quarta-feira, 11 de abril de 2018

Prefeito ligado a líder do MBL - Movimento Brasil Livre acusado de envolvimento no crime foge para o Paraguai

Imagem relacionadaPrefeito foge para o Paraguai em voo clandestino. Contra ele, há um mandado de prisão por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, associação ao PCC e evasão de divisas. O político participava de protestos 'contra a corrupção' ao lado de seu ex-secretário, líder do MBL- Movimento Brasil Livre Renato Oliveira, acusado de tentar matar jornalista.

Resultado de imagem para Ney Santos como prefeito de Embu das Artes.
O prefeito de Embu das Artes (SP), Ney Santos, fugiu do Brasil na última sexta-feira (2) em um avião clandestino em direção ao Paraguai. A Câmara Municipal afastou o político do cargo, por 11 votos a 4.
Resultado de imagem para Ney Santos como prefeito de Embu das Artes.
Ney Santos estava no cargo por força de uma liminar  HD concedida no ano passado pelo ministro do Supremo, Marco Aurélio Mello. Há um mandado de prisão contra o político sob acusação de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, associação ao crime organizado (PCC) e evasão de divisas.
preso em 2003 por roubo de malotes no interior paulista –, ele foi paparicado pelos fascistas mirins do Movimento Brasil Livre.
(Imagens: Ney Santos, de camisa amarela,ao lado do seu ex-secretário Renato Oliveira)

Um dos últimos atos do prefeito no cargo foi a exoneração de Renato Oliveira, ex-MBL, da secretaria de comunicação, por ter tentado matar o jornalista Gabriel Binho (relembre aqui).
Recentemente, ele foi exonerado por atentar contra a vida do jornalista Gabriel Binho, que vinha denunciando as falcatruas na cidade.
O MBL-Movimento Brasil Livre até tentou apagar nas redes sociais as suas ligações com Renato Oliveira.
Resultado de imagem para Ney Santos como prefeito de Embu das Artes.Resultado de imagem para Ney Santos como prefeito de Embu das Artes.
Ney Santos, então candidato a deputado estadual pelo PSC de Jair Bolsonaro.
Eleito usando um discurso que vangloriava a ‘ética’ e o ‘combate à corrupção’, Ney Santos já havia sido preso por roubo de malotes em Marília em 2003.
O prefeito deixou a prisão em 2006 e, nos últimos anos, acumulou, segundo a polícia, um patrimônio de mais de 50 milhões de reais.
Em 2010, teve o apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para deputado estadual. Com o uniforme da CBF (imagem abaixo), saiu fantasiado de manifestoche em 2016 nos protestos convocados pelo Movimento Brasil Livre — seu secretário era um dos líderes do grupo.[1]
Em 2010, Alckmin pediu votos para um candidato a deputado estadual do PSC chamado Claudiney Alves dos Santos, conhecido como Ney Santos.
Pouco depois, Santos seria preso, acusado de adulteração de combustível, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e formação de quadrilha.
Era também investigado por envolvimento com o PCC. Em seu nome, um patrimônio de 50 milhões de reais, incluindo uma Ferrari e um Porsche.
Ok. Alckmin provavelmente não sabia do passado, do presente e do futuro de Santos. Mas nem sua equipe?
[2]
Em 2012, um inquérito sobre o envolvimento de PMs com o PCC foi arquivado.
Resultado de imagem para Ney Santos como prefeito de Embu das Artes.Imagem relacionada


Nenhum comentário: