segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Petrobrás Halliburton doada sem processo licitatório, denúncias de Snowden

(Adendo 2020: Na gestão FHC, Lula, Dilma, os militares denunciavam incessantemente as (in)gerências praticadas pelos governantes, hoje, que conseguiram roubar o poder, se calam, omitem, praticando os mesmos delitos, e como ditadores, usam o SNI até contra os civis conscientes).

A Halliburton é uma empresa que hoje no Brasil, mantém um de seus (ex-) diretores como diretor da ANP (Nelson Narciso Filho, indicado pelo presidente Lula e aprovado em sabatina no Senado). Esse homem tem acesso a dados secretos das jazidas de petróleo no Brasil`.

Quem está fazendo a segurança das 15 plataformas que a família Bush tem no Brasil, todas vendidas (em licitação) pela ANP?. No Brasil, o general-de-brigada da reserva, Durval Antunes de Andrade Nery, denunciou a presença da Blackwater em reservas na Amazônia e em plataformas de petróleo da Halliburton na costa do país. O general, que é coordenador do Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos da Escola Superior de Guerra, afirmou que “membros fortemente armados da Blackwater já atuam em reservas indígenas brasileiras contando com bases fluviais bem equipadas”. Em matéria publicada pelo jornal carioca “O Dia”, o general Nery revelou a existência de agentes da Blackwater em 15 plataformas de petróleo administradas pela Halliburton na costa brasileira. “Faço um desafio: vamos pegar um barco e tentar subir numa plataforma. Garanto que vamos encontrar os homens da Halliburton armados até os dentes e que não vão deixar a gente subir”, advertiu o general. os Blackwater segurança privada ou, para chamá-los por um nome mais preciso, os mercenários da Blackwater (também conhecidos como Academi ou, Xe Services and US Training Center) à serviço da Halliburton.       https://brasilsoberanoelivre.blogspot.com/2013/02/mercenarios-da-blackwater-atuam-na.html

não foi só FHC que vendeu o Brasil, 


general-de-brigada da reserva, Durval Antunes de Andrade Nery
“O general contou que pegou a autorização e voltou. Levou três horas para chegar ao igarapé, onde não tinha mais ninguém. Continuou em direção à fronteira. De repente, encontrou ancoradouro, com um cara loiro, de olhos azuis, fuzil nas costas, o esperando. Olhou para o lado: 10 lanchas e quatro aviões-anfíbio, no meio na selva. ‘Na sua área?’, perguntei. ‘É’, respondeu. Ele contou que abordou o homem: ‘Quem é você?”. Como resposta ouviu: ‘Sou oficial das forças especiais dos Estados Unidos da América do Norte’”.
Petrobrás confia sua informação sigilosa aos piratas da Halliburton

Importantes fontes revelaram à AEPET - Associação de Engenheiros da Petrobrás que a multinacional norte-americana Halliburton, através da sua subsidiária no Brasil, Landmark Digital and Consulting Solutions, está administrando o Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP), da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sem ter passado por processo licitatório. E mais: as fontes informaram, ainda, que tiveram acesso ao parecer da Procuradoria Geral da República (PROGE), emitido em 2004, no qual exige que serviços prestados no BDEP sejam feitos mediante licitação.
Resultado de imagem para Halliburton Brasil

Caros amigos
Não se trata de vingança porque a Dilma entregou o campo de Libra do pré-sal. Na verdade eu e meu partido apoiamos a Dilma em 2010. Eu até dei subsídios para ela formar a frase que o pré-sal é o nosso passaporte para o futuro. Vejamos os fatos:
1) a Dilma entregou 60% do campo da Libra para as multinacionais e mentiu para a Nação dizendo que a União ficou com 85%. Eu faço as contas e chego, no máximo, a 40%, decrescentes, porque a tabela 10 do edital dá para o produtor cada vez maior percentual quando a produção decresce. Essa tabela é a jabuticaba. Só existe no Brasil
 2) a Dilma nomeou para a Pré-sal petróleo quatro amigos da Shell, comandados por Osvaldo Pedrosa Braço direito do David Zilberstajn na ANP.
 3) A Dilma estrangulou a Petrobrás mandando-a importar derivados e vender para as concorrentes com preço mais baixo (gasolina, por exemplo: compra a R$ 1,72 e vende a 1,42). Aí fez o 11º leilão e a Petrobrás só pode comprar 20%, sendo operadora em três áreas apenas. Aí estavam incluídos campos da margem equatorial - águas profundas -, única área inexplorada pela Petrobrás.
4) A Dilma fez o leilão do Shale gás, cuja tecnologia é absolutamente insegura e cujas maiores reservas estão embaixo do aquífero Guarani , o maior do mundo. Temos gás em abundância no pré-sal e não precisamos correr esse risco absurdo só para atender pedido do Obama que incentiva a produção mundial de Shale para tentar derrubar o preço do petróleo e sair da debacle financeira e da profunda insegurança energética.
 5) A Hallibuton domina o Banco de dados da ANP - Bandep - e o Centro integrado de processamento de dados da Petrobrás, cujo software Open Wells (que roda os dados) lhe pertence. É por isto que o Snowden denunciou que a cada 72 horas uma massa de dados da Petrobrás é remetida para os five eyes: EUA, Canadá. Reino Unido Austrália e Nova Zelandia. Dilma sabe disto, pois iniciou na sua gestão na Petrobrás;
 6) A Dilma destituiu o Estrella e o Ildo Sauer, os dois diretores mais honestos, competentes e nacionalistas da Petrobrás.
 7) A Dilma interferiu para o TCU não reter os bens da Graça Foster por conta de Pasadena sendo ela tão diretora quanto o Ildo e o Estrella na época da compra;
 8) A Dilma, covardemente, se esgueirou da responsabilidade da compra de Pasadena. Alegou que o relatório omitiu cláusulas. Ou seja, tirou sua responsabilidade e colocou toda a culpa na Petrobrás, que a imprensa golpista deitou e rolou para desmoralizar a empresa porque o cartel não quer que ela seja operadora única do pré-sal. Isto inibe a corrupção. Mas Dilma era presidente do órgão máximo da Companhia.
Tem mito mais, além do petróleo, mas isto vocês já sabem. Ela entrega os aeroportos rentáveis e fica com os deficitários; manipula contas com contabilidade criativa; permitiu que 1700 empresas nacionais fossem desnacionalizadas; desmonta a economia derruba o crescimento. Não tem dinheiro pra investir, pois paga 45% do orçamento aos bancos.
 Fernando Siqueira *Fernando Siqueira é vice-presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet).

http://www.aepet.org.br/noticias/pagina/8102/Mercenrios-da-Blackwater-atuam-na-Amaznia-e-nas-plataformas-da-Halliburton-denuncia-general-Nery

Nenhum comentário: