domingo, 8 de março de 2020

Economia dos EUA caminha para a recessão enquanto seu banco central toma medidas de pânico para proteger os mercados financeiros

Daniel Simões Quando a bolha rebentar, vai ser o corre-corre das corporações financeiras para ver quais as que sobrevivem... mas, a população, essa, ficará, temporariamente, sem acesso a dinheiro. É o caos que 'eles' desejam!
Depois do caos, todo o dinheiro físico terá desaparecido, o sistema econômico completamente virtualizado terá sido instaurado globalmente, só as pessoas biometricamente alinhada com o sistema de controle terão acesso ao dinheiro virtual e a Nova Ordem Mundial estará, definitivamente (mas temporariamente, porque tudo passa nesta vida) instaurada.
Andrew Jackson
Global Research, March 05, 2020
Os mercados de ações globais experimentaram níveis de volatilidade nas montanhas-russas nas últimas duas semanas, devido ao medo de que o coronavírus tenha um impacto sério na economia global.

Na terça-feira, o Federal Reserve dos EUA entrou em pânico e introduziu um corte de 0,5% nas taxas de juros. A última vez que executou tal medida de emergência foi no final de 2007, que não conseguiu evitar o colapso da bolsa de 2008.

Essa medida de pânico falhou em tranquilizar os mercados financeiros, com os principais índices de Wall Street, do Dow Jones ao S&P, registrando grandes quedas.

O analista financeiro Wolf Richter observou:

"Pela reação do mercado de ações hoje ao choque e pavor do Fed surpreende o corte de 50 pontos-base - ele deveria ter causado o aumento das ações, mas causou uma queda de quase 3% em vez disso - parece que outro choque - e O evento -wwe sinaliza ainda mais pânico dentro do Fed, e quem sabe como o mercado de ações poderá reagir quando o Fed entrar em pânico ''.

Nos últimos 10 dias, mais de US $ 4 trilhões em valor foram apagados das bolsas de valores dos EUA.

No mesmo dia em que o corte da taxa de emergência, o Federal Reserve dos EUA injetou um recorde de US $ 120 bilhões no mercado de dívida de curto prazo (repo).

O economista Steve St Angelo, do relatório S RS Roco, comentou a importância desses desenvolvimentos:

“Claramente, há algo GRAVAMENTE ERRADO nos mercados financeiros para o Fed receber US $ 120 bilhões, o máximo desde que iniciou suas operações de representantes em setembro passado.

Acredito que os investidores e o mercado não têm idéia de quão ruim será esse contágio global nas próximas 2-4 semanas ... e mais. Como afirmei, não se surpreenda ao ver o Índice Dow Jones perder 40-50% do seu pico no próximo mês. Os comerciantes e Wall Street serão destruídos, e pouco eles podem fazer sobre isso. ''

Nas próximas semanas, podemos esperar medidas de emergência adicionais do Federal Reserve e do Congresso dos EUA. Relatos da mídia sugerem que o Congresso dos EUA está preparando um pacote de gastos de US $ 9 bilhões para ajudar a compensar o impacto do coronavírus na economia americana.

Bancos centrais intervêm para apoiar a bolha financeira global
Todas essas medidas pareciam em pânico. Não devemos esquecer que Jerome Powell, presidente do banco de reservas federais dos EUA, continua insistindo que os fundamentos da economia americana são sólidos e fortes. No entanto, as medidas que ele introduziu lembram fortemente as medidas adotadas pelo Fed no final de 2007 à beira da grande crise financeira.

Poderíamos acrescentar a esse conto de angústia sobre a maior economia do mundo.

O último flash IHS Markit para os EUA revelou que a produção havia contraído na economia americana em fevereiro.

As principais conclusões dos números do PMI (Purchasing Managers Index) revelam que houve uma contração na atividade comercial impulsionada por notáveis ​​declínios no setor de serviços. Novos pedidos para empresas do setor privado caíram pela primeira vez desde que os registros foram coletados pela primeira vez em 2009.

Índice de Saída Composto Flash dos EUA em 49,6 (53,3 em janeiro), o que é um mínimo de 76 meses.
Índice de Atividade de Negócios dos Serviços Flash dos EUA em 49,4 (53,4 em janeiro), o que é um mínimo de 76 meses.
Flash PMI de fabricação dos EUA em 50,8 (51,9 em janeiro), o que é um nível baixo de 6 meses.
Flash U.S. Manufacturing Output Index em 50,6 (52,4 em janeiro), o que é uma baixa de 7 meses.
Comentando a importância dos dados do PMI, Chris Williamson, economista-chefe de negócios da IHS Markit, disse:

“Com exceção da paralisação do governo de 2013, a atividade comercial dos EUA contraiu pela primeira vez desde a crise financeira global em fevereiro. A fraqueza foi observada principalmente no setor de serviços, onde foi relatada a primeira queda de atividade em quatro anos, mas a produção manufatureira também parou quase devido a um estagnamento de pedidos.

“O total de novos pedidos caiu pela primeira vez em mais de uma década. A deterioração foi em parte ligada ao surto de coronavírus, manifestando-se na demanda enfraquecida em setores como viagens e turismo, bem como pela queda nas exportações e interrupções na cadeia de suprimentos. No entanto, as empresas também relataram maior cautela em relação aos gastos devido a preocupações com uma desaceleração econômica mais ampla e incerteza antes das eleições presidenciais no final deste ano.

"Os dados da pesquisa são consistentes com o crescimento do PIB, diminuindo de pouco mais de 2% em janeiro para um rastreamento de apenas 0,6% em fevereiro".

Como Steve St. Angelo observou, o contágio global e seu impacto estão apenas começando. Nas próximas semanas e meses, espera-se uma enxurrada de medidas de emergência por bancos centrais e governos em todo o mundo, à medida que os dados econômicos vão de mal a pior.

Em 2008, a economia global foi salva de uma depressão profunda pelas medidas massivas de estímulo realizadas pelas duas nações mais poderosas do mundo, ou seja, o Federal Reserve dos EUA gastando trilhões para salvar bancos em todo o mundo e o governo chinês gastando mais de US $ 500 bilhões em

Daniel Simões Um excelente exemplo do que venho falando: o sistema financeiro mundial - centralizado no Banco privado BIS e ramificado por seus tentáculos, os Bancos Centrais e as agências de regulamentação e supervisão bancária e financeira (FMI, Banco Mundial, Comitê da Basileia de Supervisão Bancária, etc.) - almeja a supremacia dos Bancos Centrais sobre a Soberania das Nações buscando a Estabilidade Financeira das instituições financeiras, mas não a estabilidade financeira dos povos 

A submissão dos Bancos Centrais ao BIS, o Banco Central dos Bancos Centrais | A busca pela Estabilidade Financeira

Fonte:
https://www.globalresearch.ca/u-s-economy-heads-towards-recession-central-bank-takes-panic-measures-protect-financial-markets/5705587?fbclid=IwAR02yz0MC2VgCxeArSEmW6jG1AWQGVTTBesSEGCfDQUvRY03sdJ-NjeiXnY

Nenhum comentário:

Postar um comentário