domingo, 12 de fevereiro de 2012

Monsanto Transgênicos Criminosos, The Truth.



http://en.wikipedia.org/wiki/Pioneer_Hi-Bred

França Derrotas Monsanto

Por Gordon Davidson, o agricultor escocês
04 12 de fevereiro

rance se manteve firme em sua oposição à geneticamente modificada da Monsanto MON 810 milho - ea multinacional agro-química, admitiu a derrota.
Monsanto tinha vindo a colocar pressão legal sobre o governo francês para levantar a sua proibição de cultivo de 2008, sobre MON 810, em primeiro lugar com um apelo bem-sucedido para o Tribunal de Justiça Europeu, em seguida, com um caso de follow-up ouvido em tribunal próprio maior da França, o Conselho de Estado .
Mas, apesar de ambas as instituições dominantes que a proibição foi "insuficientemente justificados em lei", o Governo francês, apoiado pelo presidente Sarkozy, insistiu que ainda não vai permitir o cultivo do milho GM.
Agora a Monsanto anunciou que não estaria vendendo sementes para o MON810 em França este ano.
Posição da França - e capitulação da Monsanto - foi calorosamente recebido pelos anti-GM lobistas GM Freeze, cuja campanha diretor Pete Riley disse: "A decisão da Monsanto não para o mercado MON810 sementes em França em 2012 é mais um sinal que a Monsanto não conseguiu convencer os fabricantes de política pública ou que haja qualquer benefício para a crescente cultura de transgênicos.
"Isso precisa ser reconhecido pela indústria e políticos e não deve haver uma grande mudança para pesquisa e desenvolvimento agrícola, que aborda a sustentabilidade futura da agricultura na Europa. Política da UE deve esquecer-se sobre a linha de fundo das corporações de biotecnologia e focar no desenvolvimento de agro- agricultura ecológica, que prevê as necessidades dos agricultores, consumidores, meio ambiente e as gerações futuras. "
Cinco outros países da UE - Alemanha, Grécia, Áustria, Luxemburgo e Hungria - têm proibições em curso sobre cultivo de MON810 no lugar, ea questão foi recentemente complicado por outro Tribunal de Justiça Europeu exigindo decisão mel contaminado com pólen GM para ser plenamente autorizado como novo produto e rotulados como tal antes de ser vendido

Nenhum comentário: