Canção Nova, ligada ao ex-secretário da Educação, Gabriel Chalita.


Alckmin ignorou as intenções...
A fazenda Centri também fora solicitada por pelo menos dois órgãos do próprio governo. O Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) pretendia utilizar o local para reforma agrária. A Faenquil (Faculdade de Engenharia Química de Lorena), vizinha à área, pretendia ampliar seu campus. Preteridos, disseram que não foram avisados da decisão.

Tanto o governo do Estado na época Geraldo Alckmin, quanto a rede Salesiana Canção Nova, negam que Chalita secretário da Educação no governo Alckmin tenha influenciado a escolha [.].

Como iniciou a obra de Jonas Abib 1978
 Em 1978[.],  Jonas Abib, sacerdote salesiano do Brasil, junto com um pequeno grupo de jovens, fundou a Comunidade Canção Nova, que tem a missão de espalhar a doutrina católica pelos meios de comunicação social ex-comunidade católica Shalom.
  • (ex.: Comunidade Católica Shalom) é uma Associação Privada de Fiéis, de origem geralmente mista, i.e., homens, mulheres e/ou relgiosos.  “A Comunidade Católica Shalom é reconhecida pela Igreja Católica como Associação Internacional Privada de Fiéis tratando-se do que hoje a Igreja chama "Comunidades Novas". Sendo Igreja, a Comunidade Shalom serve em seus trabalhos por meio de uma consagração de vida de seus membros. Tem como fim último a evangelização e a formação de filhos de Deus. Os membros consagrados são chamados a ser, no interior da Igreja, discípulos e ministros da Paz; a acolher, viver e anunciar ao mundo a Paz que é o próprio Jesus.  http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunidade_Cat%C3%B3lica_Shalom
Cachoeira Paulista

Em 1980, Pe Jonas Abib (hoje Monsenhor), percebeu a possibilidade de adquirir a Rádio Bandeirandes de Cachoeira Paulista. A iniciativa ousada teve o seu momento certo. A Rádio Canção Nova foi inaugurada em 25 de Maio de1980, e desde o seu início, não conta com propagandas comerciais. Foi a iniciativa mais ousada, porém a mais frutuosa de Mons Jonas Abib. A partir dessa iniciativa surgiu o "Clube do Ouvinte", onde os sócios faziam a sua doação espontânea para manter a rádio no ar.

·    O resultado foi o surgimento da TV Canção Nova (primeira emissora de televisão católica no Brasil, fundada em 8 de dezembro de 1989), A Rede Canção Nova de Rádio via-satélite em 1995 e o Portal Canção Nova, que atualmente recebe 4,5 milhões de acessos por mês. Em 2002, a emissora inaugurou seu novo prédio com vista panorâmica na Chácara de Santa Cruz, sede da Comunidade Canção Nova.



• É uma comunidade mantida pela Fundação João Paulo 2º, que busca "a evangelização através dos meios de comunicação". Para isso, conta com editora, rádio e televisão próprias. cotado para disputar o governo do Estado pelo PSDB, Chalita é uma das figuras centrais da programação da rede. Para isso, conta com editora, rádio e televisão próprias.

MISTURA COM POLÍTICA, DIVIDE A PROMESSA DA MISSÃO RELIGIOSA: 

Cotado para disputar o governo do Estado pelo PSDB, Chalita é uma das figuras centrais da programação da rede Canção Nova.
O secretário aparece com destaque em todos os meios, a começar da página de abertura do site. Ele apresenta um programa diário de rádio e outro, semanal, na televisão, além de ter um livro publicado pela editora Canção Nova


• Gabriel Benedito Isaac Chalita (Cachoeira Paulista, 30 de abril de 1969) é um professor, escritor e político brasileiro. São Paulo com 102.048 votos. ( redes da igreja)

• Chalita e o Salesiano dom Odilo Scherer:
Depois de um dia de reuniões, Chalita foi o anfitrião de uma festa de aniversário para o salesiano dom Odilo Scherer em sua casa. Entre os convidados, petistas, como o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, e o líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza, dividiam espaço com tucanos como Alckmin, e com peemedebistas, como o presidente da Câmara, Michel Temer.

A AMBIÇÃO PELO PODER POLÍTICO VISANDO BENEFÍCIOS, NÃO CONCILIA COM  ORAÇÃO,  FÉ,  CULTURA POPULAR...

Chalita queria saber de Gilberto Carvalho marqueteiro do Lula como se tornar Senador!
Gilberto Carvalho
de educação que o estado de São Paulo já teve. 
Na sua gestão a qualidade do ensino caiu
vertiginosamente. Fechou 500 escolas.
Passou todo tempo afagando professores. Escrevendo ...
<<<<<<<livrinhos sem graça,
fazendo palestras, criando cursos para professores. -


Chalita mandava centenas de professores estudar fora do pais!
Quem foram estes professores beneficiados Chalita? 

Chalita nunca  ouviu os pais e alunos...

Chalita Deixou a escola pública estadual do Estado de São Paulo no chão.

Chalita  fez um discurso contra a prova de avaliação dos professores. Ele pergunta porque os médicos e engenheiros não fazem prova de tempos em tempos.
  • Simples, meu caro ex.Secretário de Educação de São Paulo. Elementar também;-
    Se médico começar a matar pacientes e engenheiro tiver os seus predios caindo por incapacidade, tanto os médicos como os engenheiros perdem o emprego e correm até o risco de serem presos.
    Já o  professor está colocando na rua todos os anos, milhares de alunos analfabetos.
Um crime contra a nação, uma vez que aluno é o futuro do pais.
Um pais só vai para frente com educação.
E porque estas atitudes dos servidores públicos nunca foram supervisionadas pelo  Ministério da Educação? 

Acho que é uma tentativa válida, já que a prova que o professor vai fazer é para avaliar se minimamente ele conhece a matéria que está lecionando.

O Chalita sai com essa pérola espalhando pela imprensa a notícia que a má qualidade do ensino público é dos gestores...

Indignados,  os professores dizem ...

Então professor GABRIEL ISAAC BENEDICTO CHALITA, a culpa da má qualidade do ensino é sua e do governador  de São Paulo que o elegeu como secretário da educação?

Agora, como religioso, ¨que diz ser o  Sr.Chalita!”, culpa quem?

O ex-secretário de Educação, ataca o atual governador de São Paulo José Serra por cortes na área.

O vereador Gabriel Chalita (PSB) atacou o na época, governador de São Paulo, José Serra (PSDB), por seu desempenho na política educacional para o Estado dizendo:
“É um absurdo o Governo Serra cortar pela metade os investimentos em formação de professores”, criticou o vereador. “E nada de aumento salarial"

As críticas foram feitas por meio do twitter do parlamentar, ex-secretário da Educação de São Paulo na administração do tucano Geraldo Alckmin (2003-2007).

 “Infelizmente o governo Serra destruiu os programas de formação, as escolas de tempo integral, a escola da família… que pena”, completou.

Nas eleições de 2008, Chalita o ex-secretário da educação de SP, foi o vereador mais eleito na capital paulista, com 102.044 votos, o equivalente a 1,7% do total de votos válidos na cidade. 

Sede igreja canção nova Cachoeira Paulista
O ex- secretário da educação do governo Alckmin, Chalita, aparece com destaque em todos os meios, a começar da página de abertura do site. Ele apresenta um programa diário de rádio e outro, semanal, na televisão, além de ter um livro publicado pela editora do grupo religioso salesiano Canção Nova.

Na sede do grupo, um complexo localizado em Cachoeira Paulista, cidade natal de Chalita, a imagem do secretário também é recorrente. Num galpão destinado para a realização de shows religiosos, há um pôster com cerca de 8 m2 de um dos livros de Chalita, com duas fotos do secretário.
  •  Propaganda, pôster, política e comercial na igreja contradiz ao protocolo de Brasil Laico...
A fazenda gigante propriedade do governo do Est. de São Paulo em Cachoeira Paulista é vinculada à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos pretendida pelas Faenquil e pela Itesp,  foi cedida para entidade salesiana Canção Nova em dezembro de 2004 pelo governo Geraldo Alckmin por tempo indeterminado...?


Cachoeira Paulista


Monsenhor Jonas Abib
No ano de 2007, Jonas Abib fundador da comunidade salesiana Canção Nova, recebeu o título de Monsenhor. . O Papa Bento XVI concedeu ao sacerdote o título que é dado a padres que se destacam por relevantes serviços prestados à Igreja e aos fiéis em suas dioceses.

O pedido oficial foi feito pelo Bispo da Diocese de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos.
No ano de 2008, a Comunidade Canção Nova recebeu o Reconhecimento Pontifício da Igreja, que atesta que ela é, a partir de então,uma Associação Internacional de Fiéis [.].

Hoje, nas dez casas da propriedade, moram funcionários da entidade. A fazenda produz alimentos para consumo dos fiéis que frequentam a fundação e de seus funcionários. Há ainda projetos educacionais e na área de saúde. (Legal! desde 1978 eles tem projetos... até hoje nada de realizá-los)

  •  "A Canção Nova é forte politicamente aqui na região. O secretário da Educação Gabriel Chalita é de Cachoeira Paulista e isso acaba influenciando", afirmou Silva.

Reforma agrária
A Faenquil, ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, mandou em 2004 um ofício requerendo o terreno da fazenda para a ampliação de um dos seus campus, vizinho à propriedade do Estado.
"Pedimos aquela área, mas até hoje não tivemos resposta", disse o diretor-geral da Faenquil, João Batista de Almeida Silva. Ele considerou "lamentável" a decisão.
"A Canção Nova é forte politicamente aqui na região. O secretário da Educação é de Cachoeira Paulista e isso acaba influenciando", afirmou Silva.
Faculdade
Assim como a faculdade, o Itesp também manifestou interesse pela área. Depois de ser informado pelo Conselho do Patrimônio Imobiliário, em 1º de junho de 2004, de que o Estado possuía a fazenda Centri, o órgão vistoriou o local para verificar a viabilidade do imóvel para a implantação de um assentamento e concluiu que ele é apto para a reforma agrária. O Itesp manifestou em 30 de junho de 2004 interesse pela área e passou a aguardar a decisão sobre o imóvel. Não recebeu, no entanto, nem a terra nem a resposta.
Diante da informação apresentada, a Fundação João Paulo 2º se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u117502.shtml

ADENDO 27/02/2013
Entenda: Ministério Público investiga denúncias contra Chalita 
Repercussão: PMDB não vê desgaste político de Chalita após inquérito
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1236828-acusador-de-chalita-diz-ter-visto-malas-de-dinheiro.shtml
AGência Estado 

O que está claro: ele é vaidoso, rico e escreve livros com a mesma velocidade com que muda de partido.
Os mistérios de Chalita
Com 24 votos a favor e dois em branco, o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP) foi eleito 6/3/13 presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
ADENDO 18/03/13
http://noticias.r7.com/brasil/gestao-chalita-comprou-r-14-mi-em-softwares-sem-licitacao-nem-analise-pedagogica-em-sao-paulo-18032013
Resultado de imagem para Gabriel Chalita,  softwares entre 2002 e 2006 para pasta.
Gabriel Chalita, ex-secretário de Educação do Estado de São Paulo, comprou R$ 9,1 mi em softwares entre 2002 e 2006 para pasta. Após correção pela inflação, o montante chega a R$ 14,1 mi. O grupo educacional COC, responsável pela venda, teria fornecido benefícios pessoais a Chalita, como a reforma do apartamento do político

O desejo de possuir, ultrapassando o limite do amor, do respeito ao próximo, leva a destruição da humanidade deixando o rastro do sofrimento por onde passa, essa maldita ganância pelo poder acima de tudo..

  • Que a solicitação da entidade Faenquil Ligada a Secretaria da Fazenda do Est. de São Paulo, que requereu a área para ampliar seu campus beneficiando a juventude brasileira, por motivos políticos, pela ganância daqueles que querem tudo, não se transforme em massacre/genocídio; - lembrando o genocídio que aconteceu em Cariri /  Caldeirão /Ceará,   http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2010/07/genocidio-no-ceara-ocorrencias-que.html
  • Eta! quando vai parar  essa disputa pelo poder no Brasil, e o cidadão pagando as consequências...  a conivência dos políticos aliados aos missionários espalhados pelo mundo em busca de votos e benefícios, deixam os países de cabeça para baixo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Um assessor da campanha de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo em 2012 levou o analista de sistemas Roberto Grobman ao Ministério Público para que ele apresentasse denúncias de corrupção contra o deputado Gabriel Chalita (PMDB), acusado de receber R$ 50 milhões de empresários quando era secretário paulista de Educação.

Marilda Oliveira disse...

Ministério Público pede a cassação de Gabriel Chalita
14 de maio de 2012 • 19h22 • atualizado às 19h28
GUSTAVO GANTOIS
Direto de Brasília
A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, pediu nesta segunda-feira a cassação do mandato do deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP) por infidelidade partidária. Em maio do ano passado, Chalita trocou o PSB pelo PMDB com a promessa de ser lançado candidato à Prefeitura de São Paulo.
O parecer de Cureau servirá como posição oficial do Ministério Público em um eventual julgamento sobre a ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O caso, no entanto, ainda não tem previsão de entrar na pauta da corte eleitoral.
O pedido de cassação de mandato foi feito pelo deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), atualmente exercendo o mandato no lugar de Márcio França, secretário de Turismo de São Paulo. Na ação, Ubiali acusa Chalita de ter deixado o PSB da mesma forma que já havia abandonado o PSDB anteriormente.
Dr. Ubiali critica, ainda, o fato de o PSB ter dado todas as condições para que ele fosse eleito em 2010, com a segunda maior votação de São Paulo, e acrescenta que Chalita foi o candidato a deputado federal "com maior presença nos programas de propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão".
Em defesa de Chalita, os advogados do PMDB argumentam que se o próprio PSB não ajuizou ação para reaver o mandato, não pode a Justiça Eleitoral fazer esse papel. Além disso, continua o PMDB, Chalita superou em muito o quociente eleitoral, razão pela qual não está sujeito às regras relativas à fidelidade partidária.
No parecer, Sandra Cureau analisa que "apenas o primeiro suplente do partido detém legitimidade para pleitear a perda do cargo eletivo de parlamentar infiel à agremiação pela qual foi eleito".
Ainda segundo Cureau, não existem candidaturas autônomas no direito eleitoral brasileiro e, por isso, não há possibilidade de que um candidato se eleja sem estar vinculado a um partido, o que desfaz a justificativa de que Chalita não estaria sujeito às regras de fidelidade partidária
Procurada pelo Terra, a assessoria de Gabriel Chalita informou que tenta localizar o deputado para responder ao parecer de Sandra Cureau. http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/noticias/0,,OI5773531-EI19136,00-Ministerio+Publico+pede+a+cassacao+de+Gabriel+Chalita.html

Marilda Oliveira disse...

Um povo que sempre esperou e continua esperando pelo "Salvador da Pátria"; que nunca tomou sua verdadeira história nas próprias mãos. Lembrem-se: a "Independência" foi declarada pelo colonizador; a "República" foi "decretada" por um militar (a quem devia, supostamente, garantir as instituições); a entrada na modernidade foi proposta pelo praticante de uma das coisas mais retrógradas e cruéis, a "corrupção política"; e o "coveiro" da educação esses maus transferiram para o humilhado professor.

Os brasileiros devem se conscientizar e esquecer a HERANÇA que pregou os MALDITOS JESUITAS que vieram para o Brasil ensinar mentiras para manter este povo submisso e escravo dos oligarcas; - que "o reino de Deus é dos humildes", "que é preciso ser bonzinho para entrar no céu", "que tem que sofrer" que "quem espera sempre alcança" e descubram que "Deus não é brasileiro", QUE OS BRASILEIROS APRENDAM E tomem a verdadeira história nas mãos e comecem a crescer, não como "um gigante deitado eternamente em berço esplêndido", mas como uma nação que respeita suas crianças, seus velhos e a dignidade de seu povo.

Enfim, acho que estamos fazendo a nossa parte

Marilda Oliveira disse...

Grata anônimo por sua participação. Adicionei Adendo neste blog que menciona as falcatruas de Chalita que SE DIZ SANTO... Chalita quer é o PODER POLÍTICO NO SEU COMANDO, as custas dos incautos.

Ciro Leandro disse...

Respeito e concordo com todas as colocações sobre Chalita. Porém houve um equívovo gravíssimo na comaração com o Padim Ciço, que não era salesiano de forma alguma e que não fez vista grossa ao ataque contra o Caldeirão. O Padre Cícero já havia morrido quando os salesianos tomaram o Caldeirão, estes herdeiros do padre que achou inocentemente que a ordem cuidaria dos sertanejos. Os verdadeiros criminosos são os salesianos, não o Padre Cícero. Sugiro que leiam e pesquisem sobre o Padre Cícero antes de fazer graves afirmações. Leiam sua biografia escrita pelo Jornalista Lira Neto ou a dissertação de mestrado da antrop´loga Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros.
Prof. Dndo Ciro Leandro / UERN

Marilda Oliveira disse...

Respeito o seu ponto de vista porém, o Padim Cico, foi o homem de confiança da oligarquia do sertão, a temida família Accioly ou Acioli que cruelmente sacrificaram o povo sertanejo do norte do sertão. Pesquise sem parcialidade, sem colocar a frente a religião. Grata.