sábado, 12 de março de 2022

Comando de Operações Lunares LOC

Aqui está às alegações de que a Aliança da Terra/Força Espacial assumiu o Comando de Operações Lunares que anteriormente era responsável pela Lua da Terra (tráfego cislunar). Anteriormente, o LOC era controlado pelo Deep State/ICC:  Here's support for claims that the Earth Alliance/Space Force has taken over Lunar Operations Command that previously was responsible for Earth Moon (cislunar traffic). Previously LOC was controlled by the Deep State/ICC:  Dr. Michael Salla.

O AFRL Cislunar Highway Patrol System é um dos muitos programas que se beneficiarão de um veículo de contratação mais rápido, para avançar na pesquisa e desenvolvimento espacial. (gráfico AFRL)
The AFRL Cislunar Highway Patrol System is one of many programs that will benefit from a more rapid contracting vehicle, to advance space research and development. (AFRL graphic)

MISSÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO DOMÍNIO ESPACIAL ALÉM DA ÓRBITA DA TERRA GEOSÍNCRONA (GEO)

O que é CHPS?

O Cislunar Highway Patrol System é uma espaçonave concebida na Diretoria de Veículos Espaciais do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea, projetada para melhorar a capacidade da Força Espacial dos Estados Unidos de detectar e identificar objetos artificiais operando a distâncias lunares e além, um alcance de 385.000 km. A maioria dos sensores da Força Espacial são projetados para detectar e rastrear satélites que estão em órbitas geossíncronas (~36.000 km) ou mais próximas.

O CHPS procurará objetos desconhecidos, como detritos relacionados à missão, corpos de foguetes e outros objetos cislunares anteriormente não rastreados, além de fornecer atualizações de posição em espaçonaves atualmente operando perto da Lua ou de outras regiões cislunares que são difíceis de observar da Terra.

Além de estender as capacidades de detecção da Força Espacial, o CHPS fornecerá ao DoD experiência operando no ambiente gravitacional complicado que existe em áreas específicas entre a Terra e a Lua e ajudará a amadurecer a tecnologia necessária para se comunicar e navegar perto da Lua.

Como funciona?

A espaçonave CHPS será lançada em 2025 para uma área de estabilidade gravitacional entre a Terra e a Lua para testar técnicas para monitorar o tráfego espacial que viaja por essa área. Ele usará sensores de campo amplo menores e sensores de campo estreito mais sensíveis para descobrir e manter a custódia de objetos que operam nessa região.

Um novo software de processamento de imagens a bordo e determinação de órbita será desenvolvido e implantado pela AFRL, bem como as novas técnicas de navegação necessárias para acomodar as grandes distâncias entre a Terra e a área operacional planejada do CHPS.

Por que isso é importante?

Na próxima década, espera-se que a quantidade de tráfego para a Lua, bem como para a superfície lunar, aumente significativamente. Da mesma forma que o DoD monitora a atividade no espaço próximo à Terra, o monitoramento de espaçonaves acima do GEO é necessário para garantir a segurança das operações e fornecer atribuição se quaisquer ações prejudiciais forem tomadas por um adversário. O CHPS fornecerá dados de conscientização do domínio espacial muito necessários para a Força Espacial e ajudará a NASA em sua missão de pousar astronautas com segurança na Lua, além de identificar e rastrear asteróides próximos da Terra potencialmente perigosos.

https://afresearchlab.com/technology/cislunar-highway-patrol-system-chps/?fbclid=IwAR2c1UiqCm6T8wvD-mj_6tsr9BbgKKHzAfoPPWMzRRYgFBcrIziAsfcPJMI


Nenhum comentário:

Postar um comentário