quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Ex-BNDES diz que não contratou auditoria por R$ 48 mihões que o atual diz ter executado.

O economista Paulo Rabello de Castro, que presidiu o BNDES entre junho de 2017 até abril de 2018, afirmou ao Estadão/Broadcast que ficou “surpreso” com o valor de R$ 48 milhões pago pela instituição de fomento a um escritório estrangeiro por uma auditoria nas operações do banco com as empresas JBS, Bertin e Eldorado Celulose. Segundo ele, a cifra desembolsada é “quatro a cinco vezes maior” que o aprovado em sua gestão. Rabello contou que enviou uma carta ao atual presidente do banco, Gustavo Montezano, pedindo a divulgação e o esclarecimento de informações sobre o contrato, inclusive o valor inicial e a realização de eventuais aditivos (com a respectiva justificativa). [1]

A serviço de quem, estão os auditores contábeis e fiscais no Brasil e nos Estados Unidos usando o mesmo modelo de fiscalização?  

https://mudancaedivergencia.blogspot.com/2020/01/a-servico-de-quem-estao-os-auditores.html


SAIBAM A ATUAÇÃO DE AUDITORES AMERICANOS "INDEPENDENTES" DENTRO DO BRASIL E A SERVIÇO DE QUEM?

Cleary Gottlieb Counsels Brazil’s Petrobras on $20 Billion Offerings
Simultaneously, the firm advised on $10 billion in liability 

A Cleary Gottlieb Steen & Hamilton é a empresa estatal brasileira de petróleo Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) por meio de uma troca de dívida abreviada de US $ 20 bilhões e contrato relacionado de cinco dias - o segundo gigantesco acordo do escritório de advocacia com sede em Nova York este mês na América Latina. O que é isso???

Cleary Gottlieb, Shearman & Sterling Advise on Banco do Brasil $1.4B Offering  

A Shearman & Sterling assessorou o banco brasileiro Banco do Brasil em questões de direito dos EUA em uma oferta secundária de ações de US $ 1,4 bilhão, enquanto Cleary Gottlieb Steen & Hamilton representou os subscritores.

Depois que a Pomerantz LLP ajudou investidores norte-americanos a chegar a um acordo recorde de US $ 2,95 bilhões em sua ação coletiva contra a empresa petrolífera estatal brasileira Petrobras, os acionistas brasileiros estão buscando o mesmo tratamento.

Tribunal brasileiro aprova plano de reestruturação da Oi
Benjamin Clarke15 de janeiro de 2018
O tribunal do Rio de Janeiro que supervisiona a reestruturação de alto perfil do grupo brasileiro de telecomunicações Oi aprovou um plano de reestruturação de US $ 20 bilhões, que foi acordado pelos credores em 20 de dezembro.

Banks, bondholde  group eye Brazil's Oi debt relief -source


A Gol Intelligent Airlines contratou Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP e Levy & Salomão Advogados para conduzir uma investigação sobre potencial suborno, segundo a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário