sábado, 20 de junho de 2020

Os influenciadores que induziram o povo ao erro. Os Fake News

Sérgio Moro colunista da Crusoé? À serviço da Enpiricus? Dos Investidores nacionais e Internacionais? Incluso está o tchuchuca Paulo Guedes, que o Antagonista pensa muito ou quase nunca à criticar? Perigo à vista!
O Antagonista on Twitter: "A VOZ LIVRE DE SERGIO MORO — AGORA ELE ...

POVO BRASILEIRO! NÃO SE DEIXEM ENGANAR NOVAMENTE.
Blog do Cleuber Carlos divulga pesquisa nacional sobre o SEGUNDO ...A última pesquisa Crusoé / Empiricus,... - Alerta de Notícias da ...
O Antagonista atuou  nos esforços para melhorar a imagem Jair Bolsonaro, facilitando sua aceitação pela opinião pública, suavizando ou ocultando seus discursos impregnados de autoritarismo, princípios fascistas, pregando a intolerância e a violência contra as minorias e os “inimigos declarados”. Fake News, vem de longa data. 

O Antagonista comandado pelo jornalista Cláudio Dantas, que se apresenta como alguém que “se especializou em caçar corruptos” e que teria contribuído “com algumas das principais denúncias que ajudaram a Lava Jato a prender Lula”; Antagonista criada em 2015 por Diogo Mainardi colunista e Mário Sabino redator-chefe ex - Veja; lançou a revista Crusoé, comandada pelo também ex-Veja Rodrigo Rangel. Mainardi Já foi acusado de fazer lobby empresarial ao banqueiro Daniel Dantas e processado por calúnia e difamação diversas vezes; ataques a Lula, Dilma, Haddad, ao PT, aos movimentos como MTST e MST sem que seja oferecido espaço ao contraditório e à pluralidade de vozes e de pensamentos.

A propriedade do site é dividida assim: 50% pertence à empresa Empiricus Research, 30% a Diogo Mainardi e 20% a Mario Sabino.  A Empiricus Research, seus criadores defendem o “politicamente incorreto” e usam estratégias controversas de promoção. A empresa ganhou projeção após, o vídeo “O fim do brasil” (de 2014), patrocinado para exibição nas redes sociais e anúncios do Google. A Empiricus usou um banner da ex-presidente da Petrobras Graça Foster com a pergunta “Trunfo ou Mico? É hora de comprar?” e, na proximidade da votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, “Onde investir se a Dilma sair”. A Empiricus em 2012, , foi condenada pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais, oferece boletins gratuitos (“Mercado em 5 Minutos”) e assinaturas mensais de boletins pagos, com vários planos. Como o negócio é de newsletters, o público assinante dos boletins de; “LUCRE 41 POR CENTO EM APENAS 40 DIAS” e “COMO TRANSFORMAR R$ 1.000 EM MAIS DE R$ 150.000 EM 32 DIAS” renderam processos na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e na própria Apimec, além da abertura de investigação pelo Ministério Público Federal (MPF); O Antagonista é estratégico para o negócio. no processo eleitoral, com notas intituladas “Como esmagar o petismo”; “Lula se recusa a apodrecer na cadeia” e que “o fim do petismo começa nas universidades”;
Não somente o Antagonista,  a mídia brasileira adotou uma postura subserviente às imposições do candidato Bolsonaro, deixando de realizar debates com a recusa de participação deste e, ao mesmo tempo, oferecendo espaço para a realização de entrevistas com ele, o que colaborou para esvaziar a comparação entre propostas e planos de governo. Todas essas mídias colaboraram, à sua maneira, para a difusão do ódio à política e à esquerda e para o reforço de um discurso punitivista seletivo. Entre as vítimas, a democracia.

NOTAS:


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